Como juntar dinheiro para botar o pé na estrada com os pequenos
Finanças

Como juntar dinheiro para botar o pé na estrada com os pequenos

Tempo de leitura: 4 minutos

O segundo semestre do ano é cheio de feriados. Dias ótimos para aproveitar com a família, descansar e…porque não uma viagem? Para quem tem filhos pequenos essa é uma grande missão.

A regra é se programar com antecedência, prever todas as situações conflituosas e estar preparada.

Para isso, seguir algumas dicas ajudam muito a não fazer o momento de descanso ser uma loucura. Aí, não tem muito para onde fugir, é preciso economizar.  

Se você está querendo dar uma espairecida com os pequenos em algum lugar novo, temos algumas dicas de como juntar dinheiro e te ajudar com esse passeio.

Comece pelo começo!

É ditado de vó, mas funciona muito! O ínicio de uma viagem parte do planejamento  nos mínimos detalhes: da escolha do lugar à escolha das malas.

Destino: quando o passeio é em família com as crianças o lugar precisa ser mais do que só um desejo. Decidir para onde ir passa pela expectativa, mas também pela segurança de levar as crianças. Evite, por exemplo, lugares muito interioranos ou afastados, busque ter fácil acesso a hospitais, farmácias ou mercados.

Transporte: prefira viajar com transporte próprio. Não que uma viagem de ônibus ou avião não seja recomendado, mas esses meios te dão pouca liberdade para organizar seu tempo e as atividades com as crianças. Pode acontecer também de se tornar mais cansativo para você, mãe, que está sempre no comando de tudo.

Temporada: assim como você quer aproveitar os feriados, muitas outras famílias também estão com a mesma ideia. Então, vale considerar as variáveis dos períodos de alta temporada para fazer sua escolha, elas podem mudar toda a cara da sua viagem. Altas temporadas são iguais a lugares lotados, preços mais altos e maiores possibilidades de imprevistos.

Agora sim!

Decidido tudo isso, é hora de deixar as vontades um pouco de lado para guardar um dinheirinho.

Aqui no blog, já demos algumas sugestões de como guardar dinheiro com atitudes bem simples na rotina.  

Com as dicas do Clubinho fica fácil botar o pé na estrada!