10 dicas divertidas de atividades para crianças

10 dicas divertidas de atividades para crianças

Tem dias que não tem como, as crianças estão ligadas no 220 e a gente não tem nenhuma ideia boa na cabeça para ocupar o tempo. Geralmente, é naqueles dias que você recebe os priminhos em casa, que não tem aula na escola ou então é noite do pijama com os coleguinhas. Aí fica difícil achar as atividades para crianças que gaste toda essa energia.

É aí que o Clubinho entra com a dica certa!

Que tal 10 dicas certas (e bem simples)?

São muitas atividades para crianças que você pode fazer dentro de casa ou dando um passeio. Se liga!

Em casa:

1- Cozinhar com as crianças. Que tal ensinar as crianças a fazer uma bolo de chocolate bem gostoso? Não precisa ser nada elaborada, mas divida as tarefas para cada uma e você, claro, fica com o pesado, mas diverte, ensina e adoça a vida com as crianças.

2- Mímica. Não tem nem adulto que resista a uma boa brincadeira de mimica, imagina os pequenos? Imite animais, filmes, atividades do dia a dia…explore a imaginação!

3- Desfile de moda. Parece chato?! Dê uma cara nova para essa brincadeira! Que tal um concurso da roupa mais brega? Ou então menino de menina, menina de menino? Criança vestido de adulto e adulto de criança? O toque especial é a criatividade.

4- Cantoria ou Karaoke. Essa é pra não deixar ninguém parado. Pipoca, suco, brigadeiro e múúúúsica!

5- Mexer na terra e plantar. Essa atividade é muito educativa e toda criança adora, principalmente, quando vê as plantinhas crescendo.

Fora de casa:

6- Piquenique. Esse é tiro certeiro. Pisar na grama, brincar ao livre e ainda ter comidinhas gostosas é o momento em família que as crianças adoram.

Você também pode fazer isso ao lado dos personagens dos clássicos infantis? Já pensou em incrível?

Conheça nossa oferta de Picnic Indoor + Teatro: Chapeuzinho Vermelho e o Conto de Natal, vocês vão amar essa experiência!

7- Brincar com tintas. Sim, faz uma bagunça e uma lambuzeira, mas às vezes a vida precisa de uma arte né? Separe tintas, papéis ou telas e deixe as crianças descobrirem o Picasso que existe dentro delas, é assim que nascem os grandes artistas. Aliás, falando em artista, você já viu conferiu a exposição interativa do Leonardo da Vinci no Museu da Imaginação? É de inspirar qualquer um.  Descubra mais aqui!

8 – Mágica. Nada como um show de mágica para instigar as crianças e despertar a curiosidade. Não vai ter um com o olho desgrudado do A arte da Imaginação”, um espetáculo do do ilusionista brasileiro, Andrely, o mais premiado de todos os tempos.

9- Circo. Cor, música, acrobacia, malabarismo, pernas de pau, evoluções em monociclos e bonecos gigantes, a magia do circo para encantar.  O Clubinho tem duas super ofertas que vão deixar os pequenos fascinados. Confere aí:

Parque Patati Patatá Circo Show

Circo Spacial: Os Bons Tempos do Circo Voltaram

Unicirco Marcos Frota

10- Aventura. Liberar adrenalina e gastar toda a energia com atividades radicais, precisa de mais?  E em São Paulo, o que não falta é oportunidade:

Parque Della Vittoria

Localizado a 30 minutos do centro de São Paulo, o Parque Della Vittoria está instalado numa grande área verde, entre os municípios de Cotia e Itapevi. Com cerca de 300.000 metros quadrados, o local apresenta uma beleza natural, com fauna e flora, com mais de 400 animais dentre 20 espécies e atividades como cavalgada, passeio de charrete, trilha ecológica, tirolesa, waterball, carrinho de bate-bate na água, (acredite!) foto com camelo entre outras.

Sitiolândia Eco Park

A Sitiolândia Eco Park oferece a possibilidade das crianças vivenciarem mais de 35 atrações diversas de cunho pedagógico, ambiental, cultural, esportivo e recreativo.

Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas é um Parque Cultural, Ecológico e de Lazer e está completando 39 anos (2019). O passeio tem como objetivo principal a vida das abelhas e sua importância na natureza.

Parque Vila dos Coelhos

Em meio a 49.000 m² de pura natureza, a Vila dos Coelhos oferece um lugar repleto de atividades de lazer e bem-estar, além de ter um cuidado especial de cunho educacional, onde crianças de todas as idades podem aprender mais sobre como vivem, suas origens e os cuidados para com 10 diferentes espécies de coelhos existentes no Brasil.

Bichomania Parque Fazenda

O Bichomania Parque Fazenda tem como objetivo maior, além da diversão e do despertar da curiosidade nas crianças, contribuir para formação de uma geração mais saudável e consciente da importância da preservação do meio ambiente e toda sua biodiversidade.

Gostou? Tem opção para entreter todo mundo: mamãe, papai, as meninas e os meninos!