biscoitos natalinos
Sem categoria

Comidinhas natalinas: cozinhando e sorrindo em família

Tempo de leitura: 3 minutos

O Natal tem muitas coisas gostosas para lembrar. É o clima de festividade durante o mês todo, os presentes, os encontros familiares e, claro, as comidas deliciosas!

Não tem nada mais cara de Natal do que uma mesa farta. Ainda mais quando a família se reúne e tem primo de todos os graus de parentesco. Aí não tem jeito, é comida para um batalhão.

Você já pensou como o momento de preparar as refeições natalinas é cheio de amor e fraternidade?

Geralmente, o dia 24 de dezembro é dedicado aos preparativos. A véspera do Natal tem uma bagunça deliciosa movida pela animação coletiva de cozinhar e não deixar nada para trás. É a combinação dos mais diversos alimentos, que no final acabam tendo um equilíbrio perfeito e muuuito saboroso.

Cozinhar no Natal é muito mais que uma obrigação, é um prazer familiar.

Já pensou em incluir a criançada nessa preparação?

Você pode estar pensando: criança na cozinha?

Sim, criança na cozinha sendo assistente. Cozinhar em família é uma daquelas lembranças que você carrega para o resto da vida.

Experimente separar um dia para preparar com seus pequenos umas comidinhas natalinas. Não precisa fazer o perfil, a rabanada ou a maionese, mas que tal fazer um docinho? Umas bolachinhas? Umas decorações comestíveis para a mesa da ceia?

As crianças adoram se lambuzar de doce, tudo vira uma boa festa e uma boa bagunça também. Mas tudo bem, né? Afinal, é Natal!

Se jogue nesta energia

Lembra do calendário do advento? Pois é, essa pode ser uma ótima oportunidade de colocá-lo em prática. Aproveite a chance de nutrir o espírito com todo o amor que o Natal traz.

Renove a energia da sua família com uma bagunça natalina bem saborosa!

 

Erika Zordan

Jornalista e Produtora de Conteúdo no Clubinho de Ofertas. Mineira de raiz, carioca de coração. Sou apaixonada por histórias e acredito muito no poder de transformação da educação.