7 dicas de cuidado com as crianças para curtir o carnaval
Diversão

7 dicas de cuidado com as crianças para curtir o carnaval

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma das festas mais esperadas pelo brasileiro, o carnaval é um evento que reúne uma multidão de pessoas. Milhares de foliões que tomam as ruas em busca de dançar, brincar e se divertir. Entre eles, também estão os foliõeszinhos, as crianças que amam dar asas para a imaginação e se fantasiar do que o coração mandar.

Entretanto, uma festa grande assim exige alguns cuidados, principalmente com os pequenos. Afinal, o calor, as bebidas alcóolicas e as ruas lotadas são sinais vermelhos para a segurança e a saúde.

Mas não precisa desanimar! Curtir o carnaval em família é uma delícia, e com alguns cuidados nada vai atrapalhar o feriadão.

Sendo assim, aqui vão 7 dicas para quem vai cair na folia com os filhos:  

    • Atenção às fantasias! As crianças adoram se vestir de herói, princesa, pirata, havaiana e por aí vai, mas é preciso cuidado com os detalhes das fantasias. Crianças, principalmente as menores, gostam de colocar tudo na boca, por isso, evite fantasias com adereços muito pequenos pendurados, como pingentes ou botões. Eles podem acabar engolindo essas pequenas peças ou se machucando.
    • Ainda em relação às roupas, o carnaval acontece no verão, por isso, o calor é presença garantida. Sendo assim, evite as os tecidos muito pesado e quentes, tente escolher as fantasias mais frescas e com menos adereços.
    • A crianças adoram pintar o rosto e passar maquiagens para deixar tudo ainda mais mágico, mas é preciso cuidado com esses materiais. Leia com atenção os rótulos, sobretudo, em relação à exposição ao sol e o uso no rosto e próximo aos olhos.
  • Uma regra que deve orientar a escolha das roupas é o conforto, mas a segurança também precisa ser levada em consideração, e para isso, os sapatos fechados e presos ao pé são as melhores opções.

De olho na saúde!

    • O verão também é o vilão da hidratação. É comum no carnaval as crianças correrem de um lado para o outro sob o sol e não se alimentar direito, essa receita não faz nada bem para a saúde. Por isso, a água também é presença obrigatória.
    • Dica importantíssima não só para as crianças, o protetor solar também tem que cair na folia. Acordou, já passa o filtro solar porque não tem fantasia que combine com a pele queimada de sol.

Não é preciso receio de aproveitar o carnaval com os pequenos, com cuidado e respeito todo mundo se diverte e sai com ótimas histórias para contar!

E aí, animados?