mundo da crianças em Jundiaí
Diversão,  Tempo e família

Onde passear com bebês em São Paulo

Tempo de leitura: 12 minutos

Que Sampa é uma cidade que oferece todo tipo de vivência e experiência a gente já sabe, mas como podemos aproveitar esse polo multicultural, oferecendo diversão para os bem pequenininhos? Colo quentinho, carinho e conforto sempre são ótimas pedidas, mas e se eu te perguntasse sobre uma dica ou um lugar, você saberia me dizer onde passear com bebês em São Paulo?

A cidade oferece muitos parques, casas e espaços dedicados ao brincar livre, além disso, na nossa opinião, promover um piquenique no parque é garantia de diversão para toda a família, independente da idade que as crianças tenham. Se a gente acha que os bebês vão aproveitar um programa como esse? Claro! O piquenique oferece a chance de contato com a natureza, de observar os animais e de desacelerar da rotina tão corrida do dia a dia.

O que mais tem para fazer com os pequenininhos? Acompanhe as nossas dicas e nos diga nos comentários se já conhece, ou se já visitou, alguma delas!

 

Biblioteca Parque Villa Lobos tem contação de histórias e livros para a primeira infância

Ela fica dentro do Parque Villa Lobos, que já é um lugar incrível para conhecer, fica aberta ao público de terça a domingo, não exige carteirinha para quem quiser ler um exemplar por lá mesmo e tem uma grande variedade de livros infantis, infantojuvenis, histórias em quadrinhos e jogos de tabuleiro.

Se com todas essas informações você já achou que a Biblioteca do Parque Villa Lobos é um programão para as crianças maiores, anote aí, tem muita atividade para os pequenininhos também! Para aqueles que estão em fase de alfabetização tem a “Hora do Conto”, que acontece às sextas-feiras, das 15h às 15h30, convidando os participantes a desenvolverem o hábito da leitura e a imaginação através da contação de histórias da literatura infantojuvenil.

E para os bebês? Tem uma atividade específica? Tem também!

Todos os sábados e domingos, das 11h às 11h45, a equipe da BVL promove o evento “Lê no Ninho”, um programa permanente, voltado para bebês e crianças de 6 meses a 4 anos de idade, acompanhados de seus pais ou cuidadores, com o objetivo de estimular o vínculo e proporcionando uma experiência de interação com histórias e livros na primeira infância.

Para participar da “Lê no Ninho” não é necessário fazer inscrição, mas as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

Endereço da Biblioteca do Parque Villa Lobos: Avenida Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros, São Paulo (a biblioteca fica aberta de terça à domingo, das 9h30 às 18h30).

 

Mundo das Crianças, diversão gratuita pertinho de São Paulo

Distante pouco mais de 50 km da capital, localizado na cidade de Jundiaí, o Mundo das Crianças é um parque público gratuito, construído em uma área de preservação da represa que abastece a cidade.

Administrado pela DAE Jundiaí – companhia responsável pelo saneamento, este espaço conta com mais de 170 mil metros de área, destinados à preservação ambiental e ao aprendizado e diversão dos pequenos, oferecendo diversas estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, ciclovia, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas para a criançada se refrescar nos dias de calor ou depois da brincadeira e trilhas para interagir com a natureza.

Dica do Clubinho: os bebês vão curtir especialmente as fontes interativas e o Riacho Jundiá – repleto de pedrinhas no chão, simulando um riacho de verdade. Por isso mesmo leve roupa extra para trocar. Reforce também o uso do protetor solar, pois muitos espaços do parque não têm área de sombra.

Aberto de terça a domingo, das 7h às 17h (com entrada até às 16h). De terça a sexta a entrada é liberada, aos finais de semana e feriados é necessário fazer agendamento pelos telefones (11) 4522-0499 ou (11) 4589-1494. A entrada e o estacionamento são gratuitos (o parque permite a entrada com carrinho de bebê).

Endereço do Mundo das Crianças: Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400 – Bairro Pinheirinho, Jundiaí, São Paulo.

 

Museu da Imaginação, para adultos e crianças brincarem juntos

Este é um passeio divertido para todas as idades! Tem brincadeira para os adultos, para os pequenos, para os maiorzinhos e também para os bebês, por isso mesmo ele é uma ótima opção para o entretenimento em família!

Neste espaço lúdico, que é dedicado ao livre brincar, os visitantes podem se divertir na casa da árvore, no escorregador…

Dá para fazer de conta que é um engenheiro e construir uma casa utilizando blocos de espuma, ou se fingir de equilibrista e se pendurar nas bolas malucas, você pode ainda mexer em instrumentos musicais de verdade, aprender nas oficinas de criatividade e no espaço expositivo… Tem muita coisa para fazer, as atrações oferecem diversas formas de interação e o mais legal é que os adultos conseguem brincar junto dos pequenos!

Ficou com fome? Então dê uma pausa na brincadeira e vá até a lanchonete do Museu, que serve café da manhã e café da tarde (o espaço não permite que os visitantes se alimentem nas atrações)! Dica do Clubinho: vai de carro? O museu não conta com estacionamento, mas na rua Ricardo Cavatton você encontra estacionamentos conveniados.

Gostou dessa dica? Então garanta aqui o seu desconto no ingresso!

Endereço do Museu da Imaginação: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo, São Paulo.

 

Sesc Avenida Paulista tem um andar todinho só para bebês!

Passear pela Paulista é garantia de diversão! Lá tem tanto, mas tanto o que fazer que rende um texto inteirinho dedicado só às atividades que a gente encontra por lá (ótima ideia para um próximo post, não acham?). Mas, como hoje as nossas dicas são de passeios com bebês, vamos falar sobre tudo o que tem de legal para os pequeninos nesta unidade do Sesc. Para começar tem um andar todinho dedicado somente para bebês e crianças!

Mas, para ter acesso ao 3º andar, é preciso pegar uma senha no térreo, na recepção (quando o espaço fica muito cheio é preciso aguardar um pouquinho).

Lá você vai encontrar cabaninha, pecinhas de madeira para montar, pista de corrida, tapetão de E.V.A., cavalinho, muitos almofadões, puffs gigantes para descansar enquanto os pequenos brincam, um mobiliário lindo e super interativo… Pode ter certeza de que vale a visita!!!

Quer fechar o passeio em grande estilo e de quebra fazer lindas fotos? Minha dica é uma ida até o mirante, que fica no 17º andar, onde a gente tem uma vista incrível da avenida e dos pontos mais conhecidos da cidade!

Endereço do Sesc Avenida Paulista: Av. Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo.

 

Um espetáculo para os bem pequenos!

Teatro para Bebês – Descobertas

Voltado para Bebês de 0 a 5 anos, este espetáculo busca despertar estímulos sensoriais, cognitivos, afetivos e de sociabilização, estimulando o olfato, paladar, visão e as primeiras palavras e movimentos que podem ser descobertos durante a apresentação. Prepare-se para um final emocionante junto com o seu Bebê (ou com a sua própria criança interna!).

E tem desconto no Clubinho! Clica aqui para aproveitar!

 

Tem mais alguma dica de passeio para bebês? Conta para a gente!!!