Como administrar sucesso profissional e família?
Tempo e família

Como administrar sucesso profissional e família?

Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos nossos grandes sonhos é o sucesso profissional. Para isso nos desdobramos em mil com graduação, curso, horas extras, projetos pensados no chuveiro. O objetivo: conseguir trilhar uma carreira de orgulho.

Mas e a família?

Se aventurar no desafio de trabalhar e manter uma família não é para qualquer um. Ainda mais para aqueles que não deixam a peteca cair, principalmente em casa. Para se estar, verdadeiramente, presente, tanto em casa quanto no trabalho, é preciso desenvolver disciplina. Mais do que isso, é saber ter tempo de qualidade onde quer que você esteja. Para isso, é fundamental desenvolver a arte da administração do tempo.

Como conseguir isso na era da velocidade?

Para começar, ter uma rotina equilibrada requer conhecimento sobre a mesma. Ou seja, se você não sabe quando começa e quando termina suas responsabilidades, vai ser difícil você controlá-las. Além disso, por mais que haja boa vontade, se você não enxerga cada uma das atividades como um compromisso, o caminho mais natural é que você procrastine e adie cada dia mais. O que eu quero dizer é que, se você não tira uma hora do seu dia para saber o que aconteceu na escola dos seus filhos é natural que a correria te faça simplesmente esquecer.

É preciso traçar e reforçar suas prioridades.

Se o seu objetivo é conseguir aquela promoção no trabalho sem sacrificar suas relações pessoais, este texto é para você. Mas ele é só o pontapé desta caminhada. Aqui no blog temos dicas bem legais para você ter uma administração do tempo mais saudável e conseguir alcançar todos os seus objetivos.

Então, como um primeiro passo, trace duas prioridades em três campos da sua vida. Tente áreas como profissional, família e saúde/bem estar.

Com essas três listas bem definidas, estude sua rotina para refletir sobre as possibilidades que você tem nas mãos.  

Depois disso, continue acompanhando nosso blog para tirar todos os seus planos do papel. Você pode começar pela organização pessoal com o pé no chão.

Que tal? Vamos juntos dar cara nova para sua rotina?