Cuidado e bem-estar,  Diversão,  Tempo e família

6 parques ao ar livre para curtir em São Paulo

Tempo de leitura: 12 minutos

Com a pandemia do Covid e o isolamento social muitas famílias tem procurado opções de lazer em locais abertos e bem arejados. Uma das opções mais solicitadas e recomendadas no momento são os parques em grandes áreas ao ar livre, onde as crianças podem brincar livremente respirando muito ar puro, junto à natureza.

Que tal conhecer lugares especiais, cercados de natureza, atividades recreativas e de aventura, interagir com animais e passar um dia muito divertido em um parque ao ar livre?

Nós separamos 6 opções de parques ecológicos e fazendinhas que recomendamos e que cumprem as medidas de segurança para que as famílias possam passar o dia se divertindo tranquilamente. Seguindo os protocolos de segurança do governo do Estado (confira nos links) a capacidade de público foi reduzida para evitar aglomerações e adaptações foram feitas para o conforto das famílias. Além disso, eles são próximos da capital paulista – excelentes para passeios bate-e-volta.

Confira a lista dos 6 parques ao ar livre onde pais e filhos podem curtir as atividades o dia todo, com muita segurança e viver momentos inesquecíveis em família. E no Clubinho de Ofertas – www.clubinhodeofertas.com.br – você garante seus ingressos com descontos para todos eles.

1 – Cidade das Abelhas – Embu das Artes

Aberto de terça a domingo e localizado a 27 km do centro da capital, a  Cidade das Abelhas é um Parque Cultural, Ecológico e de Lazer com 100 mil m2 e preservação das matas e nascentes. O passeio tem como objetivo principal a vida das abelhas e sua importância na natureza. O parque conta com Museu da Apicultura, Colméia e Abelhas Gigantes, Painéis, Anatomia da Abelha, Abelhossauro (as abelhas e os dinossauros) – trilha na mata onde terão agradáveis surpresas além de observar algumas réplicas de animais em extinção da Mata Atlântica e o apiário, onde todos poderão ver como as abelhas trabalham através de observatório de vidro.

Recentemente a Cidade das Abelhas recebeu o Prêmio Traveller’s Choice 2020 criado pela @tripadvisor como um dos parques temáticos mais bem conceituados em todo o universo da Tripadvisor.⠀

Entre as atrações para as crianças, destacamos a Abelha Mecatrônica, Dinossauros com som cinematográfico e animais da Mata Atlântica, Arvorismo e tobogãs abertos, Labeerinto, casinha da abelhinha e novo apiário de abelhas sem ferrão.

Confira mais informações e o vídeo na oferta – www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/cidade-das-abelhas-436

2 – Parque Della Vittoria – Cotia

Localizado a 30 minutos do centro de São Paulo, o Parque Della Vittoria está instalado numa grande área verde, entre os municípios de Cotia e Itapevi. Com cerca de 300.000 metros quadrados, o local apresenta uma beleza natural, com fauna e flora, com animais e mais de 20 atividades recreativas como cavalgada, caiaque, trilha ecológica, tirolesa, falsa baiana, oficinas criativas entre outras. O ingresso dá direito a interação com todos os animais, playground, Contação de história em meio a Mata Atlântica, Cama Elástica, Vivência na Oca dos Índios e na casa feita de Pau a Pique, além de brincadeiras monitoradas por educadores. A maioria das atividades está inclusa no ingresso e o parque tem lanchonete, restaurante e estacionamento.
E sabe quem resolveu frequentar o Parque Della Vittoria?
O Mickey Mouse! Em fevereiro, o personagem também estará no parque aos sábados e domingos interagindo e brincando com as crianças para um dia superdivertido.

Confira mais informações e o vídeo na oferta – www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/parque-della-vittoria-9

3 – Vila dos Coelhos – Cotia

Em meio a 49.000 m² de pura natureza, a Vila dos Coelhos oferece um lugar repleto de atividades de lazer e bem-estar, além de ter um cuidado especial de cunho educacional, onde crianças de todas as idades podem aprender mais sobre como vivem, suas origens e os cuidados para com 10 diferentes espécies de coelhos existentes no Brasil. O Parque conta também com mais de 12 atividades diferentes para toda a família e equipe de monitoria (que organiza recreações como jogos – queimada, pega-pega, estátua, oficina de artes e contador de histórias). As atividades estão incluídas no valor do ingresso. Para a conveniência dos visitantes, ainda há lanchonete e restaurante no local, que aos finais de semana oferece música ao vivo e estacionamento gratuito. 

Confira mais informações na oferta www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/parque-vila-dos-coelhos-966

4 – Sítio do Picapau Amarelo – Mairiporã

O Sítio do Picapau Amarelo é um espaço de aprendizagem inspirado nas obras de Monteiro Lobato, com uma vivência lúdica e educativa para crianças de 1 a 12 anos – e para seus pais, claro – em um mundo inspirado nas obras de Monteiro Lobato.

São 3h de passeio pelas áreas temáticas como a biblioteca, o Museu de Monteiro Lobato, a casa de Dona Benta e o Reino das águas claras. Além da interação com os personagens do Sítio como a Emília, Visconde, Saci, Cuca, Narizinho e Tia Nastácia (e seus deliciosos bolinhos). O parque dispõe de lanchonete com salgadinhos, refrigerante, água, chocolate e sorvete (somente produtos industrializados).

Confira mais informações e o vídeo na oferta www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/sitio-do-picacapau-amarelo-741

5 – Sitiolândia Eco Park – Caieiras

Desde 1996, a Sitiolândia realiza o sonho de proporcionar às crianças um momento de aprendizado, diversão e convívio com a natureza. Por meio de brincadeiras, reforça o seu compromisso com a preservação do meio ambiente e ensina como ajudar no desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

A estrutura do parque garante segurança, conforto e lazer para todos os visitantes, com profissionais altamente capacitados. São mais de 35 atrações, onde destacamos: trilhas ecológicas, tirolesa, arvorismo, labirintos, fazendinha com alguns animais e até um mini parque de diversões. Há diversos ambientes temáticos, como a Estação Ciência e o espaço indígena onde as crianças vivenciam inúmeras descobertas e aventuras que enriquecem seu conhecimento e cultura, além de um dia simplesmente inesquecível! A maioria das atividades está inclusa no ingresso. O parque também possui restaurante, lanchonete e lojinha com souvenirs são pagos à parte.

Confira mais informações e o vídeo na oferta – www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/sitiolandia-eco-park-70

6 – Fazenda Smart Farm – Guarulhos

Inaugurada em Outubro de 2020, a Smart Farm é uma mini fazenda com mais de 50 mil metros quadrados com corredores de acesso cobertos, mais de 80 espécies de animais domésticos em exibição. Alguns dos animais: cavalos, cães, cabritos, avestruzes, pavão, mini vaca, mini jumento, mini burro, ovelhas, porquinho da índia, peru e marreco. No Tour é possível alimentar os animais através do composto disponibilizado no Galpão Principal.

Além dos animais para visitação, o espaço contempla um restaurante, lojas tematizadas, salão de festas, empório de vinhos, queijos, doces e prática de educação sustentável por meio da compostagem de resíduos, além de mini palco para shows temáticos e um parque infantil o Smart Park (venda a parte – clique aqui para conferir). Para os pais, um shaloon com toda infraestrutura de uma praça de alimentação temática, assim eles podem desfrutar de momentos agradáveis com toda família ouvindo uma boa música e tomando sua bebida preferida enquanto os pequenos se divertem no espaço Kids.

Uma aventura que a família vivência no clima de fazenda, em Guarulhos, a 25 minutos da capital e dentro do Smart Outlets, fácil acesso pela Dutra km 214 há 10 minutos de do aeroporto de Cumbica

Confira mais informações e o vídeo na oferta – www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/fazendinha-smart-farm-1545

Grasiela Camargo

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.