Como ser uma boa mãe sendo você mesma
Antes de ser mãe, você é mulher. Ser mulher no mundo em que vivemos é um imenso desafio. Desde pequenas, as meninas já crescem para ser uma linda e bem sucedida princesa, mas no dia a dia, quando as coisas nem sempre saem como esperado, a frustração e a baixa autoestima vão fazendo-se presentes.
É nessas horas que refletir sobre como ser uma boa mãe vai muito além da busca por um modelo perfeito.
Ser mãe é construir, continuamente, a beleza de ser perfeita sendo você mesma.
Olhe para dentro de si com o coração aberto.
Você já parou um minutinho da sua vida apenas para contemplar a trajetória de mãe que você trilhou até aqui? Ou melhor, você já parou para observar com muita honestidade as vitórias e as derrotas que te fizeram ser quem você é?
Todos nós, ao viver em sociedade, criamos o péssimo hábito de nos compararmos o tempo, e ainda, sempre achando que a grama do vizinho está mais verde.
Se comparar é essencial para observar quem somos e quem o outro é. Para avaliar como podemos acrescentar com a troca de experiência. Afinal, que graça teria se fôssemos todos iguais e incapazes de aprender com o próximo?
A grande questão está, exatamente, em ser justo e compreensivo ao olhar para si. Cada pessoa tem o seu próprio tempo e vive a própria história. Mesmo que as semelhanças de personalidade, oportunidade e formação sejam as mesma, cada pessoa é única.
Admire-se!
Simplesmente somos quem somos e não há nada que possa ser feito em relação a isso. É óbvio que crescemos, evoluímos e aprendemos, mas esse processo passa, sobretudo, pela primeira constatação de respeito com si mesma (e, claro, o amor também!).
Quando você se abre para se autoconhecer verdadeiramente, sem colocar em si o peso do mundo, as chances de você descobrir um lado que te encha de orgulho é muito grande. Procure as evidências de que você é incrível. Elas existem e muitas vezes estão pulando, brincando e te abraçando bem ali dentro da sua casa.
Cuidar de uma criança e ensinar a ela como lidar com o mundo é uma das maiores realizações da humanidade (e que a mulher tem cumprido com maestria).
Confie na sua melhor versão!
Tenha plena consciência de que você está dando o seu melhor, principalmente, quando o assunto é como ser uma boa mãe. Mesmo que você aprenda coisas novas e desenvolva novas habilidades, cada passo dado é você buscando ser ainda melhor.
Não existe uma fórmula mágica.
Então, apenas se jogue e acredite que você é, sim, a melhor mãe do mundo!