Calendário do advento: preparando o coração para o Natal!
Tempo e família

Calendário do advento: preparando o coração para o Natal!

Tempo de leitura: 4 minutos

O ano passa voando e quase sem perceber o Natal chegou. Ou melhor, está chegando. Estamos a uma semana do Natal, a data mais cheia de amor e família.

Pensando em animar a contagem regressiva, vamos fazer uma rotina bem natalina no Blog do Clubinho. Para começar, você já ouviu falar no calendário do advento?

O calendário do advento é uma espécie de preparação diária para o Natal. É literalmente um calendário e, geralmente, é composto pelos 24 dias que antecedem a comemoração, desde o dia 01 de dezembro até o dia 24. A ideia é que em cada um dos dias possamos viver algum sentimento bom que nos prepare para vivenciar o Natal. É uma brincadeira simples que pode te fazer ter um tempo com os filhos e com a sua família.   

Um presente para você todos os dias!

O calendário do advento é uma tradição alemã, mas foi adaptado para em outras culturas e muitas famílias se dedicam de verdade. Elas fazem suas próprias tabelinhas com os dias, tudo bem no estilo fim de ano.

O mês de dezembro já está no meio, mas podemos adaptar a ideia para a última semana antes do Natal, que tal?

É muito simples e você pode fazer com toda sua família. Reserve uma horinha do dia para todo mundo fazer, juntos, algo bem legal.

Mas afinal, o que exatamente tem nesse calendário?

Você pode preparar sete atividades gostosas para fazer juntos. Por exemplo:

  • Vocês podem cozinhar comidas natalinas;
  • Montar a árvore de Natal e enfeitar a casa;
  • Assistir filmes natalinos;
  • Fazer algum passeio em família;
  • Comer a comida preferida de vocês;
  • Visitar alguém muito especial;

Procure ideias bem criativas para passar tempo com os filhos de um jeito bem gostoso. Na internet tem ideias tanto para o próprio calendário de advento quanto para o que fazer.

O Clubinho de Ofertas também vai fazer uma contagem regressiva com dicas bem divertidas. Você pode acompanhar o nosso, pode fazer o seu próprio ou misturar todas as possibilidades.

A experiência de viver esses momentos de carinho e diversão antes do Natal é para fortalecer ainda mais o verdadeiro espírito natalino. Aquela energia que nos faz olhar pro lado e agradecer pelas pessoas incríveis que fazem parte da nossa vida. Vamos juntos celebrar a união?