Teatro online: espetáculos infantis gratuitos para curtir em casa neste final de semana
Diversão,  Quarentena em casa,  Tempo e família

Teatro online: espetáculos infantis gratuitos para curtir em casa neste final de semana

Tempo de leitura: 9 minutos

Se a gente não pode ir até o teatro, o teatro vem até nós. Diversos produtores culturais estão liberando espetáculos teatrais online para que você e sua família possam curtir em casa neste período de quarentena. E nós queremos que você continue se divertindo com histórias incríveis que emocionam, ensinam e nos levam para lugares mágicos.

Então vamos lá, é só dar uma conferida em nossa listinha para este final de semana de 28 a 29/03, porque o show não pode parar! Divirtam-se.

A Cigarra e a Formiga, o Musical
Da Cia A’Dovalle
Disponibilizado a partir de 9h de 28/03 até o domingo 29/03 no canal FÁBULA MUSICAL do youtube, clique aqui.
Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens e músicas originais. Os arranjos musicais trazem a influência das canções africanas, criando o clima perfeito para o ambiente da peça. Há também jazz, R&B e funk para os números musicais, acompanhados de grandiosos arranjos vocais.

A Fada do Dente e o Unicórnio
Da Zeus Produções
Disponibilizada no site da produtora, clique aqui.
A Fada do Dente e o Unicórnio traz uma incrível estória de um dos personagens mais comentados no universo infantil. “Trouxemos dois personagens do imaginário infantil em uma única estória, assuntos mais comentados nas rodas infantis”, salienta uma das autoras e diretoras Solange Bighetti. “No ritmo dos sucessos anteriores, aumentamos as projeções virtuais e as músicas para as crianças dançarem, fazendo do teatro uma grande fonte de alegria e mensagens de amor, respeito e felicidade para todos”, reforça a também autora e diretora Ana Ferguson.

A Pequena Vendedora de Fósforo
de Dayse Pozzato
Disponibilizado somente 28/03 de 10h às 17h, link do vídeo no site da Palavra Z, clique aqui.
A Pequena Vendedora de Fósforos é um dos textos mais populares de Andersen e pouco montado no Brasil. No exterior já recebeu diversas montagens tanto para crianças quanto para adultos. Estimulados por esse ineditismo e pelos temas abordados resolvemos trazer este texto para o público infantil, que conta com a adaptação de Denise Crispun e direção de Lúcia Coelho, ambas com vasta experiência com o teatro infantil.

Cinderela Lá Lá Lá
Cia Le Plat du Jour
Disponibilizado no canal da Cia Le Plat du Jour no Youtube, clique aqui .
Na adaptação “Cinderela Lá Lá Lá”, a história da gata borralheira que encanta gerações é toda voltada para o mundo da moda: Cinderela é corajosa e quer ser estilista. Sua madrasta é fanática por shopping centers. As irmãs invejosas só pensam em ser atrizes de musicais.

Marrom nem preto nem branco?
Idealizada por Vilma Melo e Pieterson Duderstadt, texto de Renata Mizrahi
Disponibilizado somente 29/03 de 10h às 17h, link do vídeo no site da Palavra Z, clique aqui.
Com 55 minutos de duração, a peça inspirada na menina Lorena de Melo Schaefer, conta a história de Linda, uma menina que não entende o conceito de raça, só de cor. Filha de pai alemão e mãe negra, ela se acha marrom. Após inúmeras situações que apontam as desigualdades, ela decide fugir em busca de sua identidade a procura de um lugar onde todos são iguais.

O Gigante Egoísta
Cia Artesanal de Teatro
Disponibilizado no canal da produtora no Vimeo, clique aqui.
Escrito por Oscar Wilde, no século XIX, “O Gigante Egoísta” é um dos seus poucos contos escritos para o público infantil. Publicado na livro “O Príncipe Feliz e Outras Histórias”, este era uma dos contos preferidos de Wilde, que ele costumava contar para seus dois filhos – para quem o livro é dedicado.

O Leão e a Bailarina
Da FazAssim Produções
Disponibilizado no youtube da produtora até domingo 29/03, clique aqui.
Ao chegar no circo, Esthefany, a nova bailarina encanta a todos. Principalmente Leônidas o Leão, a maior atração do “Nosso Circo”. Ao perceber isso, o cruel Domador Hans resolve usar o Leão em seu terrível plano de vingança. A história é narrada pelo palhaço Fuinha que conta a um garoto a bela história que ele viveu no circo. Com músicas inéditas e a magia do circo, o musical encanta adultos e crianças.

Tatá o Travesseiro
Cia Artesanal de Teatro
Disponibilizado no canal da produtora no Vimeo, clique aqui.
A narrativa gira em torno de Lipe, um menino tímido e introspectivo, que tem como melhor amigo seu travesseiro, Tatá. Eles formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes e divertidos. Porém, um dia, Tatá desaparece e Lipe acredita que ele foi sequestrado pelo Pirata dos Sonhos – um vilão clássico, que não consegue sonhar e rouba o travesseiro das crianças, já que acredita que é nos travesseiros que os sonhos residem. Tatá empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, tendo que vencer seus medos e angústias, aos quais apenas a sua imaginação será capaz de resolver.

Uma Aventura na Neve II
Da FazArt Produções
Disponibilizado no youtube da produtora, clique aqui.
Uma Aventura na Neve 2 relembra a infância das irmãs de Arendelle que descobrem um segredo de família e vão ao encontro de descobrir a origem dos poderes da rainha do gelo. Assim, durante essa aventura, elas conhecem a floresta dos elementos e um novo povo escondido. Será que os poderes existentes, serão suficientes para manter as irmãs a salva.

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.