6 parques ao ar livre para curtir em São Paulo
Tempo e família

7 Parques infantis para curtir com a sua família em SP!

Tempo de leitura: 13 minutos

Você sabia que existem diversas opções de parques infantis em SP?

Opções não faltam para se divertir com os filhos e com toda a família em locais repletos de brincadeiras educativas e atrações para deixar as crianças em êxtase.

Uma das opções mais solicitadas são os parques em grandes áreas ao ar livre, onde as crianças podem brincar livremente respirando muito ar puro, junto à natureza.

Também tem as opções de locais fechados para os dias de chuva que são pura diversão, como os parques de trampolins, por exemplo.

Quer conhecer alguns dos melhores parques infantis em SP? Então vem com a gente conferir todos eles e ainda aproveitar descontos imperdíveis!

7 Parques infantis em SP que você não pode deixar de curtir com a sua família! 

Que tal conhecer lugares especiais, cercados de natureza, atividades recreativas e de aventura, interagir com animais e passar um dia muito divertido em um parque ao ar livre?

Nós separamos algumas opções de parques ecológicos, fazendinhas e parques de trampolins que recomendamos para que as famílias possam passar o dia se divertindo tranquilamente. 

Além disso, eles são próximos da capital paulista – excelentes para passeios bate-e-volta.

Confira a lista dos 6 parques ao ar livre onde pais e filhos podem curtir as atividades o dia todo, com muita segurança e viver momentos inesquecíveis em família.

No Clubinho de Ofertas você garante seus ingressos com descontos para todos eles.

1 – Cidade das Abelhas – Embu das Artes

Aberta de terça a domingo e localizado a 27 km do centro da capital, a Cidade das Abelhas é um Parque Cultural, Ecológico e de Lazer com 100 mil m² e preservação das matas e nascentes.

O passeio tem como objetivo principal a vida das abelhas e sua importância na natureza.

O parque conta com Museu da Apicultura, Colméia e Abelhas Gigantes, Painéis, Anatomia da Abelha, Abelhossauro (as abelhas e os dinossauros) – trilha na mata onde terão agradáveis surpresas além de observar algumas réplicas de animais em extinção da Mata Atlântica e o apiário, onde todos poderão ver como as abelhas trabalham através de observatório de vidro.

Recentemente a Cidade das Abelhas recebeu o Prêmio Traveller’s Choice 2020 criado pela @tripadvisor, que o indica como um dos parques temáticos mais bem conceituados do Tripadvisor.⠀

Entre as atrações para as crianças, destacamos a Abelha Mecatrônica, Dinossauros com som cinematográfico e animais da Mata Atlântica, Arvorismo e tobogãs abertos, Labeerinto, casinha da abelhinha e novo apiário de abelhas sem ferrão.

Confira mais informações e adquira o seu ingresso com desconto neste link!

2 – Parque Della Vittoria – Cotia

Localizado a 30 minutos do centro de São Paulo, este parque infantil em SP está instalado numa grande área verde, entre os municípios de Cotia e Itapevi.

Com cerca de 300.000 metros quadrados, o local apresenta uma beleza natural, com fauna e flora, com animais e mais de 20 atividades recreativas como cavalgada, caiaque, trilha ecológica, tirolesa, falsa baiana, oficinas criativas entre outras.

O ingresso dá direito a interação com todos os animais, playground, contação de história em meio a Mata Atlântica, cama elástica, vivência na oca dos índios e na casa feita de pau a pique, além de brincadeiras monitoradas por educadores.

A maioria das atividades está inclusa no ingresso e o parque tem lanchonete, restaurante e estacionamento.

E sabe quem resolveu frequentar o Parque Della Vittoria?

O Mickey Mouse! Aos sábados e domingos, o personagem se encontra frequentemente no parque interagindo e brincando com as crianças para um dia super divertido.

Quer visitar o local e ainda adquirir seus ingresso com desconto? Então acesse agora mesmo o Clubinho de Ofertas!

3 – Fazenda Smart Farm – Guarulhos

Inaugurada em outubro de 2020, a Smart Farm é uma mini fazenda com mais de 50 mil metros quadrados com corredores de acesso cobertos, mais de 80 espécies de animais domésticos em exibição.

Alguns dos animais são: cavalos, cães, cabritos, avestruzes, pavão, mini vaca, mini jumento, mini burro, ovelhas, porquinho da índia, peru e marreco.

No Tour é possível alimentar os animais através do composto disponibilizado no Galpão Principal.

Além dos animais para visitação, o espaço contempla um restaurante, lojas tematizadas, salão de festas, empório de vinhos, queijos, doces e prática de educação sustentável por meio da compostagem de resíduos, além de mini palco para shows temáticos e um parque infantil o Smart Park (venda a parte).

Para os pais, um shaloon com toda infraestrutura de uma praça de alimentação temática, assim eles podem desfrutar de momentos agradáveis com toda família ouvindo uma boa música e tomando sua bebida preferida enquanto os pequenos se divertem no espaço kids.

Uma aventura que a família vivência no clima de fazenda, em Guarulhos, a 25 minutos da capital e dentro do Smart Outlets, fácil acesso pela Dutra km 214 há 10 minutos de do aeroporto de Cumbica.

Adquira mesmo seus ingressos com desconto!

4- Museu da Imaginação – Lapa

O Museu da Imaginação também pode ser considerado um parque infantil em SP, pois apresenta atrações incríveis e lúdicas para as crianças.

O local reúne exposições interativas que despertam a curiosidade das crianças e desenvolvem a imaginação, a criatividade e diversos outros aprendizados.

As atividades foram pensadas para crianças de 2 a 12 anos, mas crianças de 0 a 2 anos também conseguem aproveitar as diferentes texturas e instalações artísticas reunidas no museu.

O espaço também oferece reservas para festas de aniversários infantis, oficinas, playgrounds, espaço baby, desafios e muito mais!

As crianças vão amar!

Adquira seus ingressos agora mesmo e divirtam-se nessa imensidão cultural!

5- SelvaSP Parque de Aventura – Engenheiro Marsilac

Esse é um parque de aventura que pode ser considerado um parque infantil em SP, mas também com muitas atividades para adultos!

Com atrações voltadas especificamente para crianças, esse lugar desafia os pequenos a desbravarem as matas e rios do local. Isso com instrutores, coletes e toda a segurança necessária para se divertir e curtir a natureza!

O local é protegido pelas Áreas de Proteção Ambiental e fica em meio à Mata Atlântica da cidade paulistana.

Lá é possível encontrar trampolim aquático, cama elástica, passeios de caiaque stand up paddle, tirolesa e rafting para crianças e adultos, além de diversas outras atrações.

Adquira seus ingressos para essa aventura!

6- Ayam Park Day Use – Atibaia

Brinquedos, playgrounds, trampolins, piscina de bolinhas, mini roda gigante e parede de escalada são apenas o começo do que você vai encontrar no Ayam Park!

O espaço conta com área externa e interna para crianças e adultos, tornando o local ideal para visitas mesmo em dias de chuva.

O Ayam Park também conta com restaurante com serviços a la carte, porções e lanches. E se você quiser também pode se hospedar na pousada Riachi, que abriga o parque. Mas vale lembrar que o ingresso e a reserva para a pousada são adquiridos separadamente.

7- PiraPop Park – Campos Elíseos

O PiraPop Park é um dos parques infantis em SP mais divertidos e emocionantes!

O circuito inflável conta com rodas, escorregadores, escalada, piscina de bolinhas, floresta inflável, motocas, jet ski e muito mais.

São mais de 100 m² em um dos circuitos repletos de cores, desafios e brincadeiras.

Lá também existem opções para os menorzinhos com área baby e piscina de bolinhas. Não tem como não amar!

Venha se divertir no PiraPop e adquira seus ingressos com desconto!

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.