5 curiosidades sobre Masha e o Urso que você vai adorar saber
Diversão

5 curiosidades sobre Masha e o Urso que você vai adorar saber

Tempo de leitura: 7 minutos

Loirinha, baixinha, sempre com seu vestido pink e um capuz na cabeça vivendo altas aventuras pela floresta ao lado do seu grande amigo urso. Se você é pai ou mãe de criança pequena, você já sabe quem é, certo? 

Masha e o Urso é uma febre mundial impossível de não reconhecer. Protagonistas da série de desenho infantil, a dupla ganhou o coração de crianças e também dos adultos.   

Lançada em 2009, na Rússia, o desenho infantil se espalhou pelo mundo e ganhou uma legião de pequenos fãs.  Foi traduzido em mais de 35 idiomas e é o vídeo mais popular do Youtube. Só o episódio “Receita para o desastre” está no Top 10 dos mais vistos de todos os tempos do Youtube. Crianças de vários países passaram a assistir e se divertir com as aventuras dessa dupla de amigos.  

O que começou na televisão já virou até brinquedo de verdade. Também se espalhou pelas festas de aniversário, fantasias de carnaval, decoração de quarto e Masha e o Urso chegou no teatro. Portanto, se o seu pequeno também é fã dessa dupla, então continua aqui no Blog do Clubinho. Vamos te contar 5 curiosidades sobre o desenho e te dar uma mega surpresa para garantir a sua diversão em família. 

Você sabia? 

1- Masha e o Urso é um conto de fadas do folclore russo. Isso mesmo! Dessa forma, quando seus filhos assistem ao desenho eles também estão aprendendo. Se divertindo eles descobrem mais  sobre a mitologia eslava que tem mais de 3000 anos de história e evolução. Cultura mundial purinha desde a infância! 

2- O nome da menina é uma referência a um dos nomes mais populares no Brasil e no mundo. Masha é semelhante à Maria. É uma espécie de apelido russo para esse nome tão cheio de simbologia e força em diversas culturas.   

3- No Brasil, a série animada é transmitida pela TV Cultura, pelo SBT, pelo Boomerang e pelo Cartoon Network. Mas você também pode assistir pela internet.  O desenho tem até canal no youtube com todos os episódios reunidos. 

4 – A dubladora em português (e inglês) responsável por dar voz e vida à pequena Masha é Silvia Abravanel. Ela é filha adotiva de um dos nomes mais famosos da televisão brasileira, o Silvio Santos. 

5 – Os episódios são bem curtinhos e possuem em média 7 minutos. Ou seja, funciona muito bem para as crianças pequenas. Sabe aquelas que têm mais dificuldades em se concentrar e entender o desenvolvimento do episódio? Pois é, este desenho é perfeito para entretê-las!    

E, por fim, como prometido! 

Masha e o Urso teatro 

Adaptação única, oficial e moderna da série volta aos palcos em 2019. O espetáculo está recheado de motivos para você ir ao teatro. A produção envolve mais de 100 profissionais, direta e indiretamente.  São atores, técnicos das mais diversas áreas, contrarregras, carregadores, figurinistas, marceneiros, serralheiros. A equipe administra no palco mais de 2 toneladas de equipamentos e cenários que fazem deste um dos espetáculos mais encantadores do ano.

As canções como sempre são um espetáculo à parte, e nessa nova turnê foram produzidas especialmente para o show. A apresentação também conta com efeitos especiais como iluminação de última geração e painel de led. 

O espetáculo conta com o temperinho apimentado de Masha, que passa o dia produzindo diversas confusões com seu amigo Urso.

Gostou? Então não perca a oportunidade de levar os seus pequenos para viver essa aventura real ao lado da dupla mais amada do mundo. 

A oferta especial para o seu final de semana você encontra aqui no Clubinho de Ofertas. 

Clique aqui e garanta já em nosso site!