Verão chegou? Saiba quais os cuidados necessários com a pele.
Cuidado e bem-estar

Verão chegou? Saiba quais os cuidados necessários com a pele.

Tempo de leitura: 5 minutos

Sabe quem chegou com tudo? O verão!!

Para quem tem criança – e quem não tem também – a época é de diversão e muito cuidado.

O sol é ótimo. Ele é responsável pela nossa animação para sair de casa, se refrescar e aproveitar o dia. Essa energia toda faz muito bem para a saúde. No entanto, o cuidado com a nossa pele também não pode ficar de lado. O raios ultravioletas do verão causam muitos prejuízos como, por exemplo, o câncer da pele.

Você está atento aos cuidados necessários para curtir o verão com proteção?

As recomendações para quem não quer perder a animação da estação são simples. Se você está preparada para cuidar de criança neste verão, fique atenta às dicas, porque a atenção deve ser redobrada.  

Vamos lá!

Nunca esqueça de passar o filtro solar! Mesmo nos dias nublados ele é essencial para proteger nossa pele dos raios que atravessam as nuvens e atingem nossa corpo. Ele precisa ser reforçado de 3 em 3 horas, e caso haja contato com a água precisa ser reposto logo em seguida. Para as peles claras e as crianças, que são mais frágeis, a recomendação é evitar ao máximo a exposição, mesmo com filtro solar.

Não esqueça de usar chapéus e óculos escuros! Seja na praia, piscina ou só passeando, não deixe de lado esses acessórios que auxiliam na proteção. Eles são fundamentais para proteger as partes mais sensíveis do nosso corpo.

Fique atento ao horário de exposição! O sol emite três tipos de raios solares. O UVC é o mais perigoso, mas ele é barrado pela camada de ozônio. O UVA causa o envelhecimento e tem efeito cumulativo que pode gerar muitas doenças, por isso precisamos proteger nossa pele da sua exposição. Já UVB é o mais intenso e o grande vilão do câncer da pele, sua incidência é maior no período de 10h às 17h. Por isso, sempre que for marcar uma passeio tente equilibrar os horários e evite se expor durante esse período.

O câncer da pele é o tipo da doença com maior número de casos no Brasil. Fique atento aos cuidados e cuide da sua saúde e da saúde da sua família.

Observe constantemente as manchas e marcas na sua pele. Qualquer dúvida procure um médico e busque manter um acompanhamento anualmente com o dermatologista.

A pele vermelha não combina com as fotos da sua família neste verão!