Alimentação saudável para crianças na rua? É possível!

Alimentação saudável para crianças na rua? É possível!

Quem passa o dia todo trabalhando sabe que cuidar da alimentação não é uma das coisas mais simples.

Hoje em dia é até comum encontrar pessoas que levam suas próprias refeições para todos os lados. As marmitas estão super na moda, demonstram que, hoje em dia, as pessoas estão mais ligadas à saúde do corpo e a proteção do meio ambiente. No entanto, para manter-se na linha é preciso muito planejamento e determinação.

E quando o assunto é manter uma alimentação saudável para criança?

Uma alimentação saudável é, sobretudo, o resultado de costumes e hábitos adquiridos ao longo de um tempo. Não é um truque de mágica, mas um passo a passo que começa com pequenas mudanças. Dentro de casa, manter uma alimentação saudável acaba sendo um pouquinho mais fácil. Primeiro porque você pode comprar produtos frescos e naturais para manter a dieta. Segundo porque não tem tantas tentações para tirar o foco.

Saiu pra passear em SP e ficou difícil controlar o capricho das crianças?

Saiba que você não está sozinha. Seguir o cardápio quando se está fora de casa é um desafio para todos. Se os próprios adultos tantas vezes se rendem aos encantos dos doces, das frituras e dos alimentos gordurosos, imagina só as crianças?

O Clubinho não tem uma receita milagrosa (se alguém tiver, manda pra gente! rsrs), mas duas dicas podem te ajudar a controlar o desejo dos pequenos.

• Nunca deixe a fome chegar antes da comida. Os longos períodos sem nenhuma refeição despertam em nosso cérebro desejos de sobrevivência. Ou seja, nosso cérebro entende que na próxima refeição precisamos nos alimentar muito bem, pois precisaremos de reservas energéticas para mais um longo período sem comer.
  • Evite mostrar para as crianças que você está com dinheiro. Esconda os cartões e mantenha a mostra, na carteira ou no bolso, apenas um dinheiro básico para emergências. Com isso existe uma grande chance dos seus filhos serem mais criteriosos nos pedidos e você terá um bom argumento para rejeitar os supérfluos.

Que tal começar no próximo passeio? Aproveite as ofertas do Clubinho e saia para se divertir em família, mas dessa vez volte pra casa com a dieta em dia!