festa junina
Diversão,  Tempo e família

Dicas do Clubinho de Ofertas para curtir as Festas juninas com crianças!

Tempo de leitura: 17 minutos

Sentindo cheiro de pipoca, pinhão, cravo, canela e bolo de fubá no ar?

São as festas juninas!!! Uma das festividades mais queridas e coloridas do calendário brasileiro, elas chegam trazendo uma onda de alegria, tradições, encantamentos, brincadeiras e comidinhas deliciosas que ajudam a aquecer esse friozinho!

Ficou animado com o tema de hoje? Nós também! Quer ficar por dentro da programação dos melhores arraiás de São Paulo e do Rio de Janeiro? Então não perca o nosso post de hoje, que vai te contar as melhores dicas do Clubinho de Ofertas para curtir as Festas juninas com crianças, trazendo passeios, brincadeiras, receitinhas e muito mais!

Mas o que as festas juninas têm de tão especial?

Elas são conhecidas pela sua riqueza cultural, enchendo as ruas cheias de bandeirinhas coloridas, os trajes típicos que ganham destaque nas vitrines, o som da sanfona, as coreografias ensaiadas das quadrilhas nas escolas, a gastronomia irresistível, a tradicional fogueira…

Além disso esta é uma oportunidade de valorizar as raízes culturais do nosso país e um momento de confraternização e união entre as famílias, em que os laços afetivos se fortalecem e a nostalgia se mistura com a alegria do presente.

E se você, assim como a gente, não quer perder nadinha desta programação tão gostosa, anote as dicas do Clubinho de Ofertas para curtir as Festas juninas com crianças!

festajunina3
Bandeirinhas de festa junina

Arraiás tradicionais

Pesquise por festas juninas que aconteçam em sua região ou em cidades próximas que possam garantir um passeio para o dia todo! Igrejas, escolas e comunidades costumam organizar arraiás com comidas típicas, apresentações de quadrilhas, brincadeiras e música ao vivo. Não sabe onde encontrar uma festa onde a diversão é garantida? A gente te ajuda!!

ARRAIÁS EM SÃO PAULO

 

Arraiás em Fazendinhas e sítios

As festas em fazendinhas e sítios oferecem programações especiais para as festas juninas. Muitos lugares organizam festas temáticas com decoração típica, comidas tradicionais e atividades como pescaria, fogueira, correio elegante, entre outras. Confira as dicas que têm desconto do Clubinho e aproveite!

Arraiá com o Mickey

Na festa junina do Parque Della Vittoria, em Itapevi, crianças até 10 anos que forem a caráter não pagam ingresso! Essa promoção é válida para todo o mês de junho e o parque fica a 30 minutos do centro de São Paulo.

Entre as atrações o visitante vai encontrar por lá estão barracas típicas, fogueira, quadrilha, festival das cores, Mickey, Minnie e Pateta vestidos a caráter!!

Além disso a família vai poder brincar na trilha ecológica, tirolesa, cavalgada, playground, cama elástica, brincadeiras monitoradas, arco e flecha, redário, oficinas infantis…

Se você quiser almoçar por lá, o restaurante do parque tem no cardápio comida mineira e uma lanchonete com porções, picanha na chapa e costela no fogo de chão. E tem desconto do Clubinho de Ofertas aqui!

Festa Junina com sabor da roça

Em junho o Parque Fazenda Mãe Terra, em Cotia, vai contar com uma programação pra lá de boa! Todos os sábados e domingos vai ter festa Junina com muitas brincadeiras e aquele delicioso sabor da roça!

Além de atividades como plantio, circuito de aventura, fazendinha, playground, tirolesa e salão de jogos, o espaço conta com um restaurante com deliciosas opções de almoço self-service, porções, lanches, churrascos e bebidas (a alimentação não está inclusa no valor do ingresso). Garanta o seu desconto do Clubinho aqui!

 

Quer mais dicas de passeio bate e volta?  Então este post é pra você!

 

Arraiá no Parque Villa Lobos

Que tal juntar brincadeiras juninas, esporte e muitas opções de lazer, como infláveis gigantes, tirolesa e parede de escalada? No mês de junho o evento Família no Parque convida adultos e crianças para momentos de muita diversão! Não esqueça de garantir o seu vippass com um super desconto do Clubinho de Ofertas!

 

ARRAIÁS NO RIO DE JANEIRO

 

Show do Bita – Especial de São João

Separe o chapéu de palha, as fitas coloridas para enfeitar as trancinhas, os vestidos e a camisas xadrez, que um show imperdível promete divertir a família toda no Teatro Bangu Shopping, nos dias 17 e 18 de junho, com a presença garantida de Flora, Lila, Dan, Tito e Bita no Show Especial “São João do Bita”!

No repertório vão estar sucessos como “Fazendinha”, “Chuá Tchibum”, “Xic, xic, xic”, “A diferença é o que nos une” e “A Amizade”.  Quer mais? Tem ingresso com desconto no Clubinho!

 

Arraiá do Mickey Mouse no Fashion Mall

Separe agora mesmo o seu traje caipira e o seu chapéu de palha para dançar no “Arraiá do Mickey Mouse” do Fashion Mall!

Nesta nova aventura na roça, Mickey e Minnie convidam crianças e adultos para dançarem músicas típicas e se divertirem nas brincadeiras temáticas em uma grande Festa Junina, conduzida pelos apresentadores Luh e Giu! Tem ingresso com desconto aqui!

 

Arraiá Gigantes da Lira + Alphabeto no Circo Voador

Prepara o figurino que no dia 16 de julho o Circo Voador recebe a 1ª edição do Arraiá Gigantes da Lira + Alphabeto, com muitas barraquinhas de jogos, brinquedos, comidas típicas, quadrilha coletiva, interações com o público e até um casamento na roça encenado por palhaços acrobatas seguido de uma uma grande quadrilha coletiva!

Além do tradicional show circense,  que vai trazer um animado repertório junino com direito a sanfona, triângulo, zabumba e um violão de sete cordas, vai rolar um cortejo com atores caracterizados como os santos juninos Antônio, João e Pedro sob pernas de pau! Tem desconto do Clubinho aqui!

 

ARRAIÁ EM NITERÓI

 

Show especial de São João com Mundo Bita

Prepare os vestidos coloridos, a camisas xadrez, os chapéus de palha e as bochechas pontilhadas para um show imperdível!

Flora, Lila, Dan, Tito e Bita convidam a criançada para o Show Especial “São João do Bita”, nos dias 01 e 02/07, no Teatro Eduardo Kraichete! Além de sucessos como “Fazendinha”, “Chuá Tchibum”, “Xic, xic, xic”, “A diferença é o que nos une” e “A Amizade”. Ao todo, são 15 canções.
E tem ingresso com desconto no Clubinho! Bora garantir o seu?

 

Brincadeiras juninas para juntar a família e os amigos

Gostou das dicas do Clubinho de Ofertas para curtir as Festas juninas com crianças?  Quer fazer a sua própria festa junina, juntando a família para se divertir muito? Aqui vão algumas dicas de brincadeiras tradicionais que não podem faltar no seu evento!

Pescaria: Monte um cenário usando uma piscininha infantil, destas infláveis, e varinhas de pescar que podem ser feitas de bambu ou varetas. Prenda pequenos brindes em ganchinhos ou imãs, como peixes de papel colorido ou brinquedos. Agora desafie seus convidados a mostrarem suas habilidades de pesca usando as varinhas!

Correio Elegante: Monte uma caixa decorada, que pode ser de sapato, e escreva mensagens curtas e divertidas. Os participantes podem enviar recados uns para os outros, escolhendo seu destinatário de forma anônima (ou não). Essa brincadeira é uma ótima forma de interagir e criar momentos engraçados entre os amigos!

Jogo de argolas: Use cones de papelão para arremessar as argolas (cada cone pode ter uma pontuação diferente, de acordo com a distância). Os participantes têm de acertar as argolas e as maiores pontuações podem garantir prêmios.

Quadrilha improvisada: Organize uma quadrilha com seus amigos e familiares, escolhendo para isso um espaço amplo e definindo o papel de cada participante na brincadeira: noivo, noiva, padre, sanfoneiro e outros personagens típicos. Ensaie alguns passos simples e se divirtam dançando ao som de músicas juninas!

Corrida do saco: Utilize sacos de estopa ou sacos de lixo resistentes para organizar uma corrida em um percurso curto. Os participantes devem pular dentro dos sacos e percorrer a distância sem cair. O primeiro a cruzar a linha de chegada é o vencedor!

Neste post você encontra mais um montão de dicas de brincadeira para fazer em casa, com os pequenos!

 

festajunina2
Bandeirinhas de festa junina e pipoca

Agora a parte mais gostosa: as receitas típicas das festas juninas!

Canjica: feita com milho branco, leite, açúcar, leite condensado e especiarias como canela e cravo, a canjica é uma opção deliciosa para saborear nas festas juninas!

Pamonha: milho verde ralado, açúcar e leite são os ingredientes dessa receita que chega embrulhadinha em folhas de milho. Ela pode ser consumida salgada, recheada com queijo, ou docinha.

Milho cozido: este é um clássico das festas juninas! Basta cozinhar as espigas em água com sal e servir com manteiga derretida ou margarina!

Bolo de milho: imperdível e delicioso, o bolo de milho leva na receita milho em lata, farinha de milho, açúcar, ovos, leite e manteiga, resultando em uma massa fofinha e perfumada.

Pé de moleque: uma combinação de amendoim torrado e açúcar caramelizado que é fácil de fazer e ótimo para servir como sobremesa!

Quentão: quente e reconfortante, esta bebida leva cachaça, água, açúcar, cascas de laranja, cravo e canela.

Maçã do amor: coberta com uma camada de caramelo vermelho, ela pode ainda ser decorada com granulado colorido ou confeitos de chocolate.

Cocada: outro doce clássico das festas juninas, é feito com coco ralado, açúcar e água. Pode ser encontrada nas versões branca ou com açúcar queimado.

festajunina1
comidinhas de festa junina

Essa listinha deu água na boca! Aproveite para experimentar essas delícias e compartilhar com familiares e amigos! Qual delas é a sua preferida? Conta pra gente aqui nos comentários!