criança se divertindo em parque de diversão em sp
Tempo e família

Parque de diversões SP 10 parques que você não pode deixar de levar seus filhos

Tempo de leitura: 35 minutos

Se você está procurando uma aventura emocionante, não há melhor lugar para visitar do que um parque de diversão em São Paulo.

Há passeios para todos os gostos, desde fazendas e visitas a animais até brinquedos gigantes, tobogãs, jogos e muito mais.

Na maioria dos parques também há muitas opções de comida disponíveis, então você pode reabastecer após um dia de exploração. Além disso, geralmente há muitos shows e atrações especialmente para as crianças. 

Então, se você está procurando um dia divertido com a família ou amigos, ou uma aventura com adrenalina, um parque de diversões em São Paulo é o lugar perfeito para visitar.

Fizemos uma lista com vários deles. Confira!

Você sabe como aproveitar o tempo com a sua família?

Passar tempo com sua família é importante, mas pode ser difícil encontrar atividades de que todos gostem, por isso, uma solução é visitar os parques de diversão em São Paulo.

Os parques oferecem uma grande variedade de atrações, desde passeios e shows até jogos e comida. 

Além disso, o tempo de qualidade que vocês passam juntos em família também é uma ótima maneira de criar lembranças duradouras.

São essas pequenas alegrias que ficarão com você e com seus filhos mesmo depois do fim do dia.

Portanto, da próxima vez que você estiver procurando uma atividade divertida que toda a família possa desfrutar, considere conhecer as diversas opções que nós temos disponíveis em São Paulo.

10 Parques de diversão que você não pode deixar de levar seus filhos em São Paulo

Separamos os melhores parques de diversão de São Paulo. Confira agora mesmo!

Parque Della Vittoria

Conexão com a natureza, com os animais e muitas brincadeiras e diversões. Esse é o Parque Della Vittoria, localizado a apenas 30 minutos de São Paulo.

O parque possui uma área de 300.000 km², com infraestrutura completa para eventos escolares, corporativos, sociais e esportivos, mas também para visitas familiares.

Com o ingresso normal para o parque já é possível ter acesso a inúmeras atividades, como Mini tirolesa; brincadeira de arco e flecha, banho de lama, playground, passeio de pônei, caiaques, cama elástica, berçário dos animais, waterball e muito mais.

Também existem atividades à parte, como trilhas de 30 minutos a cavalo em meio à mata e tirolesa profissional.

O  local também possui restaurante para que toda a família possa ir ao local para passar o dia todo se divertindo!

É possível encontrar ainda diversas oficinas, como a qual eles aprendem a fazer uma casa de barro!

Leve sua família e adquira ingressos com desconto!

Ayam Park Day Use

criança se divertindo em brinquedo inflável em parque de diversões em são paulo

O Ayam Park fica na Pousada Riachi em Atibaia a 60 km de São Paulo e é um destino e tanto para o passar o dia.

O local é recheado de atrações que as crianças adoram, como brinquedos infláveis, parque de trampolins, tobogã, quadras de basquete e futebol, parede de escalada, carrinhos de bate-bate e muitas outras!

Para quem ama curtir o ar livre tem parte externa, mas também tem brinquedos internos para momentos de descontração.

Lembrando que este parque de diversão em São Paulo não é destinado somente para quem fica na pousada Riachi, o ingresso é vendido a todos.

Mas para as famílias que curtem passar o final de semana viajando, já fica a dica de um local que os pequenos iam amar e toda a família vai poder se divertir.

E aí, curtiu?

Então adquira seu ingresso com desconto!

Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um parque temático em São Paulo, cultural, ecológico e de lazer com 100 mil m², a 27 km da capital.

Com atrações para crianças de até 12 anos, esse parque é muito educativo e possui diversas atividades que divertem e ensinam.

O parque iniciou suas atividades em 1980, com objetivo de criar abelhas e de montar um apiário, mas sua comunicação e atividades foram cada vez mais voltadas às crianças.

Confira as atrações deste parque de diversões em São Paulo:

  • Abelhossauro – mostra como as abelhas conseguiram sobreviver à extinção
  • LaBEErinto – Projeto lúdico que ensina sobre a construção dos favos da colmeia enquanto as crianças por um labirinto super divertido. Atração lúdica, educacional e muito divertida!
  • Dentro da Colméia – as crianças podem ver de perto um apiário em construção;
  • Arbelhismo – é um arvorismo no meio da mata com obstáculos, pontes, tobogãs e trilhas. Tudo com muita segurança, é claro, além de duas modalidades para diferentes tipos de desafios.
  • Abelha Mecatrônica – uma abelha gigante com sons e movimentos;

Além de tudo isso, o local ainda conta com a casa do mel, uma lojinha que vende mel e outros produtos, o Museu de Apicultura e Mel e uma lancheria.

Adquira seu ingresso com desconto!

Pirapop Park

O Pirapop é um parque de diversões de São Paulo capital, recheado de brinquedos coloridos e gigantes para toda a família.

Confira os principais brinquedos e atrações que você vai encontrar por lá: circuito Inflável com rodas, escorregadores, escalada, piscina de bolinhas, floresta inflável, motocas, jet ski e muito mais.

O Pirapop possui mais de 100 metros quadrados de lazer só neste circuito. No total são dois circuitos para adultos e crianças se divertirem juntos nos brinquedos mais legais de São Paulo.

Além disso, o local conta também com área baby para os menores, toda revestida com espuma para proteger os pequenos de quedas.

O mais legal é que os pais podem ir junto ao local, uma atividade diferente para passar o dia em família.

Mas caso os adultos não queiram participar também tem bar e wi-fi no local para esperar os pequenos.

Leve seus filhos no Pirapop! Adquira agora mesmo seu ingresso!

Hopi Hari

O Hopi Hari é uma opção super tradicional de parque de diversões em SP. Há apenas 40 minutos da cidade, o espaço oferece infinitos brinquedos e opções legais do que fazer.

A ideia por trás do parque e a forma que ele foi projetado é que ele é um país fictício e tem até um dialeto próprio.

Ele é formado por cinco áreas: Kaminda Mundi; Pernalonga e sua Turma; Mistieri; Liga da Justiça e Wild West.

Dentre as atrações, não deixe de conferir o “cartão-postal do país”, a Giranda Mundi, uma roda-gigante de mais de 40 metros de altura na qual dá para ter uma visão incrível de todo  o parque.

Tem também brinquedos de passeios de barco, montanha-russa, Vulaviking – um barco pirata que vira de ponta cabeça.

Inclusive, para quem não dispensa uma boa montanha-russa, vale destacar que o parque detém a maior montanha-russa da América Latina, com 42 m e velocidade de 104 km/h.

Action Park

Action Park parque indoor de São Paulo

O Action Park é um parque indoor de São Paulo com mais de 2 mil metros quadrados para aproveitar em família ou com os amigos!

O parque tem tudo o que as crianças gostam, mas promete encantar pessoas de todas as idades. 

Confira algumas das principais atrações:

  • Circuito Ninja: desafios que exigem força, equilíbrio e habilidades;
  • Escalada espiral: escalada nos cones com puro equilíbrio e concentração;
  • Escalada vertical: parede de escalada com 9 metros de altura;
  • Arqueria medieval
  • Tobogãs gigantes;
  • Circuito de cama elástica;
  • Brinquedão;
  • Piscina de espumas;
  • Espaço baby.

O Action Park fica no Jardim Caravelas e é uma ótima opção de parque de diversão em São Paulo para conhecer!

Família no Parque

O Família no Parque é ideal para quem quer unir passeios ao ar livre e parque de diversões.

Dentre as atrações tem tudo e mais um pouco para garantir a alegria da criançada.

Para começar tem os infláveis gigantes em forma de galo, bosque e tobogã!

Também dá para aproveitar para jogar futebol gigante e futebolão, que é com água e sabão. Já imaginou a diversão?

Tem ainda parede de escalada, parque de trampolins e Bungee Trampolim. Neste último, a pessoa fica presa por uma corda, enquanto pode pular à vontade em um trampolim. É muito gostoso!

As atrações não param por aí, pois ainda tem pescaria, tiro ao alvo, tirolesa, Jet Boat, Área Kids e muito mais! Com certeza, o Família no Parque está entre os melhores parques de diversões de SP!

E sabe onde você encontra ingressos com desconto para o Família no Parque? Aqui no Clubinho de Ofertas, claro! Adquira o seu agora mesmo!

PopHaus

O Pop Haus é um parque temático em São Paulo com duas unidades na cidade. Para começar tem a área livre chamada de Free Jump, para pular como se não houvesse amanhã.

Mas dentro do parque também tem outras atrações super legais como a piscina de espuma, o parkour, a área de basquete e o circuito ninja, por exemplo.

Lá também é possível encontrar diferentes desafios para brincar sem se machucar, como a subida maluca, a guerra de cotonetes e o Jump Ball.

Thermas Water Park

O Thermas Water Park é um parque de diversões em SP, só que aquático, ideal para os dias de calor e sol!

Uma das principais atrações é a piscina de ondas, que tem mais de 1000m², grutas, cavernas e cascatas, na temática de piratas.

O parque conta com um brinquedo gigante e todo colorido no meio de uma piscina infantil com áreas para crianças de 06 a 12 anos.

Tem ainda o parque da baleia, com restaurante, bar, ofurô e cascatas; complexo de toboáguas; fazendinha, exposição da era pré-histórica e muito mais!

Outras opções de parques e espaços com muita diversão para aproveitar com a sua família!

criança se divertindo em fazendinha parque de diversão são paulo

Para você que busca ainda mais diversão e passeios diferentes para fazer com as crianças, nós separamos ainda diversas outras atrações.

Nem todos são exatamente parques de diversões em SP, mas oferecem atividades divertidas para toda a família.

O mais legal disso tudo, é que com tanta opção nunca vai faltar o que fazer, não é mesmo? Tem passeio mais perto e mais longe, tem parque no interior de São Paulo e bem no Centro da cidade, tem opções internas e externas, para dias de chuva e de sol. 

Enfim, o que não falta é diversão!

Museu da Imaginação

O Museu da imaginação é um ótimo passeio para as crianças, pois as estimula a pensar fora da caixa e funciona como um verdadeiro parque de  diversões em São Paulo.

O local conta com exposições interativas, oficinas livres, experiências sensoriais e muito mais.

São 5 exposições que mostram a história do mundo desde a antiguidade até os dias de hoje. As oficinas auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, da percepção espacial e da criatividade.

As crianças também podem escalar os sete picos mais altos do mundo na obra do artista Mondrian.e refletir de forma lúdica sobre diversos temas.

Além de ser um espaço cultural, o museu da imaginação também é uma atividade educativa e uma forma de aprender fora da escola sobre o mundo e as matérias do colégio.

Um bom exemplo é a forma divertida que eles mostram que a física está presente no nosso cotidiano, onde os visitantes podem ver uma sala de espelhos curvos que distorcem a imagem, se admirar com as ilusões de óptica, entender a formação do arco-íris e muito mais!

SelvaSP Parque de Aventura

SelvaSP Parque de Aventura parque de diversões sp

Esse é um parque de diversão em São Paulo, voltado para quem gosta de muitas aventuras, seja crianças ou adultos.

O Selva SP é o primeiro e único parque de aventura natural da cidade de São Paulo, no qual cada atividade é uma verdadeira aventura.

Confira o que você vai encontrar por lá:

  • Mega Combo: rafting, rapel, tirolesa e trilha;
  • Rafting Paulistano;
  • Boia Cross, papel e tirolesa
  • Trilha da Cachoeira dos Manacás;
  • Sup, tirolesa e rapel;
  • Rafting Paulistaninho e tirolesa para crianças.

O território que fica no extremo sul do município de São Paulo abriga o maior e mais conservado remanescente de Mata Atlântica da cidade paulistana.

Por lá, passa o Rio Capivari, que em sua extensão possui cachoeiras, corredeiras e praias de água doce e cristalina. Incrível, não é mesmo?

Com certeza é um parque de muitas aventura para toda a família curtir!

Experiência ZooFoz – Roteiro de Educação Ambiental

Para os pais que se preocupam com a educação ambiental dos filhos, essa é uma experiência muito bacana e diferente.

A educação ambiental é essencial para a convivência em sociedade e é muito mais fácil adquirir gosto por ela, enquanto criança.

Neste passeio, as crianças têm contato direto com os mais diversos animais, claro que sempre com o acompanhamento necessário para o bem-estar das crianças e dos bichinhos também!

O ZooFox é uma organização sem fins lucrativos (ONG) que auxilia no TEA -Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down, e saber que eles ajudam muitas crianças com o projeto, torna a visita ainda mais legal.

Durante a experiência, as crianças podem ver de pertinho cobras, passar a mão em jabutis, coelhos, ver alguns deles serem alimentados e até mesmo conhecer filhotes de jacarés. É pura emoção!

Adquira agora mesmo o seu ingresso com desconto aqui no Clubinho de Ofertas e aproveite essa experiência!

Trenzinho no Jockey Clube Experience

Piuí, Tic-Tac Tic-Tac Tic-Tac. Tem trenzinho da alegria passando por aí!

Aos sábados, você pode curtir um passeio de trem, que tem duração de 15 minutos no Jockey Club, uma programação especialmente preparada para as famílias!

O passeio de trem, por si só, já é muito legal e as crianças amam, mas ele vai além. Isso porque o trem leva as crianças até os cocheiros dos cavalos, onde as crianças podem interagir com os animais.

A maioria dos cavalos adora um carinho, e os pequenos podem aproveitar para fazer carinho, tirar fotos e olhar os bichanos de pertinho.

Também tem outras atrações que podem ser conferidas no Jockey Club, como a exposição de troféus e uniformes dos competidores e as próprias corridas de cavalo.

Você encontra ainda diversas lanchonetes e opções gastronômicas interessantes no local.

A entrada no clube é gratuita aos sábados, enquanto o passeio de trem é feito mediante a compra de ingressos.

Adquira o seu ingresso com desconto aqui no Clubinho agora mesmo!

Parque Fazenda Mãe Terra

O Parque Fazenda Mãe Terra é um espaço delicioso e recheado de atividades gostosas para fazer em família. Quer ver?

Tudo começa com uma deliciosa área verde disponível no local, com muitas árvores e grama verdinha para correr bastante.

Lá você vai encontrar dois playgrounds, casinha de boneca, salão de jogos, quadra multifuncional, tirolesa para adultos e crianças, piscina, além de um dominó gigante.

As crianças também vão poder conferir a história dos 3 porquinhos e o teatro da Cuca para se divertir durante o dia.

Outro ponto interessante deste parque no interior de São Paulo, são os animais com os quais as crianças podem interagir, conhecer, passar a mão e aprender sobre.

Assim como um parque de diversão em SP, o lugar é delicioso para as crianças e muito relaxante para os pais e por isso ele é ótimo para descansar e viver um dia completo em família!

Vale lembrar que o local conta com dois restaurantes com opções de almoço e lanches!

Que tal passar o dia por lá? Adquira agora mesmo seu ingresso no Clubinho de Ofertas!

Lumicá – Vila de Brincar

Lumicá - Vila de Brincar

A Lumicá é uma Vila de Brincar que funciona praticamente como se fosse um parque de diversões em SP, mas com uma proposta um pouco distinta.

Diferente de outros parques, o local funciona de segunda a sexta em horário comercial e oferece um espaço de coworking para os pais trabalharem.

Na vila, as crianças podem passar o dia brincando com outras crianças, tendo total liberdade para soltar a imaginação e ser o que quiser!

O local conta com uma equipe totalmente voltada para o cuidado das crianças, enquanto os pais podem ter um dia produtivo de trabalho em um espaço gostoso e aconchegante.

No Lumicá tem também café da manhã e um espaço para festas de aniversário!

Aproveite e adquira agora mesmo o seu ingresso! Venha passar um dia diferente de trabalho com seu filho!

Lá na Laranjeira

Lá na Laranjeira é uma casa de brincar cheia de atividades deliciosas e divertidas e educativas para as crianças.

Indicado para crianças de 0 a 6 anos, o espaço é voltado para a interação entre os pequenos, com brinquedos que estimulam a imaginação e a diversão plena.

O espaço também recebe crianças de 7 a 12 anos, pois a equipe tem experiência com crianças de todas as idades, o que ajuda a tornar o período mais bem aproveitado e gostoso.

No Lá na Laranjeira também tem uma programação especial diária para as crianças poderem aproveitar.

O espaço conta ainda com uma área de coworking para os pais, mas vale destacar que a partir de três anos as crianças já podem ficar no local desacompanhadas.

O local é agradável para passar o dia e uma oportunidade de manter as crianças longes das telas, de conviver com outras crianças e de brincar livremente.

Que tal vivenciar experiências inesquecíveis com a sua família em SP? 4 ideias de espetáculos para curtir com a criançada!

Agora que você já conheceu alguns dos melhores parques de diversões em SP, vamos também dar algumas dicas de outros passeios para fazer com as crianças, como musicais, circos e peças de teatro.

Afinal, é muito bom diversificar e aproveitar um pouco de tudo, não é mesmo?

Vandinha, o Musical 

Para começar, vamos conhecer a peça de Vandinha, a personagem que tem feito sucesso entre crianças e jovens, seja pela série da Netflix ou pela coreografia que super viralizou e foi reproduzida por crianças na internet.

O musical busca reproduzir exatamente a característica de empolgar o público a partir de números musicais empolgantes.

A peça é uma comédia infantil e vai arrancar boas risadas dos pequenos!

Adquira o seu ingresso para Vandinha, o Musical aqui no Clubinho de Ofertas!

A Rainha do Gelo

A Rainha do Gelo

A história de Ana e Elsa é outra que encantou os pequenos corações de meninos e meninas mundo afora.

O enredo da peça gira em torno das duas irmãs Anna e Elsa, e sobre a capacidade de Elsa de criar gelo e neve e de controlar seus poderes.

Após um acidente, Arendelle fica debaixo de muita neve, mas Anna parte em uma jornada na busca de reverter o inverno.

Adquira o seu ingresso para A Rainha do Gelo aqui no Clubinho de Ofertas!

Circo Moscou Internacional

O Circo Moscou Internacional é considerado o maior festival infantil do Brasil e ele está em São Caetano do Sul!

O espetáculo conta com todas as atrações circenses esperadas, mas também com um show com os personagens mais amados pelas crianças, como a Família Madrigal, o Rei Leão, as personagens de Frozen e a Turma do Mickey.

Também tem um tributo a Beto Carrero e outras atrações típicas de um bom circo, como malabaristas, equilibristas, globo da morte e muuuuito mais. 

A alegria das crianças dentro de um circo é indescritível, só levando eles para descobrir!

Adquira o Circo Moscou Internacional aqui no Clubinho de Ofertas!

Circo Bremer

Outro espetáculo que vale a pena curtir é o do Circo Bremer, que está com apresentações em Taboão da Serra.

É um grande show com palhaços, malabaristas, equilibristas e vários shows do mundo Disney.

Isso porque os circos podem até não ter diversão no nome, mas funcionam como uma grande parque de diversões, ideais para arrancar sorrisos e boas gargalhadas dos pequenos.

Se quiser, nós temos os ingressos com desconto para o Circo Bremer. Adquira agora mesmo!

Descubra os melhores eventos infantis com o Clubinho de Ofertas!

E se você quer ficar por dentro de todos os parques, teatros, exposições e tudo o que for voltado para a área infantil, acompanhe o Clubinho de Ofertas para não perder nada!

Os melhores parques de diversões de SP estão no Clubinho de Ofertas! Confira todas as atrações agora mesmo!

Conclusão

Encontrar parques de diversões em São Paulo capital ou ainda parques no interior de São Paulo não é uma tarefa difícil. O problema mesmo é saber qual escolher!

Existem muitas opções e muita coisa boa para ver. Desde parquinhos e áreas para bebês, até fazendinhas, parques aquáticos, de trampolim, de aventura e muito mais!

Basta escolher o estilo que você e sua família preferem, ou melhor do que isso, conhecer um pouco de tudo.

Valorize a sua família e o tempo de qualidade com seus filhos nos melhores parques de diversão em SP! E conte sempre como Clubinho de Ofertas para os descontos mais vantajosos!

 

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.