Como unir maternidade, saúde e praticidade?
Cuidado e bem-estar

Como unir maternidade, saúde e praticidade?

Tempo de leitura: 6 minutos

Vamos lá, quanto tempo, na prática diária, você gasta sendo, exclusivamente, mãe? É sobre isso que o Blog do Clubinho de Ofertas quer falar hoje: praticidade e saúde. 

A rotina de uma mãe é enlouquecedoramente atribulada. Não importa se ela trabalha fora ou em casa; se tem um ou cinco filhos; se é mãe solo ou tem uma parceria. Ser mãe consome grande parte do tempo de vida de uma mulher. 

No entanto, uma mãe não é somente mãe, ela também é filha, colega de trabalho, dançarina, crossfiteira, leitora, maratonista de série, jardineira, decoradora, torcedora de futebol, baladeira e, sobretudo, ela mesma. 

Ou seja, é preciso criar tempo para ser todas essas outras personalidades que cabem no coração de quem assumiu o grande desafio da maternidade. Sendo assim, é necessário reunir o maior tipo de ferramentas que ajudam a equilibrar esse tempo

E se a balança perfeita viesse através da alimentação? 

Se alimentar é uma necessidade vital de qualquer ser humano, entretanto, quando se é um bebê ou uma criança, contamos com a organização de outro adulto para nos manter vivos e alimentados. Esse adulto, muitas vezes, atende pelo nome de mãe. E também pai, avó, irmão mais velho… o fato é, precisamos de alguém que planeje o alimento que vamos comer, que compre os mesmos no mercado, que leve-os para casa e os cozinhe para nós. Toda essa dinâmica demanda um bom tempo e tanto de dedicação.

Também é bem verdade que se alimentar não é comer qualquer besteira. O hábito de uma alimentação saudável e rica para o corpo é essencial para nosso bem-estar. E é fundamental que ele venha desde a infância, desconstruindo ideias como “paladar infantil” ou “criança só gosta de doce”. Segundo a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 41 milhões de crianças obesas com até 5 anos em todo o mundo. Esse dado é bastante alarmante e reflexo de rotinas modernas em que, em busca de facilidade, muitas famílias optam por alimentos industrializados ou com baixo valor nutritivo. 

Mas afinal, como unir saúde e praticidade?

Essa resposta realmente não é das mais fáceis, mas existem algumas formas de respondê-la. 

Em primeiro lugar é preciso romper com o automatismo. Toda rotina demora um certo tempo para se tornar um hábito consolidado. Seja ir na academia, praticar um esporte ou dedicar-se aos estudos, amadurecer um hábito requer determinação e planejamento. 

Da mesma forma que deixar para trás costumes como recorrer aos alimentos industrializados requer alguns esforços. Portanto, o segredo está em procurar alternativas que encaixe a sua rotina. Seja cozinhar aos finais de semana, seja trocar a sobremesa por uma fruta ou recorrer às boas iniciativas que surgem para facilitar sua vida. 

Quer saber a dica do Clubinho? Esta não demanda sacrifício, é prática, saudável e um verdadeiro investimento na saúde do seu filho. 

Você já ouviu falar no Gourmetzinho? 

Desenvolvido por um pai que aprendeu ao lado dos filhos a arte da boa alimentação, desde 2014 o Gourmetzinho é uma opção saudável para bebês e crianças. São marmitinhas e papinhas muito saborosas feitas com todo carinho e cuidado por especialista em saúde e nutrição. E claro que também por uma equipe dedicada do papai chef que uniu a experiência de cozinhar, com e para os filhos, a um empreendimento de sucesso que leva comidinhas prontas, nutritivas, práticas e livres de conservantes para a mesa do seu pequeno

E aí, que tal trazer saúde e praticidade para sua rotina materna e para o futuro do seu filho?