Conheça o Gestante Rio, um super encontro sobre maternidade!

Conheça o Gestante Rio, um super encontro sobre maternidade!

Renitente: qualidade daquele que é obstinado; que não desiste nem se conforma; inconformado.

Esse significado cairia muito bem para descrever Luciana De Lamare, Diretora de Relacionamento e Marketing do 1º Ciclo de Palestras Gestante Rio. O Blog do Clubinho conversou com ela para mostrar um pouco do que vai ser este grande encontro.

A ideia de Luciana surgiu a partir da observação de uma necessidade pessoal, mas que em muito se parecia com a dificuldade de outras mães: a busca por informações de qualidade sobre a maternidade.

Assim nasceu o Gestante Rio, um super encontro para mães que irá acontecer nos dias 17 e 18 de novembro no Rio de Janeiro – e que você pode garantir a melhor oferta no site do Clubinho de Ofertas.

O evento surgiu do espírito inquieto de Luciana que encontrou em Renata a parceria necessária para tirar a ideia do papel. Luciana conhecia Renata do colégio do filho João Gabriel, mães de coleguinhas da escola. Uma realidade em comum as uniu desde o início: a maternidade.

Até então, ok, muitas outras mulheres também são mães. O diferencial desta amizade é que ambas acreditavam que a maternidade nos dias de hoje requer uma versão diferente da fórmula que nossas mães e avós viveram.

A mulher de hoje reinventa diariamente sua maternidade e, para isso, está constantemente buscando novas informações. Infelizmente, nem sempre é possível encontrar o melhor conteúdo na internet.

Foi então que resolveram trabalhar juntas para mudar esta lógica.

Luciana e Renata queriam obter e compartilhar as respostas que estavam procurando, mas de forma completa e segura. O Gestante Rio começou a ganhar forma e como Luciana mesmo afirma “o Gestante Rio é um evento que eu mesma adoraria ir.”

(Clubinho de Ofertas) Para quem é destinado 1º Ciclo de Palestras Gestante Rio?

Luciana De Lamare: Para gestantes, mães com seus bebês, futuras mães, mães de primeira viagem. O Gestante Rio é para todas as mulheres que vivem a maternidade e querem saber e conhecer cada vez mais sobre este universo.

(C.O) Qual é o diferencial do evento?

L.D.L: Ahhh, eu brinco que o Gestante Rio é um evento que eu mesma gostaria de ir. Acreditamos que a mulher de hoje em dia quer se informar e conhecer mais sobre a maternidade, por isso o Gestante Rio traz as maiores referências profissionais em diversos assuntos que permeiam a maternidade.

(C.O) Quais são as atividades programadas?

L.D.L: Temos muita coisa legal! Rodas de gestantes, consultoria do sono e de amamentação, yoga para gestantes, danças, cursos sobre primeiros cuidados, palestras sobre direito das gestantes, espaço kids, consultoria de moda e estilo, degustação de terapias. É um encontro para que todas as mães se sintam contempladas e a vontade. Não queríamos um encontro focado em nenhuma questão específica, porque acreditamos que exista uma carência de informação em vários aspectos da maternidade. Por isso temos dois dias com uma programação bem intensa, são mais de 10 atividades por dia.

(C.O) O que o público pode esperar? Como se preparar para o evento?

L.D.L: É preciso falar que o passaporte de entrada dá direito à todas as atividades que estarão acontecendo. Então, dá para fazer tudo, ouvir uma palestra, conhecer uma história, dançar ou relaxar com a yoga. O que nós recomendamos é que todas estejam com roupas confortáveis.

(C.O) Você fala que a mãe de hoje mudou, poderíamos dizer que ela é uma nova mulher?

L.D.L:  Não sei o que seria uma nova mulher, mas com certeza uma mulher diferente. Antigamente, as mulheres tinham muito o apoio das mães e avós que passavam os ensinamentos da maternidade, hoje em dia muitas mulheres não tem mais esse apoio. As mulheres, atualmente, trabalham fora, estão constantemente conectadas e informadas, por isso são mais exigentes com todo o processo da maternidade, querem o melhor, procuram saber e conhecer cada detalhe sobre como ser mãe.

(C.O) São muito comuns feiras para exposição e compra de produtos infantis. O 1° Ciclo de Palestras Gestante Rio pode ser considerado uma feira também?

L.D.L: Não. O Gestante Rio é sobre informação, conhecimento e aprendizado. Nossa iniciativa parte do princípio que a mulher não é mais essa mulher que só quer comprar e consumir. Acreditamos que a oferta precisa mudar, estamos falando sobre algo algo que vá além do produto. As mulheres hoje em dia querem informação, segurança, conforto, diálogo. Por isso apostamos em um novo formato de evento que atendesse às demandas de comportamento das mulheres.

(C.O) Para finalizar, se você fosse resumir o 1° Ciclo de Palestras Gestante Rio em uma palavra – e não vale maternidade – qual seria?

L.D.L: Ótima pergunta, mas acredito que feminino é a palavra que melhor descreve nosso sentimento em relação à produção do Gestante Rio.

Ficou animada? Então corre lá e garanta o seu passaporte para este lindo encontro feito por mulheres para mulheres.