Enfim…é Natal!
Empoderamento

Enfim…é Natal!

Tempo de leitura: 5 minutos

“Então é Natal”… a música cantada por Simone já é um clássico que indica que dezembro chegou. Aí, paramos e pensamos: “Nossa, como esse ano voou”… todo ano repetimos a mesma frase, não é mesmo? E, de fato, parece que a cada ano que passa, os 365 dias passam mais rapidamente. Dezembro, último mês do ano, chega “como um passe de mágica”, trazendo uma atmosfera toda diferente, repleta de magia. Já percebeu como muitas coisas boas acontecem no final do ano? As pessoas ficam com uma energia diferente enquanto se preparam para as festas de final de ano.  Será que o Natal e o Ano Novo são os responsáveis por isso? Tudo fica mais leve e é  tempo de fazermos um balanço do ano que está quase no fim e nos prepararmos para o ano que se inicia.

Se aventurando no novo

O balanço de 2019 com certeza é ainda mais especial: o fim de uma década! Já parou para pensar em quantas coisas você viveu nestes últimos dez anos? Tem alguma coisa que você ainda não realizou e já colocou na “lista de resoluções” para 2020? E quanto aos filhotes? Quais foram os momentos mais marcantes de 2019 em família para você?

Como mamãe de primeira viagem, o ano de 2019 foi repleto de momentos inesquecíveis em família com o Max: os primeiros dentinhos, os primeiros passos, a primeira ida à praia, as primeiras papinhas, o primeiro aniversário… Quantos momentos lindos que eu, com certeza, guardarei em uma caixinha de recordações. Ontem mesmo, me peguei embalando o Max e, no momento em que ele fechou seus olhinhos, pensei: “nossa, como está passando rápido”… eu sempre escuto aquela frase nostálgica: “eu era feliz e não sabia”. Bom, eu sou feliz e eu sei e não há coisa melhor neste mundo do que viver o presente tendo total noção disso! Volta e meia, abraço o Max e o encho de beijos bem forte, já sabendo o quanto aquele momento é especial.

Aqui em casa encerramos a década com chave de ouro: temos no colo nosso bebe incrível, que nos enche de alegrias com as suas descobertas e peraltices diárias. A nova década que se aproxima nos trará mais desafios e novidades, mas tenho certeza que vivenciaremos tudo com muito amor.

Para o ano que chega…

Desejo a todos e todas que leem este meu último texto do ano boas festas! Não se esqueçam de que o verdadeiro presente é estar ao lado de quem amamos.

Que em 2020 tenhamos muita saúde para viver momentos maravilhosos e realizar nossos sonhos.

Advogada e mestranda em Direito. Criadora do Justa Causa (@justa.causa), que busca levar conhecimento jurídico ligado à arte a todas as pessoas. Carioca, feminista, mãe do Max, que ama o cinema e a literatura e luta para vivermos em um país igualitário e livre de preconceitos.