Férias divertidas no Museu da Imaginação em São Paulo
Diversão

Férias divertidas no Museu da Imaginação em São Paulo

Tempo de leitura: 5 minutos

O que fazer em São Paulo com crianças? Pesquisando dicas de passeio em SP no Clubinho de Ofertas, descobrimos o Museu da Imaginação, na Lapa. Aproveitamos as férias para nos divertir e foi um dia perfeito, em um lugar que ajuda a desenvolver habilidades distintas em idades diferentes a cada espaço.

Assista ao vídeo do Museu da Imaginação

 

 
O Museu da Imaginação oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, explorando a imaginação através de exposições de arte interativas, totalmente voltado ao livre brincar de caráter colaborativo, social e integrativo. No Pais e filhos conseguem se render às brincadeiras, com muita farra e aprendizado. As crianças podem tocar em tudo, usar, pular, correr e brincar livremente.

São dois mil metros quadrados, divididos em quatro ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais. O museu conta com educadores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças. Brincamos tanto que perdemos a noção da hora lá dentro e como não há limite de tempo, ficamos até fechar as portas rsrs.

Tudo perfeito para receber sua família

O Museu da Imaginação possui 4 salas totalmente interativas distribuídas em dois andares: No 1º andar tem a exposição Mergulho com Monet: onde vivenciamos as possibilidades do imenso espaço negro com linhas e contornos que refletem as “nymphéas” de Claude Monet. Nesta sala, fizemos um verdadeiro mergulho na obra impressionista de Monet.

Ainda no 1º andar tem a exposição Interativa: Leonardo Da Vinci: Traço de um gênio: proporcionando o contato com a criatividade, imaginação e genialidade do artista. A exposição traz o legado do artista e inventor renascentista, um dos mais completos da história.

As crianças conheceram o trabalho dos artistas por meio de experiências e sensações do sentir, tocar, escalar, montar, construir, explorar, imaginar e criar. Todo conteúdo foi desenvolvido com a ajuda de especialistas da Infância.

Nos ambientes interativos, que são divididos em cinco áreas diferentes, as crianças viram invenções navais, máquinas de guerra, as pinturas mais famosas do artista, mini cidade de Lego, além de experimentar técnicas da linguagem do desenho e da pintura.

O museu oferece serviço de acessibilidade total, fraldário, espaço para amamentar, wi-fi e estacionamento de carrinhos de bebê. Também tem estacionamento conveniado. O endereço é Rua Ricardo Cavatton, 125.

Mais informações no site: http://www.museudaimaginacao.com.br/

Compre com desconto pelo site Clubinho de Ofertas e use o código COMCRIA5 para ter 5% a mais de desconto na primeira compra.

Mineiroca de BH, mora no Rio desde 2010. Mãe da Bela e do Miguel, trabalha como jornalista e apresentadora de vídeo há mais de 15 anos. Criadora do canal ComCria, conta com larga experiência em reportagem, produção e apresentação para TV, além de assessoria de imprensa e comunicação estratégica corporativa. Trabalhou em grandes empresas como TV Globo, SBT e Petrobras.