Dia Mundial dos Professores: dia de orgulho!

Dia Mundial dos Professores: dia de orgulho!

Todo mundo tem uma lembrança gostosa dos tempos da escola. Muitas vezes são os amigos, as brincadeiras e até mesmo os trabalhos mais legais. Ao lado delas, tem também o nome de uma professora ou professor que marcou nossa trajetória. Levamos para o resto da vida o ensinamento daqueles que nos fizeram olhar o mundo de um jeito novo e transformador.

Hoje é dia 15 de outubro, Dia Mundial dos Professores.

Proclamado pela UNESCO, a data é um importante marco de debate sobre valorização e reconhecimento da educação e, sobretudo, de quem a faz acontecer.

Desde os primórdios do conhecimento, lá na Grécia Antiga, os mestres do saber exerciam um importante papel no desenvolvimento intelectual dos seus aprendizes. Os pensamentos eram passados e evoluídos a cada geração de estudiosos.

Hoje em dia, a orientação do conhecimento acontece da mesma forma. Dentro das salas de aula, o professor tem a nobre função de explicar e tornar o aprendizado um caminho mais fácil.

Infelizmente, nem sempre o prestígio e a valorização acompanham a rotina desses profissionais. É comum lermos notícias de descaso, exaustão, enfermidade e riscos à integridade física de professores dentro das escolas. Educar com qualidade e dedicação é um verdadeiro desafio que profissionais competentes levam com muita garra.

Graças a tantos professores – que ainda resistem apaixonadamente – podemos receber notícias boas. O Clubinho trouxe uma lista para te emocionar e fazer você  encher o coração de orgulho dos nossos professores.

Hoje é dia de celebrar o esforço de quem faz tudo isto acontecer:

• “Estudantes brasileiros ganham ouro em Olimpíada Internacional de Química, em Praga”;

• “Estudantes brasileiros ganham prêmios na maior feira de ciências do mundo”;

• “Projeto brasileiro escolhido pela NASA será testado no espaço nesta semana”;

• “Alunos brasileiros são finalistas de prêmio científico internacional”;

• “Estudantes brasileiros ganham medalha de prata em torneio de física na China”.

Essas notícias são apenas cinco demonstrações do empenhos diário de quem faz da sua vida no trabalho um caminho de sucesso para nossas crianças e jovens.

O Clubinho celebra este dia com muito orgulho e solidariedade. Que possamos, juntos, sonhar com um futuro em que os professores sejam nossos maiores exemplos de sucesso!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!