Bullying infantil. Como o teatro pode ajudar no combate?
Cuidado e bem-estar

Bullying infantil. Como o teatro pode ajudar no combate?

Tempo de leitura: 5 minutos

Caracterizado por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas, o Bullying começa bem cedo, por isso, é muito importante educarmos nossos filhos para que possam parar de reproduzir tal ato hediondo ou comunicar se estiverem sofrendo bullying. Fora os conselhos e conversas com a criança, podemos demonstrar com exemplos como combater e educar contra o Bullying. O teatro é uma ferramenta educadora e diferente para tal resultado. Todo espetáculo infantil é uma oportunidade da criança vivenciar novas questões que são importantes para seu aprendizado. E nada melhor do que aprender divertindo-se para fixar o conhecimento.

Sabemos que um dos grandes desafios dos pais na educação dos filhos é ensiná-los a distinguir o que é certo e errado. O Bullying, prática que só recentemente foi reconhecida como prejudicial a formação das crianças, pode ser um grande inimigo da felicidade dos seus filhos. Por isso, separamos alguns espetáculos que podem ajudar você a explicar seu filho o quanto é errado e/ou ajudá-lo a identificar se ele sofre bullyning.

 

O Lobo Mau Não Tem Culpa – O Bullying na Infância

O Lobo mau, que não é tão mau, resolveu dar seu próprio relato.  Sempre excluído das rodas de amigos, do recreio, dos trabalhos em grupo, apelidado pro vários nomes feios, ficou triste e isolado. Por isso, ele adota várias maneiras malvadas para conseguir atenção e acaba sendo apelidado do Lobo mau. Esse lobo acaba fazendo com os porquinhos o que sempre fizeram com ele: bullying.

Essa história não só ajuda seus filhos a compreenderem como Bullying pode fazer mal, mas também ajuda a criarem empatia e amor como o próximo diferente. Vale muito a pena.

Para saber mais, só clicar aqui.

 

A Bruxinha que era boa

A Bruxinha Ângela sofre muito por ser diferente. Por isso, ao longo da peça teatral, sempre recebe apelidos desmerecendo quem ela é. Mesmo assim, ela insiste em continuar sendo quem é e conquista um amigo ao longo da história. No fim… O final não podemos contar. Mas garantimos que essa peça ensina que nem todo mundo é igual e que tudo bem ser diferente.

Quer saber mais? Clica aqui!

 

Nem tudo está azul no país azul

O maldoso Rei azul não permite que sua população se misture para manter a pureza da cor. Mas o que esse autoritário rei não sabe é que nada pode controlar o carinho e afeto da diversidade. Essa peça é um lindo ensinamento de que não devemos maltratar aqueles que não são parecidos conosco. Pelo contrário, devemos abraçar e amar o diferente!

Para saber mais dessa linda história, só clicar aqui!

 

Que tal usar sempre o Teatro para ensinar seu filho? Temos certeza que você não irá se arrepender, pois o teatro infantil tem um poder educativo sobre o desenvolvimento infantil essencial. 

E como você tem auxiliado seu filho a entender o Bullying?

 

Redator e Produtor de Conteúdo no Clubinho de Ofertas.