Atividades para crianças: dicas rápidas sobre o que fazer nas férias

Atividades para crianças: dicas rápidas sobre o que fazer nas férias

Para encerrar nossa série sobre o que fazer nas férias, incluindo atividades para crianças, trouxemos cinco dicas. Sim! Cinco! Dessa vez, pensamos em mais algumas escolhas que podem ser especiais e fazerem as férias se tornarem inesquecíveis. Passar um tempo bom junto dos filhos é uma benção, os laços ficam tão próximos que depois das férias não queremos soltar. Vamos as dicas!

Dica 1: Passeios ao ar livre

Uma atividade que pode ser muito bacana é levar os filhos para curtir a natureza e conhecer as belezas  naturais que o nosso país possui. Se você tem praia, parque ou jardim perto da sua casa aventure-se com as crianças: vale fazer castelo de areia e  catar conchinhas na praia, fazer uma trilha no parque, tomar banho de cachoeira ou rio para se refrescar. E que tal um piquenique? Aproveite para dar lições sobre meio ambiente e ecologia e contar para seus filhos tudo o  que sabe sobre esses lugares como um grande explorador e protetor da natureza. Conheça alguns parques com muita natureza em São Paulo!

Dica 2:  Mercado ou feira

Passear no mercado municipal da cidade ou na feira é uma  boa oportunidade para conhecer novos sabores, cores e cheiros das frutas, legumes e verduras. Nem sempre conseguimos propiciar tanta variedade no menu do dia-a-dia e esta é uma chance de seus filhos descobrirem que gostam de algo que nunca haviam experimentado. Imagina se apaixonarem por rúcula?

Dica 3: Centros culturais

Cultura é uma parte muito importante na educação das crianças e em geral são uma atividade bem barata de fazer. Visite exposições, museus, centros culturais ou qualquer  centro de artes da sua região. Um dica legal é: para o passeio ficar mais interessante, pesquise antes  para poder explicar melhor o que apreciar, qual a história ou o significado das obras, objetos e lugares. Muitos centros culturais também possuem visita guiada  e até atividades educativas para as crianças, e você também  aprende mais junto com elas.

Dica 4:  Dia de beleza

Que tal levar a garotada um dia no salão? Os meninos podem deixar o cabelo como CR7 (dizem que ele é lindo!), já as meninas podem hidratar os cachos e ficarem com cabelos poderosos. Aproveite o dia de beleza para ensinar seus filhos a gostarem de si mesmos como são. Afinal de conta, nossos filhos são lindos, né? Essa poderá ser uma atividade para criança enriquecedora!

Dica 5: Campeonato de pelada

Reúna a garotada para um campeonato de futebol em um clube, praça ou mesmo na sua rua. Peça ajuda a seus filhos e crie medalhas para as crianças participantes, com o que você tiver em casa. As meninas podem jogar igual a Marta e os meninos como Pelé! Demais né? Quem sabe não teremos campeões daí? Forme os times e planeje os jogos. No final você pode premiar os vencedores ou distribuir medalhas para todas as crianças.

Aproveite as férias com amor e carinho, curta cada minutinho. Sabe por quê? O tempo passa rápido e depois só bate a saudade na gente! Com amor,

Redator e Produtor de Conteúdo no Clubinho de Ofertas.