quem é o monstro em wandinha
Tempo e família

Quem é o monstro em Wandinha: principais teorias da próxima temporada e como segurar a ansiedade até a nova temporada!

A série Wandinha pode ter sido lançada em novembro de 2022, mas ainda está dando o que falar e pode ter certeza de que vai render muito mais, pois a Netflix confirmou que vai ter uma segunda temporada. Ufa!

Mas se você é da turma dos ansiosos e quer relembrar tudo o que aconteceu na primeira temporada, fique tranquilo! Nós vamos te contar (ou relembrar) sobre o principal mistério que envolve a trama: quem é o monstro em Wandinha, na Netflix?

Só para contextualizar por aqui, Wandinha é a filha mais velha do casal Mortícia e Gomez Addams. A menina foi expulsa de sua antiga escola por causa de uma brincadeirinha, digamos, um pouco cruel.

Por conta disso seus pais a matriculam na Escola Nunca Mais, um lugar rodeado de mistérios e assassinatos. Intrigada, Wandinha começa a investigar para saber quem pode estar por trás desses crimes sem explicação.

Se você, assim como ela, quer saber quem é o monstro em Wandinha, vem com a gente e aproveite o spoiler!

Alerta de Spoiler: Quem é o monstro em Wandinha, na Netflix?

Nos últimos episódios da série, Wandinha descobre que o monstro é o seu próprio interesse amoroso: Tyler.

Além de ser o filho do xerife, ele trabalha na cafeteria da cidade e herdou o gene de Hyde de sua mãe.

O que é um Hyde? É uma criatura libertada por um mestre (e que acaba se tornando muito perigosa). A única pessoa que tem controle sobre o Hyde é seu próprio mestre.

Neste caso, o mal supremo que controla Tyler é a professora de botânica de Wandinha: Marilyn Thornhill (interpretada por Christina Ricci, que também deu vida a personagem Wandinha Addams nos longas  A Família Addams e a A Família Addams 2).

Como Wandinha descobre quem é o monstro?

monstro da série wandinha

Parte da série gira em torno de um triângulo amoroso entre Wandinha, Xavier (colega de classe dela) e Tyler.

A princípio Wandinha suspeita que Xavier possa ser o monstro. No entanto, ela começa a perceber que sempre que os assassinatos acontecem, Tyler nunca está por perto, dando início a sua desconfiança em seu outro interesse amoroso.

Quando finalmente ocorre um beijo entre Wandinha e Tyler, nossa protagonista tem uma visão e descobre a identidade do verdadeiro monstro.

O que acontece com o monstro em Wandinha?

Depois que Wandinha descobre que Tyler é o monstro, ela foge e vai em busca de seus colegas, que a ajudam a deter o Hyde.

Wandinha quer saber mais sobre as intenções do mestre mas, neste momento, o pai de Tyler, que também é o xerife da cidade, chega e a leva para a prisão.

Depois de tentar matar Wandinha, Tyler também é levado por seu pai, mas no caminho, ele se transforma em monstro e foge. Para o nosso desespero o episódio acaba exatamente aí, deixando no ar o que vai acontecer em seguida…

Mas afinal, Xavier é um Hyde?

Descoberta a identidade do monstro, a própria Wandinha descarta a ideia de que Xavier seja um Hyde.

Mas, aqui no mundo real, alguns fãs da série desconfiam que Xavier é, na verdade, um Hyde adormecido.

Isso porque existem alguns mistérios sobre o personagem que ainda não foram respondidos e que giram em torno dessa questão.

A primeira temporada mostrou, por exemplo, que Xavier desenhava o Hyde com detalhes e tinha visões vívidas do monstro (bem estranho, não?).

Além disso, na descrição do diário de Nataniel Faulkner está escrito que os Hydes são artistas natos, caso de Xavier.

Dear Maidy, youtuber e fã da série, postou em seu canal sobre a possibilidade de Xavier ser um Hyde e, mais além, ela desconfia que ele e Tyler possam ser irmãos. Será?

Bem, enquanto a segunda temporada não sai, vamos ter que continuar só com as teorias.