Diversão e aprendizado: como os filmes ajudam na educação
Você já parou para pensar como o conhecimento pode vir de várias formas diferentes e te ajudar na educação dos filhos?
Os filmes, por exemplo, são histórias incríveis que nos passam de um jeito muito gostoso reflexões importantes para o nosso crescimento em sociedade.
É claro que tem aqueles que apenas nos distraem. Esses cumprem funções importantes também, afinal, não dá pra ser sério o tempo todo. No entanto, muitos outros apresentam um mundo e um jeito de pensar completamente diferente do que estamos acostumados.
Noite de cinema é uma ótima opção de diversão para crianças.
Sabe quando a semana foi cansativa e você só quer que o final de semana chegue para descansar, mas ainda assim quer curtir com as crianças?
Os filmes são excelentes alternativas.
Levar as crianças para assistir um filme pode unir diversão e aprendizado. O cinema consegue tratar assuntos sérios e interessantes de uma forma leve e didática. Além de trabalhar a concentração e a tranquilidade.
Educar com as boas histórias
Você lembra o sucesso de Frozen?
As salas de cinema ficaram lotadas para ver a história das irmãs Elsa e Anna no reino gelado. Além de apaixonar as crianças, ele também ensinou muito sobre como lidar com as diferenças, a importância da união familiar, a força das mulheres… tudo isso ali, em um filme infantil sobre princesas e neve.
Assim também como Pantera Negra, um dos maiores filmes de 2018 e sucesso de bilheteria mundial em toda a história. Porquê tudo isso?
Porque Pantera Negra tratou da questão racial por meio da história de um super-herói. Com 100% do elenco principal com atores negros, o filme demonstrou a necessidade de debater sobre representatividade e cultura afro na nossa sociedade. Revelando como o entretenimento também pode ser um instrumento contra o racismo.
A infância e a adolescência são fases de intenso crescimento e aprendizado, e a cultura potencializa esse processo.
Unir educação e diversão para crianças é uma ótima escolha para sábado à noite! Que tal?