Diversão

10 dicas divertidas de atividades para crianças

criança brincando de gangorra com uma mulher no por do sol

Tem dias que não tem como, as crianças estão ligadas no 220 e a gente não tem nenhuma ideia boa na cabeça para ocupar o tempo. Geralmente, é naqueles dias que você recebe os priminhos em casa, que não tem aula na escola ou então é noite do pijama com os coleguinhas. Aí fica difícil achar as atividades para crianças que gaste toda essa energia.

É aí que o Clubinho entra com a dica certa!

Que tal 10 dicas certas (e bem simples)?

São muitas atividades para crianças que você pode fazer dentro de casa ou dando um passeio. Se liga!

Em casa:

1- Cozinhar com as crianças. Que tal ensinar as crianças a fazer uma bolo de chocolate bem gostoso? Não precisa ser nada elaborada, mas divida as tarefas para cada uma e você, claro, fica com o pesado, mas diverte, ensina e adoça a vida com as crianças.

2- Mímica. Não tem nem adulto que resista a uma boa brincadeira de mimica, imagina os pequenos? Imite animais, filmes, atividades do dia a dia…explore a imaginação!

3- Desfile de moda. Parece chato?! Dê uma cara nova para essa brincadeira! Que tal um concurso da roupa mais brega? Ou então menino de menina, menina de menino? Criança vestido de adulto e adulto de criança? O toque especial é a criatividade.

4- Cantoria ou Karaoke. Essa é pra não deixar ninguém parado. Pipoca, suco, brigadeiro e múúúúsica!

5- Mexer na terra e plantar. Essa atividade é muito educativa e toda criança adora, principalmente, quando vê as plantinhas crescendo.

Fora de casa:

6- Piquenique. Esse é tiro certeiro. Pisar na grama, brincar ao livre e ainda ter comidinhas gostosas é o momento em família que crianças adoram.

7- Brincar com tintas. Sim, faz uma bagunça e uma lambuzeira, mas às vezes a vida precisa de uma arte né? Separe tintas, papéis ou telas e deixe as crianças descobrirem o picasso que existe dentro delas.  

8 – Mágica. Nada como um show de mágica para instigar as crianças e despertar a curiosidade. Não vai ter um com o olho desgrudado do “Nada Na Manga”, um espetáculo do do ilusionista brasileiro, Andrely, o mais premiado de todos os tempos.

9- Circo. Cor, música, acrobacia, malabarismo, pernas de pau, evoluções em monociclos e bonecos gigantes, a magia do circo para encantar. O “Show do Topetão e sua Trupe” é a melhor opção.

10- Aventura. Liberar adrenalina e gastar toda a energia com atividades radicais, precisa de mais? O Rio Abaixo Rafting e Expedições proporciona tudo isso!

Gostou? Tem opção para entreter todo mundo, mamãe, papai, as meninas e os meninos!

Deixe seu comentário