Chuva, cultura e Clubinho? Melhor combinação!

Chuva, cultura e Clubinho? Melhor combinação!

Parece que o jogo virou…quer dizer, o tempo. O Rio de Janeiro e São Paulo já estão aproveitando dias mais frescos e com chuva, e pelo que parece o final de semana não vai dar muita praia (nem piscina rs). Então, é hora de unir família, infância e cultura. Que tal?

Sendo assim, o Clubinho de Ofertas traz uma lista de ofertas culturais incríveis para você curtir o final de semana em família. Esta lista não é só divertida, ela também vai ensinar muito e enriquecer a cultura literária dos pequenos. Continua aqui só para você ver!

4 passeios culturais inspirados em livros

1- Malala – A Menina Que Queria Ir Para a Escola

Você provavelmente já ouviu falar da Malala Yousafzai, ela é a personagem principal do livro que vendeu mais de 100 mil cópias só no Brasil. Uma história real baseada no esforço de uma menina paquistanesa para realizar um desejo muito simples: frequentar a escola. Moradora de uma zona de conflito, Malala teve a vida contada por uma jornalista que desafiou as regras da violência para revelar uma linda história de sobrevivência e amor aos estudos.

Agora, essa linda narrativa se tornou um espetáculo incrível que você não pode perder! Confira esta oferta aqui.

2- Diário de Pilar na Grécia

Esta história é para quem gosta de aventura. Pilar é uma menina de doce e inquieta que desbravou o mundo a procura do avô que havia ido viajar. Assim que descobriu que seu ele não voltaria, a menina encontrou um presente deixado por ele: uma rede mágica. Este presente levava Pilar para qualquer lugar do mundo, e lá foi ela rumo à Grécia. Lá conheceu toda a cultura grega, as mitologias e a importância da arquitetura e da alimentação para aquele país.

A peça que já é um sucesso há 3 anos, e está em temporada na zona norte do Rio de Janeiro. Bem pertinho de você! Garanta seu ingresso aqui.

3 – Um chá para Alice

“Um Chá para Alice” é inspirado no livro de Lewis Carroll ‘Alice no País das Maravilhas’, uma história linda e marcante para a literatura infantil.

Nesta trama, a Alice é uma jovem de 17 anos que vive entretida nos livros e está cansada de sempre receber ordens da irmã, até que um dia, avista um intrigante coelho branco apressado passar na floresta e então decide segui-lo. Ela percebe que a todo momento ele retira um relógio do bolso. Com o objetivo de alcançar o rápido coelhinho, Alice cai dentro da toca dele: a porta para o ‘País das Maravilhas’. Após um longo tempo caindo, ela chega ao fundo. Depois disso ela vive muitas aventuras e desafios, e aprende a lidar com problemas de gente grande.

Muito educativa, esta peça é para encantar e ensinar. Acesse aqui e não perca esta oportunidade.

4 – Porquinhos e o Lobonzinho

Literatura clássica, não há quem não conheça a audácia e inteligência de três porquinhos para lidar com o lobo. Só que dessa vez, a releitura da história traz um “lobonzinho”, e na verdade todos eles tem sofrido muito com as consequências da falta de cuidado com as questões ambientais. Nesta peça, são abordados temas sobre o meio ambiente, valores como solidariedade e empatia.

Uma boa para o final de semana né? Então, não deixa para depois, garanta já o seu ingresso aqui!

Gostou? Então aproveita a chuvinha gostosa e aprenda em família!