Dia Mundial do Rock: celebrar, cantar e aprender!  
Diversão

Dia Mundial do Rock: celebrar, cantar e aprender!  

Tempo de leitura: 7 minutos

“Hoje é dia de Rock, bebê!”

Quer dizer, não exatamente hoje, mas no dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data nasceu de um dos maiores eventos de rock do mundo, onde se reuniram diversos nomes da pesada como The Who, Led Zeppelin, Queen, David Bowie, U2 e mais uma galera! 

O rock é um dos gêneros musicais mais conhecidos pelo mundo todo. Seus expoentes arrastam multidões de fãs por onde passam, entretanto o ritmo surgiu nos Estados Unidos, em meados dos anos cinquenta. Sofreu influências fortes do jazz e do blues se caracterizando como uma estrutura musical forte e dançante.

Dia Mundial do Rock no Brasil e no Mundo 

A comemoração, de fato, nasceu a partir do show Live Aid que aconteceu no dia 13 de julho de 1985. Esse espetáculo foi extremamente importante pela sua motivação e inovação. O objetivo do evento era chamar a atenção para os problemas de miséria no continente africano, por isso, uma série de bandas clássicas marcaram presença e despertaram o interesse de milhares de fãs pelo assunto. O número de bandas participantes e o peso dos nomes tornou o evento um marco para a história do rock, mas também pela sua estrutura. Os shows aconteceram simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. 

A celebração até os dias de hoje é consequência do desejo de Phil Collins, um dos artistas que subiu ao palco, de fazer daquele momento um marco especial; o dia mundial do rock. E assim foi. 

Aprendendo e cantando

A música é uma expressão artística que aflora a criatividade, o bem-estar, as reflexões sobre o mundo e os sentimentos. O rock está para a música, assim como a poesia está para a literatura. 

É enriquecedor se aprofundar em uma cultura musical, tocar um instrumento ou dançar. É uma alegria e um aprendizado espontâneo que muitas vezes encantam desde pequeno

Por saber dessa magia da música que o Clubinho de Ofertas sempre traz ofertas que ensinam, divertem e apresentam o mundo da arte musical. 

Se é dia de rock então que tal um espetáculo de uma das maiores bandas de rock do mundo?  O Queen Live Kids” é uma apresentação recheada com os maiores sucessos do quarteto inglês que conquistou o mundo com suas performances e canções inesquecíveis. Outra grande oportunidade de conhecer mais sobre música, rock e Queen é o show da banda Plataforma 9 ¾, formada por adolescentes de 12 a 16 anos, que apresenta um empolgante show tributo em homenagem à banda de rock, o Queen para crianças. Agora, se quiser conhecer ainda mais sobre rock e seus personagens mais inusitados, então você e sua família precisam conhecer o Kiss for Kids, um espetáculo que leva toda a magia da banda mais quente do planeta para os pequeninos, formando novos “soldados” para o exército do Rock’ n Roll. E também Aerosmith for Kids com a banda Fever o maior Cover de Aerosmith da América Latina.

Maaaaaas, se o papo é rock e toda a sua história, então aproveite a chance única de conhecer tudo sobre esse estilo musical com o Rockin’ Kids – Um Show Para Toda Família. É uma experiência para a criançada de um verdadeiro show de rock com grandes hits que passam de geração em geração. Além disso, o repertório deste espetáculo é único, pois é formado pelas famosas Cantigas de Roda em versões de grandes Clássicos do Rock como: Cai Cai Balão com Rolling Stones, Capelinha de Melão com Ramones, O Cravo e a Rosa com Bob Marley, O sapo não lava o pé com The Doors, Atirei o pau no gato com Beatles e outras surpresas.

Todas essas ofertas você encontra no site do Clubinho de Ofertas:

Queen Live Kids – https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/queen-live-kids-16

Queen para crianças – https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/queen-para-criancas-914

Rockin’ Kids – Um Show Para Toda Família – https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/rockin-kids-um-show-para-toda-familia-830

Kiss for Kids – https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/kiss-for-kids-226

E aí, vai de rock ou não vai?