Passeios Off-Carnaval para curtir e relaxar no feriadão em São Paulo
Carnaval,  Diversão

Passeios Off-Carnaval para curtir e relaxar no feriadão em São Paulo

Tempo de leitura: 16 minutos

Está chegando o Carnaval e São Paulo já está fervendo de bloquinhos e bailinhos para curtir a festa. Se você não está com vontade para cair nesta folia, que tal aproveitar o feriadão para fazer passeios mais relaxantes e culturais com a família? No Clubinho de Ofertas há opções variadas e para todos os gostos neste carnaval: teatro, circo, parques e até shows de rock para pais e filhos.  

Que tal fugir rapidinho?

Uma boa alternativa para quem está querendo mais tranquilidade é dar uma escapadinha dos grandes centros. No caso de quem está em São Paulo, existem várias opções completas para diversão bem pertinho. E o Clubinho de Ofertas traz uma lista de atrações que você e sua família vão adorar!

Passeios na cidade de São Paulo

Circo

Parque Patati Patatá Circo Show
O Show Tradicional já super conhecido e visto por mais de 1 milhão de espectadores, retorna ao picadeiro do PPP Circo Show, em CURTA TEMPORADA! O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá. Será um espaço que abrigará números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços.
Onde: Radial Leste – Belenzinho
Quando: 22, 23, 24 e 25/02 com sessões às 15h, 17h30 e 20h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Circo Spacial
“Os bons tempos do Circo voltaram” é o novo espetáculo do maior e mais premiado circo brasileiro. As atrações prometem surpreender e agradar o público de todas as idades. O espetáculo “Os bons tempos dos Circos voltaram” traz referências circenses ao tradicionalismo dos circos no Brasil sob direção de Margareth Querubin. Na segunda parte do espetáculo chega a vez de conferir os personagens circenses queridinhos do Brasil, a Família Spacial, uma família de astronautas que desvendam os mistérios do espaço, com muita graça e alegria e ainda seus convidados do universo dos desenhos infantis preferidos da criançada.
Onde: Ponte João Dias – Santo Amaro
Quando: 22 e 23/02 às 16h, 18h e 20h30
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Shows

Queen live kids
Um verdadeiro show de Rock and Roll para crianças! O espetáculo resgata as músicas de um dos maiores grupos de rock da história e exibe um show que diverte todas as gerações, com contação de histórias, vídeos com animações e outras surpresas que também prometem encantar a criançada. ‘Queen Live Kids’ é uma apresentação recheada com os maiores sucessos do quarteto inglês que conquistou o mundo com suas performances e canções inesquecíveis.
Onde: Teatro UMC – Vila Leopoldina
Quando: domingo 23/02 às 15h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Do Rei do Rock ao Rei do Pop
Passando pela história do Rock ‘n’ Roll de astros como Elvis Presley, Beatles e Queen, até chegar aos hits de Michael Jackson, o show atrai a criançada por meio dos recursos audiovisuais, da narração, de curiosidades sobre os artistas, brincadeiras interativas e até mesmo do convite para os pequenos subirem ao palco e tocarem ao lado da banda. Com arranjos originais, músicos e atores experientes, e performances fiéis e surpreendentes, “Do Rei do Rock ao Rei do Pop” é uma verdadeira aula de história musical e emociona ao relembrar momentos marcantes do rock e pop!
Onde: Teatro UMC – Vila Leopoldina
Quando: terça 25/02 às 15h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Parques

Museu da Imaginação
Museu interativo para crianças, o espaço oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, que explora a imaginação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente. São dois mil metros quadrados, divididos em quatro ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais. As questões, hipóteses e significados são construídos pelas crianças, inclusive portadoras de necessidades especiais. O museu oferece educadores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.
Quando: 22, 23, 24 e 25/02 das 10h às 18h
Local: Museu da Imaginação – Lapa
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Teatro Infantil

Vários teatros vão manter suas programações normais neste final de semana, nas seguintes regiões:
Centro: Teatro Folha, Teatro Bibi Ferreira e Teatro Ruth Escobar
Zona Leste; Teatro Dr. Botica, Teatro Fernando Torres e Teatro Playcenter Family
Zona Oeste: Teatro UMC e Teatro West Plaza
Zona Sul: Teatro Morumbi, que terá inclusive a estreia de Bob Zoom em O Trem de Ferro neste sábado 22/02.

O Teatro Folha abre todos os dias de Carnaval, de sábado a terça-feira, com os espetáculos A Bela e a Fera às 16h e As Desmemórias da Emília – A Marquesa de Rabicó às 17h40.

O Teatro UMC além dos shows Queen Live Kids e Rei do Rock ao Rei do Pop, também tem apresentações no domingo 23/02 de As Novas Aventuras do Sítio do Pica-pau Amarelo e na terça-feira, dia 25/02, tem O Clubinho das Princesas.

E o Teatro BTC, na Vila Mariana, tem uma programação especial com 5 opções de atrações no feriado de terça-feira de carnaval, dia 25/02, com opções que incluem inclusive buffet com teatro:
10h – Café da Manhã + Teatro: Patrulha Pet Salvando a Natureza
12h – Comidinhas + Teatro: Frozen Forever
15h – Sou Rapunzel
16h30 – Shark’s – Brincando e Cantando
17h50 – Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story

Passeios bate-e-volta nos arredores de São Paulo

Carnaval no Sítio do Picapau Amarelo
O que seu filho experimenta no Sítio? O mundo imaginado por Monteiro Lobato, atividades cooperativas monitoradas, histórias contadas pelos próprios personagens, imersão na cultura caipira, contato com a natureza, alimentação balanceada, apoio de equipe especializada (pedagogos a atores) e espaço acolhedor e seguro. Além de interagir com os personagens, você e sua família participam do Baile de Carnaval do Sitio!!! Vá fantasiada(o).
Onde: Sítio do Picapau Amarelo – Mairiporã
Quando: dia 22/02 das 13h30 às 17h30
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Parque Della Vittoria com bailinho de Carnaval
Localizado a 30 minutos do centro de São Paulo, o Parque Della Vittoria apresenta uma beleza natural, com fauna e flora, com mais de 400 animais dentre 20 espécies e atividades como cavalgada, passeio de charrete, trilha ecológica, tirolesa, waterball, carrinho de bate-bate na água, (acredite!) foto com camelo entre outras. Em Fevereiro, o Parque entra no ritmo do carnaval, e nos dias 22, 23, 24 e 25/02 os visitantes irão cair na folia com o baile de carnaval às 15h que deixa a programação ainda mais incrível. Um dia para soltar a imaginação com as fantasias e dançar ao som das marchinhas mais animadas. Durante a festa ainda vai ter um concurso muito divertido que esbanja criatividade para escolher a melhor fantasia.
Onde: Parque Della Vittoria – Itapevi – SP
Quando: das 10h às 17h – dias 22, 23, 24 e 25/02
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Carnavalmania do Bichomania
Sentir o cheiro do mato, correr no gramado, tirar leite da vaca, passear de charrete, comer um pão caseiro, dar um capim para um boizinho… É esse ritmo de descoberta, vivência, experiência e aprendizado que as crianças encontram no Bichomania. Uma experiência marcante onde a turma toda têm um dia muito diferente do normal, despertando o interesse pelo contato com a natureza e suas virtudes. Nos dias de folia – 22, 23, 24 e 25/02, das 13h às 15h – a criançada participará de uma Oficina de Fantasias, acompanhados de nossos monitores, onde poderão confeccionar máscaras, colares e enfeites, para curtirem o passeio com os Bichos fantasiados.
Onde: Bichomania Parque Fazenda – Cotia
Quando: dias 22, 23, 24 e 25/02 das 10h às 17h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

HotBeach Olímpia
O Complexo que une Diversão, Lazer e comodidade! O Hot Beach contempla em um só lugar, brinquedos radicais, pura adrenalina, emoção e tranquilidade, bom serviço e hospitalidade! Milhares de turistas escolhem Olímpia como destino para se divertirem com a família e amigos. São cerca de 1,6 milhões de visitantes por ano! Para as famílias com crianças, adolescentes, jovens e melhor idade e percebemos a necessidade de um novo parque aquático, que pudesse oferecer mais espaço e conforto, excelência na qualidade dos serviços e segurança padrão internacional.
Onde: HotBeach Olímpia – Olímpia
Quando: diariamente de 9h às 18h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Vila dos Coelhos
Em meio a 49.000 m² de pura natureza, a Vila dos Coelhos oferece um lugar repleto de atividades de lazer e bem-estar, além de ter um cuidado especial de cunho educacional, onde crianças de todas as idades podem aprender mais sobre como vivem, suas origens e os cuidados para com 10 diferentes espécies de coelhos existentes no Brasil. A Vila dos Coelhos conta com mais de 15 atividades diferentes para toda a família, além de ter espaço para eventos (onde a criançada pode comemorar aniversários) e equipe de monitoria (que organiza recreações como jogos – queimada, pega-pega, estátua, oficina de artes e contador de histórias). As atividades estão incluídas no valor do ingresso.
Onde: Vila dos Coelhos
Quando: dias 22, 23, 24 e 25/02 das 10h às 17h
Clique aqui para comprar com desconto do Clubinho de Ofertas

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.