Sobre ser mãe: errar, aprender e acertar todos os dias!
Cuidado e bem-estar

Sobre ser mãe: errar, aprender e acertar todos os dias!

Tempo de leitura: 4 minutos

Geralmente, quando vamos nos dedicar a fazer qualquer coisa em nossa vida passamos primeiro pelo processo do aprendizado. É quase um caminho natural. Aprendemos passo a passo, erramos, fazemos novamente e aperfeiçoamos aos poucos.

Às vezes, são processos demorados, que demandam paciência, tempo e dedicação. Aprender é uma delícia, mas isso não significa que é fácil.

Mas, e ser mãe? Em que momento da vida aprendemos sobre ser mãe?

Seja mãe de primeira viagem, seja de segunda ou de terceira, o desafio é sempre um desafio.

Óbvio que com o passar dos anos e das experiências, sua maior preocupação não será como trocar uma fralda. A cada filho, ou mesmo um único filho, ser mãe é um aprendizado diário que não espera.

No momento em que os filhos nascem, eles não vem em forminhas fechadas. Cada um chega com uma personalidade, uma história para escrever, um gigante para enfrentar. A mãe? Bom, a mãe está sempre ali do lado tentando encontrar o melhor caminho para resolver tudo isso.

Quando foi que paramos nossa vida para aprender a ser mãe?

Pode até ser que alguém responda que desde pequena ganhamos bonecas e nos ensinam que a mulher é responsável por um outro ser. No entanto, em qual fase da vida nos ensinaram a lidar com as angústias de não ter a resposta certa na hora certa? Ou então, nem sempre poder dar acesso a tudo que seu filho merece? Quando foi que nos ensinaram a duplicar as horas do nosso dia e fazer a maternidade caber perfeitamente numa rotina apertada?

Não se cobre tanto!

Mães também erram, e, sobretudo, mães podem errar. A maternidade é dia após dia uma rotina de tentativas, erros e, em grandes momentos, acertos. Não existe uma fórmula certeira que responda todas as perguntas. Na verdade, a maternidade é um manual de instruções escrito todos os dias à muitas mãos.

É por isso que o Clubinho de Ofertas se preocupa em ajudar a construir este manual junto com você!

Os momentos em família são capítulos que dão amor e força para continuar!