5 dicas para curtir o carnaval de rua com as crianças
Diversão

5 dicas para curtir o carnaval de rua com as crianças

Tempo de leitura: 6 minutos

É possível curtir o carnaval de muitas maneiras diferentes, no final todo mundo tem seu jeitinho de aproveitar o feriado. Tem aqueles que se divertem no meio da multidão e aqueles que só querem fugir da bagunça. Para quem escolhe sair para rua e, sobretudo, curtir o carnaval com as crianças é preciso alguns cuidados. 

Isso porque são quatro dias que muitas pessoas dedicam a, simplesmente, “deixar a vida levar”. As ruas ficam lotadas e quem se mistura se aventura por elas pode encontrar todo o tipo de folião. Desde as famílias com seus filhos até aqueles que passam um pouquinho do limite com a bebida. É por isso que muitas famílias têm receio de levar os seus filhos para curtir a folia.

Pensando nelas, trouxemos 5 dicas (e uma bônus) que podem ajudar pais e mães a caírem da folia com os seus pequenos.

Se vocês amam os blocos de rua, estas dicas são para sua família!

1- Evite os blocos que arrastam multidões. Eles podem ser bem legais, mas vão exigir que você fique o tempo todo com o radar ligado nas crianças. Afinal, elas podem se perder em um piscar de olhos, e, no meio de tantas pessoas, a missão de encontrá-las pode estragar o passeio. 

2- Procure sempre os blocos oficiais.  Estes circulam por ruas fechadas e com acesso fácil aos banheiros. Essa condição evita acidentes com veículos que possam estar passando pela rua. Outra dica boa é optar pelos lugares com bastante sombra, para que as crianças não fiquem cansadas ou desidratadas.

3- Tenha sempre água à disposição. As crianças possuem o metabolismo muito rápido, além de serem bastante agitadas. Esse comportamento, somado ao calor da época, faz da água presença obrigatória na folia.  

4- Protetor solar é de “lei”. No verão (e no inverno também), outra presença obrigatória é o protetor solar. Cuidar da saúde é regra do número um em qualquer ocasião.

5-  Cuidado com o som alto demais.  Este vale para adulto e crianças: a proteção auricular. É isso mesmo. O carnaval é uma festa onde a música é quem dita as regras, por isso, muitas folias acabam sendo próximas aos carros de som, trios elétricos e baterias. As crianças possuem uma audição ainda mais sensível do que os adultos, e que, facilmente, pode ser prejudicada com o volume alto desses ambientes. A dica é ficar um pouquinho mais afastado, assim não tem perigo de estragar a festa nem a saúde dos ouvidos.

6-  (bônus) Respeite o limite das crianças. Por mais que elas sejam as mais animadas com o carnaval, elas podem cansar bem antes de você. As brincadeiras debaixo de sol, com alimentação desregulada e barulho é a receita certa da exaustão. É bem provável que elas ditem o horário de voltar para casa e descansar.

Agora sim!

E aí, gostou das dicas? Com um pouquinho de cuidado e atenção é possível aproveitar o carnaval com as crianças de um jeito que todo mundo possa curtir.

Agora, caso mesmo assim você queira evitar os blocos de rua, os bailes fechados podem ser uma ótima opção para sua família. Aqui no blog a gente já falou sobre eles, e o Clubinho de Ofertas traz opções incríveis para vocês!