Antes e depois de ter filhos.. Ah… Quantas diferenças!
Educação

Antes e depois de ter filhos.. Ah… Quantas diferenças!

Tempo de leitura: 6 minutos

Todos que são pais falam que ter filhos muda a sua perspectiva sobre as coisas. Comentam que você experimentando a vida através dos inocentes olhos de seus filhos, apreciará muito mais as pequenas coisas. Disso eu tenho certeza que é verdade.

Mas uma coisa é fato: ter filhos muda tudo em sua vida, e não apenas a maneira como você olha para ele.

Uma das formas mais insidiosas de ter filhos é que ele altera sua vida drasticamente, mudando a sua percepção do nível de conforto. Sim, ter filhos altera os seus padrões. Coisas que você não teria sido pego fazendo em sua vida pré-filhos e de repente se torna um modo de vida.

O seu eu mais jovem nem sequer iria te reconhecer.

Veja a prova de como ter filhos muda tudo em sua vida, antes e depois:

Em um restaurante antes de ter filhos: “- Nossa, como é muito barulhento aqui, vamos sair e ir para outro lugar”
Em um restaurante depois de ter filhos: “- Graças a Deus aqui o barulho é tão alto que ninguém pode ouvir os seus gritos!”

Em uma viagem de estrada antes de ter filhos: “- Cuidado com a sua bebida, o carro está limpo!
Em uma viagem de estrada depois de ter filhos: (Você joga umas batatas e um monte de balas no banco de trás e grita): “– Agora, comam e fiquem quietos!”

Ir ao cinema antes de ter filhos: “- Mal posso esperar para comer a pipoca!” E ainda termina tranquilamente a pipoca durante os trailers…
Ir ao cinema depois de ter filhos:  “- Pipocas, refrigerante e balas? Isto já está me custando uma fortuna! Ou: “- Vamos logos com isso, já perdemos os trailers!”

Sexta-feira noite antes de ter filhos: Você desmaia na cama, acorda tarde de sábado com a cabeça gorda, come e volta a dormir mais um pouco, feliz da vida.
Sexta-feira noite após ter filhos: (Acorda durante os créditos de Peppa e pensa): “- Como eu amo dormir!”

Receber os amigos antes de ter filhos: Ao marcar para receber amigos em casa, faz uma boa limpeza e deixa a casa impecável.
Receber amigos depois de ter filhos “- Olha, eu não sentaria aí se fosse você…”

Manhãs dos dias úteis antes de ter filhos: Mais 10 minutinhos, o chefe não vai notar se eu me atrasar um pouco…”
Manhãs dos dias úteis após ter filhos: Você acorda uma hora antes do alarme disparar… ” Putz, esqueci de preparar o seu lanche!” ONDE ESTÁ sua mochila?” “Ainda não se trocou?” “AGORA que você quer ir fazer xixi?”

Manhãs de fim de semana antes as crianças: *horas de fazer NADA! Eu amo minha vida!”

Manhãs de fim de semana após as crianças: *Isto é hora de acordar? Virando para sua mulher: – vai lá hoje é sua vez!

Sair antes de ter filhos: Escolhe os planos com calma… Toma um longo e gostoso banho… Prepara uma bebida e salgadinhos… Coloca uma música gostosa… Começa a se arrumar…
Sair após ter filhos: Esquece totalmente os planos até a babá chegar.. Pega a primeira peça de roupa (nem confirma se está limpa) Sai correndo… Sempre atrasado para o compromisso!

Brincadeira à parte não tem experiência mais gratificante que ter filhos não é?

O segredo é aproveitar cada momento e sim, muita paciência!

 

Adriano Bisker, tenho cinco filhos, com trigêmeas aí no meio, e o canal @paidecinco e convido você para acompanhar nossos passeios e dicas!