Mamãe, como está a sua autoestima?
Dicas da Ju Rezende

Mamãe, como está a sua autoestima?

Tempo de leitura: 4 minutos

Essa é a pergunta que eu te faço e que você não tinha parado para pensar.

Quando nos tornamos mãe é natural não ter tempo para nada, nada mesmo!

Eu me admirava quando minha mãe dizia que quando os filhos nascem nós nunca mais temos tempo para nada rs

A nossa rotina com os filhos muda, e com ela nossas prioridades também. Não é fácil conciliar tudo e ainda ter filhos, aquelas horas no salão de beleza já não existem mais, elas são trocadas por tardes em que aproveitamos que o bebê dormiu para poder dormir também, ou tentar fazer alguma coisa na casa!

Vejo algumas mamães me falarem que os dias estão curtos e muitas sentem falta de se olharem no espelho e ver aquela pessoa de alguns meses atrás.

Você pode estar um pouco insatisfeita com seu corpo, e isso é aceitável!

Mas gata, eu te falo que você é a única que pode mudar essa situação, ninguém pode fazer isso pra você, você tem que levantar a cabeça e dizer que você pode tudo , que você é linda e que sua beleza não tem que ficar escondida entre coques de cabelo e sandália rasteirinha.

É tão importante se valorizar, se resgatar como mulher. Para você cuidar de alguém, você precisa estar bem consigo mesma e quando você se redescobre e se reinventa, a sua autoestima se eleva e isso é transmitido a todos que estão ao nosso redor. Você deve irradiar confiança, porque seus filhos, que são seus maiores admiradores, precisam ver em você confiança, bem estar, alegria e autoestima para que eles possam crescer conscientes que tem uma mãe que se ama, se cuida, se valoriza e acima de tudo é empoderada!

Vai lá gata, se resgate, se reinvente como mulher, porque antes de você ter o status de mãe, você sempre foi uma mulher! Não se anule, a maternidade te deixa ainda mais linda quando você não se esquece como mulher!

Adm em RH, pedagoga, produtora do Blog pessoal Ju Rezende, que busca o resgate da autoestima pós maternidade (-32kg off), dividindo experiências maternas, de beleza, viagens, alimentação saudável sem neuras, de um jeito leve e descomplicado! Uma Paraense, morando em SP.