Clássicos do Clubinho: 5 peças teatrais que você e sua família precisam ver

mulher fantasiada de pequena sereia

Toda obra de arte, seja ela uma pintura, um filme ou uma música, tem sua importância. Mesmo que elas toquem as pessoas que forma diferentes – algumas mais, outras menos – a verdade é que todas elas são expressões elementares da cultura. Cada uma carrega seu próprio significado e conta a história da humanidade por um ângulo novo e particular.

Justamente, é inegável que qualquer vivência cultural tem o seu valor e constrói o olhar do indivíduo para o mundo. No entanto, também existem aquelas obras que são indispensáveis. Produções ricas de história, símbolos e aprendizados; os chamados clássicos.

Aproveitando que o Clubinho está com peças teatrais incríveis, fizemos uma lista dos “Clássicos do Clubinho”.

São os espetáculos que você e sua família não podem deixar de ver:

De pai para filho, não tem família que não tenha um carinho especial pelos brinquedos de Andy. Toy Story traz a encantadora história dos brinquedos que ganham vida e vivem altas aventuras. A animação, que ganhou corações por todo mundo, foi adaptada para o teatro e dá a oportunidade de ver de pertinho o Buzz Lightear, o Sr Cabeça de Batata, o xerife Woody e toda a turma.

Se você está achando que esse conto de fadas é só mais um romance bobinho, você precisa assistir esta peça. A Bela e a Fera vai renovar seu olhar para um dos maiores clássicos dos livros e dos filmes. Você e sua família podem aprender muito sobre respeito às diferenças e a valorização do amor e dos sonhos.

Uma das histórias infantis brasileiras mais famosas, o menino maluquinho não pode ficar de fora. As aventuras dos menino que tem uma panela na cabeça é para estimular a imaginação e a criatividade da garotada. A obra de Ziraldo, um dos escritores mais importantes da história do nosso país, está apaixonante na versão teatral.

Mais uma adaptação emocionante da literatura para o teatro. o Mágico de Oz é uma encantadora aventura em que os personagens mágicos descobrem a força dos sonhos e da amizade. Um espetáculo para toda a família relembrar essa linda história de inteligência, sentimentos e coragem.

Quem nunca se pegou tentando descobrir os mistérios do oceano? Quem nunca quis morar sob a água e conhecer uma natureza tão cheio vida que resiste lá embaixo? A história da pequena sereia é uma festa para a imaginação. Não há quem não goste de descobrir os segredos das profundezas no mar.

E aí, que tal uma maratona cultural para acompanhar todas essas peças teatrais? Ofertas incríveis que só o Clubinho traz para você!