5 dicas de aventuras inesquecíveis em família

5 dicas de aventuras inesquecíveis em família

É preciso muita energia pra aguentar o pique da molecada, não é mesmo?

Os adultos que estão sempre cheios de compromissos e responsabilidades, e nas horas vagas ainda tem que se desdobrar em mil pra não deixar a peteca cair com as crianças. Não é sempre que dá para chegar animada do trabalho e ainda ter disposição pra brincar ou fazer alguma atividade infantil.

Acontece que a diversão é parte fundamental de uma família. São os risos que deixam aquela lembrança boa da infância.

Anda sem ideia de programas legais com os filhos?

O Clubinho trouxe 5 sugestões para você fazer com os filhos e que eles não vão esquecer tão cedo!

Crianças precisam ser estimuladas.

Atividade infantil recreativa é uma ótima estratégia para despertar a criatividade e o desenvolvimento do seu filho.

Já pensou em levá-lo para um lugar onde para brincar é preciso também colocar a cabeça para funcionar?

O espaço Brincando e Aprendendo propõe exatamente isso. As crianças desenvolvem habilidades motoras, visuais, auditivas e muitas outras.

Para os mais quietinhos.

É claro que crianças possuem personalidades diferentes. Algumas são mais agitadas, outras mais calmas. Para essas, atividades como cinema, teatro, biblioteca e museu expandem o lado intelectual desde cedo. Passeios assim marcam para vida toda e se tornam referências até mesmo na vida adulta.

Desvendando o mundo juntos

Para as crianças o mundo é uma eterna descoberta. Aproveite para ocupar a mente delas com coisas que para você parecem simples, mas para elas é uma verdadeira aventura.

O contato com a natureza é uma ótima oportunidade. Que tal um parque? O Della Vittoria mistura diversão, natureza e bagunça boa.

Incentive a curiosidade

Não tem uma criança que não seja curiosa. Cada nova experiência soma um tijolinho de aprendizado que transforma o jeito de olhar o mundo. Valorize essa caminhada do seu filho, ela pode abrir uma importante porta para o autoconhecimento. Aproveite os passeios que saiam do óbvio.

A força da imaginação

Por último, deixe a imaginação do seu filho livre para criar e recriar o mundo. A habilidade de sonhar sem limites estimula qualidades como determinação e a inovação, características muito importantes para a escola e o mercado de trabalho.

As histórias e fantasias são aliadas no despertar desse lado sonhador.

O Mágico de Oz vai levar toda sua família para uma linda jornada de beleza e magia.

Uhhh! Olha quantas possibilidades!

E não para por aí, corre lá no site do Clubinho de Ofertas e veja quanta coisa você pode aproveitar com os pequenos!