1º Festival Infantil em São Paulo: cultura e diversão com o Clubinho!

1º Festival Infantil em São Paulo: cultura e diversão com o Clubinho!

Estamos muuuito animados!

O Clubinho de Ofertas tem um convite incrível para fazer para todas as famílias paulistanas.

Já está a pleno vapor o 1º Festival Infantil em São Paulo!

O Clubinho de Ofertas preparou um evento muito especial que reúne os maiores sucessos de público e crítica. Buscando promover um intercâmbio cultural entre as duas maiores cidades do país, preparamos uma programação intensa, levando para a capital paulista os espetáculos que abalaram estruturas, em 2019, no Rio de Janeiro.

O Festival irá acontecer de 8 a 23 de junho no Teatro das Artes, situado no Shopping Eldorado. É por lá que acontecem os maiores eventos voltados para a diversão em família, e o Clubinho fez questão fechar essa parceria.

Durante todos esses dias, você poderá curtir apresentações autorais com relevância cultural e histórica que irão encantar, ensinar e divertir crianças e adultos. São momentos inesquecíveis para construir uma infância de encher o coração de orgulho.

As peças selecionadas falam de história de personagens importantes da nossa cultura, como o espetáculo Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças.

Elas também resgatam a memória de toda uma geração ao trazer para os palcos uma das literaturas infantis mais aclamadas, como o Sítio do Pica Pau Amarelo.

Por fim, elas quebram todas as regras com um show interativo para todas as idades, inclusive bebês, que transforma cantigas em versões musicais em rock and roll. É esta a proposta super criativa do Rock for Babies do Violúdico.

Literalmente: é dia de Rock, bebê!!

Aqui vai a programação completa para você já se organizar e ver tudinho!

8 e 9/06 às 17h – Sítio do Picapau Amarelo

Espetáculo com histórias adaptadas a partir da obra de Monteiro Lobato, apresentando personagens com essência puramente brasileira, trazendo à tona, um sentimento de resgate da nossa infância, de brincadeiras antigas de criança, de lembranças dos nossos avós e de suas histórias, e de um Brasil com seus rios, suas árvores frutíferas e sua fauna valorizados e preservados.

15 e 16/06 às 17h – Rock for Babies do Violúdico

A apresentação, voltada para CRIANÇAS de todas as idades inclusive BEBÊS, é um show interativo, onde cada música propõe manipulações de objetos cênicos e brincadeiras que as crianças podem participar de seus lugares, ou no próprio palco. O Violúdico faz versões musicais bastante divertidas, transformando cantigas em rock and roll, parodiando clássicos, criando mash – ups e, claro, cantando alguns sucessos na íntegra, de um jeito único que permite contar histórias e brincar muito. O repertório inclui rock nacional e internacional que vai desde Celly Campello e Skank até adaptações de Beatles, Guns N' Roses, Nirvana, Pink Floyd e muitos outros!

22 e 23/06 às 17h – Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças

O musical infantil presta homenagem aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois ícones do movimento tropicalista e da música mundial, em uma história que enaltece a amizade e desperta o sentimento de responsabilidade social. No repertório, estão 43 músicas compostas por eles individualmente ou em parceria, entre elas Tropicália, Força estranha,Alegria, alegria, Vamos fugir, Andar com fé, Divino Maravilhoso, Expresso 2222 e Você é linda. TROPICALINHA lotou todas as suas apresentações até hoje e venceu os prêmios Brasil Musical 2018 e Musical Rio 2018 de Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural 2018 de melhor Direção em Teatro Infanto juvenil. Está indicada ainda a Melhor Figurino, Melhor Visagismo, Melhor Direção de Produção e Melhor Ator Coadjuvante (Hamilton Dias) no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2018.

As informações completas sobre as atrações você encontra no site do Clubinho. Lá tem tudo que você precisa saber, além é claro do caminho direto para a entrada.

Você já pode adquirir os ingressos com 50% de desconto, de R$70 por R$ 34,90, uma loucura!!!

Acesse já!