Ser mãe não é fácil! Tire um tempo para cuidar de você
Ser mãe não é fácil, não é mesmo? Que horas você tira um tempo para cuidar de você?
Normal né? Os dias estão cada vez mais corridos e agitados. Acordar cedo, checar o celular, fazer o café, correr para escola, pro curso de inglês, pra natação, ir pro trabalho, tomar decisões importantes, encarar a academia, preparar a janta da semana…ufa! E ainda nem é hora do jornal…
Ser mãe não é fácil!
Os tempos modernos trouxeram uma sensação de que os dias parecem ter 50 horas. A jornada dupla da mulher, que trabalha em casa e fora dela, faz da vida cotidiana uma verdadeira maratona. Para aquelas que são mães essa realidade é ainda mais concreta.
Além disso, o acesso constante à informação, em qualquer lugar, a qualquer momento, faz com que a nossa mente não desligue nunca.
É por isso que a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o stress já atinge 90% da população mundial.
O jeito de lidar com isso é tentar encontrar algumas atitudes que podem aliviar as tensões.
A gente sabe que ser mãe não é fácil, então vamos dar uma cara nova pra rotina e cuidar de você!
- Sem pressa!
Criamos o nocivo hábito de olhar o celular assim que acordamos. Essa pequena atitude nos dá a sensação, logo cedo, de que estamos atrasadas. Parece que o mundo todo está a mil por hora e nós somos as únicas que estão desperdiçando tempo dormindo; mesmo que o dia ainda nem tenha raiado. Acorde, respire fundo, se alongue, olhe pela janela e tome um copo de água. O mundo lá fora também está despertando.
- Organize-se!
Até as amantes das planilhas às vezes se perdem em meio a tantas obrigações do dia a dia. A dica é procurar métodos de organização ou de fácil visualização da rotina. Quando conseguimos olhar com clareza nossos compromissos, identificá-los e, sobretudo, não esquecê-los, o sentimento de alívio e dever cumprido é certo.
- Simplifique sua vida, coloque na rotina um tempo para cuidar de você!
Tudo bem que as coisas andam cada vez mais complicadas, mas a missão é eliminar o que não está acrescentando. Acredite, elas existem. Às vezes temos dificuldades em percebê-las e deixá-las pra lá, mas o fato é que precisamos aceitar nossos limites de ser humano e entender que está tudo bem não dar conta de tudo.
O stress é um comportamento natural do nosso organismo, mas ele pode se tornar um grande problema. Procure cuidar de você, da saúde da sua mente e do seu corpo. Não hesite em procurar um profissional quando os limites estiverem alarmantes. Estar estressada e cansada não é nenhuma vergonha. Toda mãe merece cuidado e carinho.
E o Clubinho sabe que ser mãe não é fácil, por isso mesmo a gente pode te ajudar com dicas de passeios e momentos de lazer para renovar as energias em família. Fique atenta às nossas redes!