A beleza de ser completamente diferente

A beleza de ser completamente diferente

Diferença. Uma palavra importante que tem sido ouvida e falada em todos os lugares. Principalmente, quando o assunto é sobre respeitá-las. Esse conceito parece simples, mas no entanto é um dos maiores obstáculos da nossa sociedade. Compreender como elas são importantes para definição de quem somos é um desafio diário. Afinal, são muitas as diferenças que nos constroem enquanto indivíduos na sociedade: diferenças físicas, diferenças ideológicas, diferenças econômicas, diferenças culturais, diferenças familiares….haja diferença para todos aprenderem a respeitar.

Uma transformação diária!

É por isso que este é um aprendizado essencial que deve ser praticado todos os dias. Um trabalho de formiguinha que começa muito cedo, lá na infância.

A educação e a cultura são ferramentas potentes e disruptiva para melhorar esse processo e fazer com que toda nossa sociedade consiga viver bem com essa enorme diversidade.

Mas… e se ao invés de associarmos diferenças a algo negativo passássemos e olhar a beleza destes detalhes? Já parou para imaginar como seria caso todos nós tivéssemos a mesma aparência, a mesma história ou até os mesmos pensamentos? Parece meio chato, né? E não só chato, mas se todos nós agíssemos e pensássemos exatamente igual não teríamos as grandes invenções que revolucionaram nossa história como a invenção da roda, da luz, da internet… seríamos tão iguais e obsoletos que o mundo não teria experimentado metade da evolução que vive hoje.

É essa perspectiva de que as diferenças, na verdade, são o que nos fazem ser tão especiais que a peça “A diferença que a diferença faz” vem nos contar.

Oferta especial no Clubinho:

Venham se divertir e descobrir a “Diferença que a diferença faz”. Um lindo espetáculo que irá encantar crianças e adultos!

Finalmente, o momento mais esperado do ano começa, o Torneio Triluxo de futebol escolar! Apenas quatro escolas chegaram às semifinais e todos estão ansiosos para ver qual será a grande campeã.

As torcidas são bem variadas, têm os meninos enrolados da Escola Midway, as meninas viciadas em moda da Escola Zap, as nerds (e paqueradoras) da Escola Luz e as mandonas da Escola Asas.

Nos bastidores do campeonato, os estudantes experimentam relações não muito amistosas… Acostumados a se olharem torto, as rusgas não têm fim. Mas tudo muda, quando de um dia para o outro, eles acordam e se reconhecem como cópias uns dos outros. Estão exatamente iguais.

Como isso seria possível? O que terá acontecido? Como eles vão resolver essa situação?

Venham se divertir e aprender sobre a DIFERENÇA QUE A DIFERENÇA FAZ.

Garanta já seu ingresso no site do Clubinho: https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-diferenca-que-a-diferenca-faz-1059