Nossos filhos são nossos reflexos
Dicas da Ju Rezende

Nossos filhos são nossos reflexos

Tempo de leitura: 3 minutos

Com certeza você já ouviu dizer aquele ditado: “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. E esse ditado não se aplica a maternidade/paternidade pois quem tem filhos sabe que eles são verdadeiras esponjas que sugam através dos exemplos e vivência com pais.

Não basta você só dizer o que a criança precisa fazer, você deve ia lá e mostrar através de atitudes o que e certo ou errado, o que é saudável ou não. As crianças são verdadeiras cópias dos pais, o menino quer copiar o papai e a menina quer ser xerox da mamãe, eles veem os pais como pontos de apoio de inspiração, e é natural eles escolherem ser papai e mamãe.

A presença é a melhor professora

Num momento tão corrido quanto esse que estamos vivendo, se você “falar” através dos exemplos será a maneira mais saudável de ensinar as crianças eles lêem nossos movimentos, nossos lábios, nossas atitudes. Então, uma das melhores maneiras de ensinar, é através dos exemplos. As crianças serão sempre os reflexos dos pais, eles serão adultos de acordo com o exemplo que você, pai ou mãe, repassa hoje em casa pra eles, eles são nossas cópias hoje, mas futuramente terão muito do nosso reflexo na vida deles!

Então pais, sejam bons exemplos, mas por favor sejam exemplos felizes, engraçados e de bem com a vida, para que a vida do nosso (a) filho (a) seja leve e descomplicada!

Adm em RH, pedagoga, produtora do Blog pessoal Ju Rezende, que busca o resgate da autoestima pós maternidade (-32kg off), dividindo experiências maternas, de beleza, viagens, alimentação saudável sem neuras, de um jeito leve e descomplicado! Uma Paraense, morando em SP.