Atividades para crianças que ensinam e divertem
Educação

Atividades para crianças que ensinam e divertem

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje em dia é muito comum falarmos sobre assuntos sérios com as crianças. Isso acontece porque o acesso à informação nos colocou para pensar que grande parte dos problemas enfrentados na vida adulta podem ser consequências de experiências vividas na infância.

Com isso, tornou-se fundamental falar sobre bullying, preconceitos e autoestima já nos primeiros anos de vida.

Como encontrar o jeito certo de falar sobre tudo isso?

Nem sempre os pais sabem como tratar esses assuntos e como descobrir se pode estar acontecendo com seus filhos. O diálogo é sempre uma ótima ferramenta, mas tudo depende da linguagem, da forma de falar e do jeito como cada criança lida com estes acontecimentos.

Nessas horas, a diversão e o entretenimento ajudam (e muito) na missão dos pais de ensinar o que é complicado.

Atividades para crianças são aliadas, veja só!

A peça “A Terra dos Bonecos” é uma dessas oportunidades para unir diversão e educação.

Contando a história do Tio Gerson (Daniel Trento), dono de um estabelecimento de brinquedos, a peça vai ensinar muito de forma didática e animada.

Tudo começa no bazar do Tio Gerson, muito conhecido por ser o único que fabricava bonecos de madeira e pano que se pareciam com gente de verdade.

Sua vida inteira foi dedicada à construção dos lindos bonecos que ele chamava de filhos. Entre eles haviam quatro bonecos que eram muito amigos: A Bailarina (Janina Arnaud) que era meiga, calma e adorava dançar para seus amigos. O Palhaço (Well Cortez) que era muito engraçado e totalmente destrambelhado fazia as melhores piadas e brincadeiras. A Pirata (Fernanda Casillas) que era toda marrenta e metódica, mas no fundo tinha um enorme coração. E por fim a Bruxinha (Julia Honório) que se sentia a excluída por ter uma aparência diferente dos outros bonecos, ela se achava feia e desengonçada.

Todas as noites, quando o tio Gerson dormia, os bonecos ganhavam vida e faziam uma festa.

O espetáculo foi produzido de forma lúdica com canções e danças para que crianças e adolescentes entendam que o importante não é a forma física e sim quem somos de verdade.

Corre lá no site do Clubinho e aproveite estas atividades para crianças encantadoras que ensinam a família toda sobre amor e respeito às diferenças!