crianças fantasiadas em restaurante harry potter sp
Tempo e família

Restaurante Harry Potter SP: 4 Melhores para Conhecer [2022]

Separamos 4 restaurantes de Harry Potter em SP que você não pode deixar de conhecer!

Se você é fã do Harry Potter, então você ficará entusiasmado em saber que existem vários restaurantes com o tema Harry Potter em São Paulo!

Os locais oferecem uma variedade de comidas e bebidas deliciosas inspiradas no mundo dos feiticeiros, e são perfeitos tanto para jantares casuais quanto para ocasiões especiais.

Desde a clássica cerveja amanteigada – que você vai encontrar com e sem álcool – até o clássico bolo de feliz aniversário do Harry, há algo para toda a família em todos eles.

Então, se você está esperando um jantar mágico com a família ou uma noite divertida com amigos, não deixe de conferir os melhores restaurantes de Harry Potter em SP!

Restaurante Harry Potter SP: Os melhores para conhecer!

Os restaurantes temáticos são ótimas opções para ir com as crianças.

Confira 4 restaurantes de Harry Potter em SP, endereços e principais atrações!

• Vassoura Quebrada

parede com retratos em restaurante harry potter sp endereço vassoura quebrada

Para começar, o Vassoura Quebrada é uma hamburgueria digna de admiração dos principais bruxinhos do mundo.

Por lá, as bebidas são poções e os hambúrgueres transfigurações. Parece que a alquimia rola solta na cozinha do restaurante, não é mesmo? Mas com toda certeza essa será uma refeição memorável na sua vida – e instagramável também, é claro!

O local conta com detalhes que vão fazer os verdadeiros fãs pirarem, como a escadaria da rainha, por exemplo, pela qual você passa e deve demonstrar sua lealdade.

Além dos deliciosos hambúrgueres e drinks, digo, poções, você também vai encontrar a cerveja espumosa que faz sucesso entre os bruxos que frequentam a casa.

Tem também o famoso bolo de aniversário do Harry, que além de clássico, é uma delícia. Fica a dica aos aniversariantes, hein?

Este restaurante de Harry Potter em SP abriu as portas em 2018, no bairro Perdizes, mas o sucesso foi tanto que recentemente eles abriram uma filial no Shopping Parque da Cidade, na zona sul.

No restaurante é possível encontrar uma lojinha recheada de badulaques que amamos: varinhas, capas, quadros e tudo mais que for relacionado ao mundo dos bruxos. Então, vá preparado!

📍 Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 – Pompéia, SP

Leia também: Lista das melhores exposições em São Paulo para ir com crianças

• Beco Hexagonal

mesa com hambúrguer, caldeirão de batata frita e drinks com estética mística em restaurante harry potter beco hexagonal

O Beco Hexagonal é outro restaurante do Harry Potter em SP que merece a nossa atenção. Apesar de ser inspirado na famosa área de compras de Londres, o restaurante possui também outros ambientes.

Tem salão inspirado em Hogwarts, Grifinória e Sonserina, tem hortas, jardins e tabernas, céus estrelados e referências por toda a parte.

Não deixe de reparar na Corujinha Edwiges, no quarto de Harry, que fica embaixo da escada e nem de tirar uma selfie na plataforma 9 ¾. SIM! Para a alegria dos fãs, ela também está presente.

Ao chegar, você pode deixar a sua vassoura no estacionamento e pendurar a sua capa invisível no local indicado.

Ah! E ao chegar não deixe de pegar a sua varinha. Ela permite que você possa interagir com alguns pontos específicos dentro do restaurante e cada cliente tem direito a uma varinha mágica.

Mas não é só o lugar que é incrível, não! As comidas e bebidas também não deixam a desejar! Aproveite para provar a famosa cerveja amanteigada, hambúrgueres super especiais, porções – com direito a um caldeirão de batata –, lindas saladas, milk shakes e muito mais.

Não vai deixar de visitar, não é mesmo?

📍 Endereço: Rua Gaivota, 1112 – Moema, SP

• Magia & Bruxaria Lancheria

salão com mesas e acessórios temáticos hamburgueria harry potter sp magia e bruxaria

O Magia & Bruxaria é mais um restaurante inspirado no mundo dos bruxos que possui tudo o que você pode imaginar!

A lancheria é, na verdade, um local recheado de boas e assustadoras surpresas. Por lá é possível curtir vários cenários incríveis, oficinas interativas, pocket shows e programações especiais em determinadas datas, como o Halloween, por exemplo.

Ao entrar você sente como se realmente estivesse em um castelo. Você vai encontrar lustres grandiosos, bruxos espalhados pelo local, dragões e muito mais!

No local, as crianças podem trocar o seu dinheiro por moedas usadas para gastar dentro do próprio ambiente, com souvenirs, drinks, doces e muito mais.

Ou seja, um prato cheio para crianças e adultos que são apaixonados pelo universo de Harry Potter.

Os shows que acontecem no local são super interativos e recheados de fantasia e magia, fazendo os olhinhos das crianças brilharem.

Já os alimentos são de todos os tipos, tem pratos quentes, como escondidinhos, saladas, batata rosti e sobremesas de dar água na boca. A mandrágora, por exemplo, é uma sobremesa monstra de brownie com chocolate e hortelã colhida pelos elfos.

O local também oferece aulas e oficinas para as crianças, como aulas de herbologia, de poções e de dragões, por exemplo.

Para entrar, você deve adquirir o ingresso que dá direito à entrada e permanência no restaurante duas horas e custa R$ 125. Esse valor já inclui um combo com lanche, sobremesa e bebida.

📍 Endereço: Av. Eng. Alberto de Zagottis, 853 – Jardim Anhanguera, SP