Adote a gestão do tempo que seja 100% você!
Cuidado e bem-estar

Adote a gestão do tempo que seja 100% você!

Tempo de leitura: 4 minutos

Tem dias que dá um desânimo, né?

Não é um sofrimento profundo que nos faz sair de casa para cumprir nossas obrigações, mas um leve desinteresse pelas coisas.

Quando essa tristeza nos paralisa, é hora de se preocupar, e procurar ajuda, mas às vezes ela vem devagarinho.

É natural. Estamos cansados, um pouco desesperançados e, até desorganizados. Tudo isso somado nos leva ao esgotamento. Todo mundo passa por isso em algum momento.

Quando você percebe que está acontecendo com você, é hora de dar uma paradinha.

Pensar uma gestão do tempo para você pode ser a solução

Nessas horas é preciso olhar pra trás e tentar identificar o que vem sendo feito e o que pode ser melhorado.

E aí, algumas perguntinhas básicas pode te ajudar a detectar o que tem potencial para fazer seus olhos brilharem novamente.

Como anda sua autoestima?

Muita vezes deixamos ela de lado, não damos o verdadeiro valor que a autoestima precisa ter em nossa vida. Acontece que ela pode dar uma guinada em tudo!

Tente acordar uns 15 minutos mais cedo, e já comece o dia fazendo algo que você goste. Que tal um café da manhã de pousada? Deixar a roupa da rotina no guarda-roupa e colocar aquela que você se sente super bem e feliz?

Dedique-se a se cuidar, deixar o cabelo como você gosta, usar uma maquiagem que te deixe feliz ou então esqueça a maquiagem por um dia.  

Sinta-se linda e livre!

Qual foi a última vez que você saiu para se divertir?

Quando falamos em gestão do tempo parece que só serve para as coisas sérias, tipo trabalho, filhos, compromisso com família. Não é nada disso! Gerir bem o seu tempo também é separar uma hora da sua semana para se divertir.

Divertir de verdade. Não é só levar os filhos no parquinho ou ir na festa de 1 ano do filho do vizinho. Óbvio que essas coisas também distraem a rotina, mas seria bem legal se você fizesse algo que gostasse muito e te fizesse extremamente feliz.

Sair com amigos, passear no shopping, ir para praia, andar de bicicleta…são muitas possibilidades. Se jogue na diversão!

Não se esqueça: fazer uma boa gestão do tempo significa, principalmente, pensar em você.