Esporte e família tem tudo a ver!
Tempo e família

Esporte e família tem tudo a ver!

O esporte ser um entusiasmo não é uma grande surpresa no país do futebol. Agora, o tênis ser parte do elo de uma família não é algo assim tão comum. Hoje, vamos contar a história de uma paixão que vem unindo gerações na família de Afonso Carlos.

Tudo começou despretensiosamente em um congresso de medicina que Afonso foi em Brasília. No hotel, onde ficou hospedado, tinha treinos de tênis e até aulas para quem quisesse conhecer o esporte. Foi assim que Afonso descobriu um novo hobby. Aos 25 anos, ele começou a praticar o tênis como uma forma de lazer e de atividade física para movimentar o corpo. Desde então, nunca mais parou e sua ligação com o tênis foi se tornando cada vez mais parte da sua família.

Tal pai, tal filho

Rafael Granado é filho de Afonso e herdou do pai o amor e a vocação para o esporte. Quem olha para o menino de cabelos cacheados, sem querer, já faz aquela referência ao ídolo brasileiro do tênis, Gustavo Kuerten, o Guga. Aos 11 anos, Rafael é um craque. Já participou de alguns torneios e acumula um empolgante histórico de vitórias. Há quem acredita que Rafael já nasceu com a raquete nas mãos. Desde os 3 anos de idade, ele pratica o esporte e sempre acompanhado da torcida do paizão Afonso.

Rafael treina regularmente 3 vezes na semana e dedica um bom tempo da sua rotina para o esporte. Ele acompanha todas as novidades dos campeonatos nacionais, internacionais e dos seus ídolos.

Tanto para Afonso quanto para Rafael, o tênis não é um compromisso somente, é um motivo de sorrisos e um momento de lazer em família.

“O tênis é um esporte fascinante e prazeroso, nós fazemos jogos individuais e de duplas, nossa diversão é jogar entre a gente, com os amigos e no clube”

E não é só os dois não. Afonso também tem uma filha, Carolina, de 31 anos, que puxou a mesma paixão do pai pelo esporte.

Juntos, pai e filha, já viajaram para Londres e assistiram um dos torneios mais importantes, o Grand Slams, que reúne os melhores tenistas do mundo.

Agora a ansiedade está para o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, de 18 a 24 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro – e você pode garantir esta oferta incrível no site do Clubinho de Ofertas.

Esporte como ferramenta de aprendizado e inclusão

Embora o tênis não seja um esporte tão popular no Brasil, como o futebol, sua influência tem mudado a vida de muitas crianças e famílias. Projetos populares têm levado pequenos esportista para disputar as categorias de base do tênis por todo o mundo. Um grande exemplo é a Escolinha Fabiano de Paula, na Rocinha, que vem demonstrando como o esporte não escolhe classe social, mas talento e força de vontade.

Hoje, o tênis não é mais aquele “esporte de elite” pouco acessível. A modalidade desperta paixões e ensina crianças de todas as idades a importância do respeito e da concentração.

“O Rafael desde pequeno aprende a lidar com as frustrações das derrotas, o respeito com o adversário e o poder do próprio empenho para seu sucesso, afinal, o tênis se joga sozinho, na quadra não tem pai nem mãe para dar suporte, ele precisa lidar com os problemas sem ajuda”, se orgulha Afonso.

A família de Afonso já garantiu a presença no Rio Open na próxima semana, e você?