Pensando em férias? O Clubinho te ajuda a planejar, se cuidar e inspirar!
Diversão

Pensando em férias? O Clubinho te ajuda a planejar, se cuidar e inspirar!

Tempo de leitura: 5 minutos

Duvido encontrar alguém que não goste do final do ano. Afinal, são meses de muita diversão, liberdade, encontros e férias para muitas pessoas. É aí que muitas famílias aproveitam a temporada para viajar, conhecer lugares novos e tirar uns dias para curtir a família.

Pensando nisso, vamos te dar algumas recomendações para você começar a planejar as suas férias. Você vai pegar dicas sobre: 

  • Cuidados para viajar com as crianças;
  • Orientação para crianças viajando sozinhas;
  • Blogs para você seguir e se inspirar. 

Vai pegar estrada com os pequenos? Então se liga nas dicas de férias com crianças! 

Viajar com os pequenos requer o dobro de atenção. Os pais precisam lembrar de muitos detalhes, tomar muitos cuidados e pensar um destino que agrade a todos. Dos menores aos maiores, o roteiro tem que incluir os desejos de todos. Missão hein?

Aqui no Blog a gente dedicou um texto inteirinho para falar sobre isso, são 4 dicas para você se jogar sem preocupação. 

Além disso, vale lembrar também que esta é a temporada de maior incidência de desaparecimento infantil. O Blog tem uma matéria completinha sobre o assunto para nada estragar o passeio. 

Vai deixar o filhote se aventurar sozinho? 

A primeira viagem sozinho é aquela experiência que ninguém esquece. Nem as crianças, nem os pais. Os filhos são tomados pela animação e liberdade de estar vivendo independentemente. Já os pais ficam apreensivos com todos os desafios e perigos de uma viagem. O coração fica pequenininho. Mas se você acha que este momento chegou para sua família e o seu filho já tem maturidade para dar esse passo sozinho, algumas dicas de segurança podem garantir que o resultado seja apenas lindas histórias para contar. 

Para isso, a primeira coisa é conhecer bem as leis de proteção à criança. Então confira as mudanças nas regras de autorização. O Clubinho trouxe todas para você! 

Por fim, inspire-se! 

Na fase de planejamento, nada melhor do que se inspirar com as fotos, histórias e relatos de quem já pegou estrada com os pequenos e divide a aventura com a gente. 

Sendo assim, trouxemos uma lista com 3 famílias incríveis para você acompanhar: 

Viajando com os Pimpolhos:

Como o próprio nome diz, essa é uma família viajante que dá dicas de destinos, roteiros e segurança. A ideia deles, como mesmo apontam na descrição do perfil é mostrar que viajar com os filhos ficou fácil e possível! 

Viajo com filhos:

Esse é um blog que traz “guias de viagem com as melhores dicas de destinos, hotéis e roteiros com bebês e crianças”, e tudo feito com muito carinho por mães que escrevem e refletem sobre maternidade e aventura. 

As passeadeiras: 

Perfil completão. A Claudia é mãe de duas meninas, e ela conta tudo sobre sobre infância, tecnologia, comportamento, gastronomia e cultura sempre sob a perspectiva da maternidade e da infância. Vale muito a pena conferir! 

Viu só? Aqui no Clubinho você tem tudo que precisa para tornar seus dias em família inesquecíveis de férias com crianças!