crianças fantasiadas em restaurante harry potter sp
Tempo e família

Restaurante Harry Potter SP: 4 Melhores para Conhecer [2022]

Tempo de leitura: 17 minutos

Separamos 4 restaurantes de Harry Potter em SP que você não pode deixar de conhecer!

Se você é fã do Harry Potter, então você ficará entusiasmado em saber que existem vários restaurantes com o tema Harry Potter em São Paulo!

Os locais oferecem uma variedade de comidas e bebidas deliciosas inspiradas no mundo dos feiticeiros, e são perfeitos tanto para jantares casuais quanto para ocasiões especiais.

Desde a clássica cerveja amanteigada – que você vai encontrar com e sem álcool – até o clássico bolo de feliz aniversário do Harry, há algo para toda a família em todos eles.

Então, se você está esperando um jantar mágico com a família ou uma noite divertida com amigos, não deixe de conferir os melhores restaurantes de Harry Potter em SP!

Restaurante Harry Potter SP: Os melhores para conhecer!

Os restaurantes temáticos são ótimas opções para ir com as crianças.

Confira 4 restaurantes de Harry Potter em SP, endereços e principais atrações!

  • Vassoura Quebrada

parede com retratos em restaurante harry potter sp endereço vassoura quebrada

Para começar, o Vassoura Quebrada é uma hamburgueria digna de admiração dos principais bruxinhos do mundo.

Por lá, as bebidas são poções e os hambúrgueres transfigurações. Parece que a alquimia rola solta na cozinha do restaurante, não é mesmo? Mas com toda certeza essa será uma refeição memorável na sua vida – e instagramável também, é claro!

O local conta com detalhes que vão fazer os verdadeiros fãs pirarem, como a escadaria da rainha, por exemplo, pela qual você passa e deve demonstrar sua lealdade.

Além dos deliciosos hambúrgueres e drinks, digo, poções, você também vai encontrar a cerveja espumosa que faz sucesso entre os bruxos que frequentam a casa.

Tem também o famoso bolo de aniversário do Harry, que além de clássico, é uma delícia. Fica a dica aos aniversariantes, hein?

Este restaurante de Harry Potter em SP abriu as portas em 2018, no bairro Perdizes, mas o sucesso foi tanto que recentemente eles abriram uma filial no Shopping Parque da Cidade, na zona sul.

No restaurante é possível encontrar uma lojinha recheada de badulaques que amamos: varinhas, capas, quadros e tudo mais que for relacionado ao mundo dos bruxos. Então, vá preparado!

📍 Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 – Pompéia, SP

Leia também: Lista das melhores exposições em São Paulo para ir com crianças

  • Beco Hexagonal

mesa com hambúrguer, caldeirão de batata frita e drinks com estética mística em restaurante harry potter beco hexagonal

O Beco Hexagonal é outro restaurante do Harry Potter em SP que merece a nossa atenção. Apesar de ser inspirado na famosa área de compras de Londres, o restaurante possui também outros ambientes.

Tem salão inspirado em Hogwarts, Grifinória e Sonserina, tem hortas, jardins e tabernas, céus estrelados e referências por toda a parte.

Não deixe de reparar na Corujinha Edwiges, no quarto de Harry, que fica embaixo da escada e nem de tirar uma selfie na plataforma 9 ¾. SIM! Para a alegria dos fãs, ela também está presente.

Ao chegar, você pode deixar a sua vassoura no estacionamento e pendurar a sua capa invisível no local indicado.

Ah! E ao chegar não deixe de pegar a sua varinha. Ela permite que você possa interagir com alguns pontos específicos dentro do restaurante e cada cliente tem direito a uma varinha mágica.

Mas não é só o lugar que é incrível, não! As comidas e bebidas também não deixam a desejar! Aproveite para provar a famosa cerveja amanteigada, hambúrgueres super especiais, porções – com direito a um caldeirão de batata –, lindas saladas, milk shakes e muito mais.

Não vai deixar de visitar, não é mesmo?

📍 Endereço: Rua Gaivota, 1112 – Moema, SP

  • Magia & Bruxaria Lancheria

salão com mesas e acessórios temáticos hamburgueria harry potter sp magia e bruxaria

O Magia & Bruxaria é mais um restaurante inspirado no mundo dos bruxos que possui tudo o que você pode imaginar!

A lancheria é, na verdade, um local recheado de boas e assustadoras surpresas. Por lá é possível curtir vários cenários incríveis, oficinas interativas, pocket shows e programações especiais em determinadas datas, como o Halloween, por exemplo.

Ao entrar você sente como se realmente estivesse em um castelo. Você vai encontrar lustres grandiosos, bruxos espalhados pelo local, dragões e muito mais!

No local, as crianças podem trocar o seu dinheiro por moedas usadas para gastar dentro do próprio ambiente, com souvenirs, drinks, doces e muito mais.

Ou seja, um prato cheio para crianças e adultos que são apaixonados pelo universo de Harry Potter.

Os shows que acontecem no local são super interativos e recheados de fantasia e magia, fazendo os olhinhos das crianças brilharem.

Já os alimentos são de todos os tipos, tem pratos quentes, como escondidinhos, saladas, batata rosti e sobremesas de dar água na boca. A mandrágora, por exemplo, é uma sobremesa monstra de brownie com chocolate e hortelã colhida pelos elfos.

O local também oferece aulas e oficinas para as crianças, como aulas de herbologia, de poções e de dragões, por exemplo.

Para entrar, você deve adquirir o ingresso que dá direito à entrada e permanência no restaurante duas horas e custa R$ 125. Esse valor já inclui um combo com lanche, sobremesa e bebida.

📍 Endereço: Av. Eng. Alberto de Zagottis, 853 – Jardim Anhanguera, SP

Leia também: Fazendinhas e passeios para interagir com animais em SP

  • Griffin Café & Afins

drink refinado temático em restaurante harry potter sp

O Griffin é uma opção refinada do restaurante Harry Potter em SP. Na verdade, como você pode ver pelo nome, o local é um café, mas os lanches oferecidos são verdadeiras refeições.

Para os adultos, é possível encontrar lanches como brusqueta de mozarela de búfala, escondidinho de carne seca, quiche de costela, hidromel e drinks alcoólicos, por exemplo.

Já para os pequenos tem opções super divertidas como ovos de dragão, pão quadribol, cupcakes temáticos, cerveja amanteigada não alcoólica, elixir que brilha e muito mais!

O local também possui cantinhos instagramáveis e uma atmosfera toda inspirada na história de Harry Potter.

No banheiro, por exemplo, você vai encontrar uma mensagem no espelho dizendo que a câmara secreta foi aberta.

O local conta com uma Sala Cinema, onde você pode assistir aos filmes e reservar o espaço para festas exclusivas que cabem até 15 pessoas.

No café, você também vai encontrar uma lojinha com os mais diversos souvenirs de Harry e outros bruxinhos.

Para ir até o local é preciso realizar uma reserva.

📍 Endereço: Rua Campo Grande, 417 – Vila Leopoldina, SP

Gosta de Harry Potter? Confira peças e shows inspirados!

Os restaurantes de Harry Potter em SP são muito completos e um prato cheio para a diversão. Mas se você e seus filhos curtem o tema, saiba que também existem peças e shows que vocês não podem deixar de conferir.

Escola de Magia – Show de Mágica Inspirado no Harry Potter

Este espetáculo inspirado em Harry Potter é uma divertida mistura entre teatro, música e magia.

Na peça Harry Potter precisa ensinar seu aluno a se tornar um grande mágico. A peça também conta, é claro, com a presença da amiga inseparável de Harry, Hermione.

Dumbledore também está presente no espetáculo e o mais legal é que o público também é incentivado a aprender os feitiços.

No final, com a ajuda do público, Harry enfrenta “aquele que não pode ser mencionado”. E aí, quem será que vence essa batalha?

Confira um pedacinho do que pode ser visto na peça:

As apresentações acontecem aos domingos às 15h no Teatro São Cristóvão Saúde.

Adquira seus ingressos com desconto aqui no Clubinho de Ofertas e aproveite esse momento de diversão com seu filho!

Escola de Feiticeiros

A ideia da peça Escola de Feiticeiros é parecida com a Escola de Magia, que mencionamos acima. 

Os alunos são crianças e adolescentes que desejam aprender a usar os seus dons. Mas as forças malignas invadem a mente dos alunos e aí você já pode imaginar o tamanho da confusão, não é mesmo? 

A peça une ação, aventura e suspense de uma só vez e a classificação é livre.

O número terá apresentação única no dia 15 de Novembro às 16h no Teatro BTC e você consegue adquirir seu ingresso diretamente pelo site do Clubinho!

Traga seus filhos para assistir Escola de Feiticeiros! Adquira agora mesmo os seus ingressos!!

Hocus Pocus – Magic Show

O Hocus Pocus é um show de mágica para todas as idades!

Criado pelo ilusionista Pedro Hemrem, o show é uma experiência e tanto para a família. Cheio de emoções e uma experiência adquirida ao redor do mundo, o ilusionista promete encantar toda a platéia.

Além de interatividade com a plateia, são usados vários aparelhos mágicos durante o show que deixam as crianças encantadas – e os adultos também!

As apresentações acontecem nas sextas às 20h30, no Teatro São Cristóvão Saúde.

Que tal passar esse momento mágico com seu filho e levá-lo para um show emocionante, do qual ele nunca mais vai esquecer?

Aproveite e adquira agora mesmo seus ingressos com desconto aqui no Clubinho!

Conclusão

E então, preparado para visitar os melhores restaurantes do Harry Potter em SP? 

Além de comer muito bem, os locais são ótimos para se divertir e entrar em uma imersão no mundo dos bruxinhos mais amados do mundo?

Vale lembrar que em São Paulo tem muita coisa voltada ao universo Harry Potter, desde peças de teatro, a shows de mágicas e restaurantes! 

Ou seja, tem opções de sobra para escolher e em cada uma delas você vai se divertir muito.

Aproveite!

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.