Minha experiência no Circo da Turma da Mônica

Circo da Turma da Mônica: um presente de gerações

Desde os anos 60, a baixinha e dentucinha Mônica faz parte da infância brasileira. Não tem geração que não saiba quem é a turma de Maurício de Souza. Os desenhos começaram quando Maurício ainda estava no colégio, e a história em quadrinho foi ganhando o país. Desde 1970, foram vendidos 1 bilhão de gibis.

São décadas e décadas esbanjando diversão, aventuras e amizade. Sentimentos que começam genuinamente na inspiração do autor. Você sabia que os personagens são pessoas reais da vida de Maurício? Isso mesmo, a própria Mônica é uma de suas filhas, Cebolinha e Cascão são seus amigos de infância e Bidu um cachorrinho de quando era pequeno. É muito amor envolvido!

A primeira publicação foi lançada em 8 de julho de 1959. Na verdade, estrearam as tirinhas do Bidu e do Franjinha no jornal a “Folha da Tarde”. Desde então, cada personagem já ganhou sua própria revista, já cresceram, a Mônica até virou embaixadora da Unicef, e agora estão arrasando nas peças teatrais.

A Turma da Mônica entra em cena em grande estilo em São Paulo.

Com supervisão geral de Mauricio de Sousa e participação mais que especial do eterno trapalhão Dedé Santana como mestre de cerimônia, além de Rodrigo Robleño, reconhecido internacionalmente por seu trabalho no espetáculo Varekai do Circo Du Soleil, o Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo é um espetáculo que promete encantar e surpreender o público pela sua grandiosidade.

Esta superprodução contará também com trio musical ao vivo. Quem está à frente como produtor e diretor geral é Mauro Sousa, que lidera a Mauricio de Sousa Ao Vivo, responsável por transformar as histórias em quadrinhos em experiências lúdicas, educativas e culturais. O Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev, tem como realização a Mauricio de Sousa AO VIVO e Opus Promoções. Com duração de 1h20 minutos e 15 minutos intervalo, a classificação é livre.

O Clubinho traz essa oferta para o feriadão. Que tal?

Nos dias 02 e 03 de novembro, no teatro Tom Brasil, na Várzea de Baixo. Corre para garantir o seu!