Clubinho de Ofertas aprendendo muito com o Gourmetzinho!
Cuidado e bem-estar

Clubinho de Ofertas aprendendo muito com o Gourmetzinho!

Tempo de leitura: 5 minutos

Estabelecer uma alimentação saudável na vida adulta exige muita disciplina e determinação. Isso acontece porque desde pequenos fomos acostumados a não nos preocuparmos muito com o que comemos, e muita vezes não respeitamos o equilíbrio das refeições. Quando ficamos mais velhos as consequências gritam e o que antes era uma opção, torna-se uma obrigação difícil de adaptar.   

Uma solução simples que pode mudar o futuro das novas gerações, ou seja, dos nosso filhos, é acostumá-los desde a infância a valorizar alimentos que fazem bem para a saúde. Um jeito de começar a mudança é já incluir nas refeições aqueles alimentos que “criança faz cara feia”.

Afinal, vamos ser bem sinceros? Quem faz cara feia para esses alimentos são os adultos. As crianças adoram experimentar tudo, principalmente quando tem muuuita cor. Obviamente uns vão agradar mais do que outros, mas não é porque a criança não gosta de chuchu que não vai gostar de beterraba. Ou então, não é porque a criança adora biscoito que ele não pode comer uma banana, não é mesmo?

Parceria de sucesso!

O Clubinho de Ofertas tem uma nova parceria que fala justamente sobre isso. O Gourmetzinho é uma empresa de papinhas saudáveis. São soluções de alimentação infantil saudáveis e muito criativas.

O Gourmetzinho nasceu em 2014 pelas mãos de um chef de cozinha papai, Amilcar G. de Azevedo encontrou na experiência de cozinhar para o filho uma ótima oportunidade de desconstruir essa ideia que criança só gosta de gordura e açúcar. Com o filho ele foi testando receitas e ingredientes para encontrar uma fórmula que atendesse ao gosto do pequeno freguês. Hoje em dia, uma equipe completa com nutricionistas, pediatras, psicopedagogas e veterinárias especialistas em Saúde Pública fazem do alimento um verdadeiro “manjar dos deuses” para os bebês.  

A natureza é rica!

Nós temos impressão de que os alimentos são limitados; é sempre aquele arroz, feijão e cenoura de sempre, mas isso não é verdade. Uma alimentação saudável pode ser bem diferente e saborosa.

É tudo uma questão de costume e aprendizado. Precisamos aprender a variar nosso cardápio, sempre pensando no valor nutritivo e nos benefícios dos ingredientes escolhidos. No início, parece uma missão muito trabalhosa, mas um pouquinho de esforço quebra essa primeira barreira e pouco a pouco percebemos que comer bem é uma questão de escolha.

É por isso que o Clubinho de Ofertas está tão animado com seu novo parceiro. Nós também estamos aprendendo a mudar a cara das refeições das nossas crianças. Ficamos impressionados com a tantas variedades disponíveis que o Gourmetzinho vem apresentando para nós. Tudo é pensado nos mínimos detalhes para agradar o paladar dos nossos bebês, as cores, a textura, o sabor…

E aí? Que tal entrar nesse aprendizado você também?

Dê mais cor e sabor para as suas refeições em família!