Adriano Bisker: o pai de cinco fala sobre passeio com os filhos
Diversão

Adriano Bisker: o pai de cinco fala sobre passeio com os filhos

Tempo de leitura: 5 minutos

Desde que me conheço por pessoa entendo que é fundamental para o desenvolvimento de uma criança dar opções de passeios, seja em museus, teatro, espetáculos ou até ir a um parque. Incentivar a cultura e lazer somente traz benefícios a todos, seja emocional, cultural e social.

Infelizmente, para muitos, levar os filhos para passear é um desafio e tanto.

Enfrentar filas, lugares cheios, possibilidade das crianças se sentirem entediadas e mal-humoradas, bem como ver o dinheiro sumir da carteira num piscar de olhos faz com que muitos pais desistam antes de pensar em algo.

“Mas então quer dizer que não devemos sair com nossos filhos? ”

Obvio que devemos! Com uma boa preparação a família toda pode se divertir.

Assim, trago algumas dicas:

Planeje passeios para crianças com antecedência

Seja qual for a programação, verifique antes sobre o local ou evento.  Veja se dá para comprar antecipadamente, se existem opções de descontos. Com isso já começa bem o passeio, evitando as filas e economizando.
O Clubinho de Ofertas tem uma programação incrível que sempre cabe no bolso e toda vez que quero fazer um passeio começo pelo canal deles.

Dependendo do passeio, prepare pequenos lanches, separe as roupas que irão vestir e arrume uma bolsa para levar itens de sobrevivência básicos.

Não esqueça de verificar se o celular está carregado para eternizar este momento!

Faça do passeio um momento especial e único

Prenda a atenção das crianças antes do passeio deixando curiosas sobre o evento em si. Converse, mostre fotos, vídeos, ponha as músicas, ou seja, faça um “esquenta” atiçando a curiosidade. Com isso já aprendemos muito sobre o passeio ou espetáculo.

Pode acontecer de os filhos não curtirem a experiência? Sim… Faz parte. Mas não é o fim do mundo e, sim, uma possibilidade que aprendemos a ter um canal de comunicação em que as crianças expressem as suas decepções, medos e inseguranças. Isso irá deixar claro que você buscará alternativas para os próximos passeios, dando uma segurança na relação com os filhos e, principalmente, irá fazer com que o desejo para o próximo programa venha logo.

Agora, muito importante!

Lembre-se, que o passeio em família também é seu, ou seja, relaxe e divirta-se com as crianças!

Ao invés de se preocupar tanto, tente ver através dos olhos de seus filhos e, assim, você passará horas encantadoras, mesmo nos passeios para crianças.

Como falei no começo, amo levar meus filhos para passearem. Estou sempre atrás de novidades que possam agregar para eles. O prazer que tenho após o espetáculo de ver meus filhos contando sobre suas experiências, me faz ter a certeza que estou no caminho certo em construir seres humanos curiosos, interessados e com uma bagagem cultural para a vida!

Sou o Adriano Bisker, tenho cinco filhos, com trigêmeas aí no meio, e o canal @paidecinco e convido você para acompanhar nossos passeios e dicas!

 

Adriano Bisker, tenho cinco filhos, com trigêmeas aí no meio, e o canal @paidecinco e convido você para acompanhar nossos passeios e dicas!