Diga tchau pro stress!
Cuidado e bem-estar

Diga tchau pro stress!

Tempo de leitura: 5 minutos

Bateu o stress aí?

Normal né? Os dias estão cada vez mais corridos e agitados. Acordar cedo, checar o celular, fazer o café, correr para escola, pro curso de inglês, pra natação, ir pro trabalho, tomar decisões importantes, encarar a academia, preparar a janta da semana…ufa! E ainda nem é hora do jornal…

Ser mãe não é fácil!

Os tempos modernos trouxeram uma sensação de que os dias parecem ter 50 horas. A jornada dupla da mulher, que trabalha em casa e fora dela, faz da vida cotidiana uma verdadeira maratona. Para aquelas que são mães essa realidade é ainda mais concreta.

Além disso, o acesso constante à informação, em qualquer lugar, a qualquer momento, faz com que a nossa mente não desligue nunca.

É por isso que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o stress já atinge 90% da população mundial.

O jeito de lidar com isso é tentar encontrar algumas atitudes que podem aliviar as tensões.

Dando cara nova pra rotina!

  • Sem pressa!

Criamos o nocivo hábito de olhar o celular assim que acordamos. Essa pequena atitude nos dá a sensação, logo cedo, de que estamos atrasadas. Parece que o mundo todo está a mil por hora e nós somos as únicas que estão desperdiçando tempo dormindo; mesmo que o dia ainda nem tenha raiado. Acorde, respire fundo, se alongue, olhe pela janela e tome um copo de água. O mundo lá fora também está despertando.

  • Organize-se!

Até as amantes das planilhas às vezes se perdem em meio a tantas obrigações do dia a dia. A dica é procurar métodos de organização ou de fácil visualização da rotina. Quando conseguimos olhar com clareza nossos compromissos, identificá-los e, sobretudo, não esquecê-los, o sentimento de alívio e dever cumprido é certo.

  • Simplifique sua vida!

Tudo bem que as coisas andam cada vez mais complicadas, mas a missão é eliminar o que não está acrescentando. Acredite, elas existem. Às vezes temos dificuldades em percebê-las e deixá-las pra lá, mas o fato é que precisamos aceitar nossos limites de ser humano e entender que está tudo bem não dar conta de tudo.

O stress é um comportamento natural do nosso organismo, mas ele pode se tornar um grande problema. Procure cuidar da saúde da sua mente e do seu corpo.  Não hesite em procurar um profissional quando os limites estiverem alarmantes. Estar estressada e cansada não é nenhuma vergonha. Toda mãe merece cuidado e carinho.  

E o Clubinho pode te ajudar com dicas de passeios e momentos de lazer para renovar as energias em família.  Fique atenta às nossas redes!