Pai de 5 dá a dica: inspira, expira e não pira!

Pai de 5 dá a dica: inspira, expira e não pira!

Bom dia para você que acordou as crias e perdeu a paciência.

É choro, é birra, é “tá quente”, é “tá frio”, é “não quero”, é “quero”, é mais choro é mais birra… E agora?

Inspira, expira e não pira!

Sim, é clichê, mas o segredo é ter  paciência. Não há fórmula mágica nessas situações. Será só uma fase e que passa?
A verdade é que é tão exaustivo!

Inspira, expira e não pra!

Será que nossos filhos tem “surdez seletiva?” – Aquela que só ouvem o que querem? Será? Eu sinto que nossos filhos ouvem e absorvem tudo sim. Mesmo quando não parece. Não estamos falando com uma porta.
Sabe porquê? Pois (pode perceber) tempos depois eles repetem nosso comportamento – o bom e o ruim.

Já percebeu que quanto mais cansados e irritados estamos, mais eles exigem de nós?

Ou isso só acontece comigo?

Um dia iremos olhar  pra trás e veremos que nos aborrecemos por tão pouco… nossos filhos crescerão e aprenderão a controlar suas emoções. As coisas irão fluir. Tudo se ajeitará. (Assim espero)….

Sim, é (muito) difícil ter paciência quando estamos cansados, com sono e sem tempo pra nada.

Mas passa. Tudo passa.

Ah se eu pudesse voltar um pouco atrás….

Teria um cuidado com o modo que falei, porque sei que minhas filhas ouvem mesmo e absorvem.

Temos que ter em mente o constante reforço positivo. Que não vai funcionar na hora, e sim a longo prazo.  E não é isso o que importa no final?

Inspira… Expira… E não pira!

Adriano Bisker, tenho cinco filhos, com trigêmeas aí no meio, e o canal @paidecinco e convido você para acompanhar nossos passeios e dicas!