Datas comemorativas infantis! O calendário definitivo!

Datas comemorativas infantis! O calendário definitivo!

O Clubinho de Ofertas facilita e ta aí uma série de datas comemorativas infantis. Dá pra produzir atividades lúdicas que unem diversão e conhecimento!

Atenção mães, tias, educadoras e todos que trabalham no universo infantil. A lista é dinâmica, é só comentar!

Se lembrar de uma data bacana nós inserimos! 😉

calendario-clubinhodeofertas

20, Dia da Consciência Negra
23, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Dezembro – 25, Natal

Datas infantis legais, não muito divulgadas…

Já que estamos em Maio vamos aproveitar a oportunidades de demonstrar duas incríveis datas para gerar possibilidades para novas abordagens e inovações criativas.

nariz-vermelho-clubinhodeofertas

• Dia 19 é o dia do Nariz Vermelho! Mas você sabe o que é? A iniciativa busca promover cultura para a sociedade por meio de ações que beneficiam instituições filantrópicas. A atuação é inspirada no Red Nose Day, ação mundial em que celebridades usam o nariz vermelho para fazer algo engraçado com o objetivo de arrecadar fundos para causas sociais.
    No Brasil, a campanha teve sua primeira edição em 2010 e desde e então teve um público de mais de 4 mil espectadores e já beneficiou diversas instituições sociais, entre elas AACC, Casa Ninho, Amparo Maternal e Cabelegria. Na última semana, o Clubinho de Ofertas promoveu, no Memorial da América Latina em São Paulo, o grande show infantil com várias apresentações com mais de 40 artistas e celebridades do cinema, TV e rádio. Como a Patrulha Canina, show da Luna, Nina da Praça é nossa, Oscar filho muitas outras apresentações de circo, dança, música e teatro. Toda renda é doada para instituições de caridade. A ONG escolhida desse ano foi a Américas Amigas, que atua no combate ao câncer de mama.

dia-do-brincar-clubinho-de-ofertas.jpg

• Dia 20 começa a Semana Mundial do Brincar! Trata-se de uma campanha para celebrar a importância do brincar livre para a infância. O foco é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem. Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem ter um tempo de qualidade com seus filhos, compram vídeos, jogos eletrônicos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado deles. Chamamos de tempo de qualidade aquele que os adultos passam com as crianças, quando eles estão presentes com atenção e com amorosidade. Neste contexto, ressalta-se também os excessos de zelo, onde adultos interferem constantemente nas brincadeiras das crianças, sem respeitá-las. Cada brincadeira tem um momento e cada criança tem um tempo interno que a conecta à brincadeira. Qualquer organização ou indivíduo pode promover uma ação – o importante é que ela seja gratuita. Para as mamães de Sampa, também rolaram várias atividades no MAM do Iburapuera, como Histórias e brincadeiras de Corda e bambu e apresentação musical com Banda Alana.

Então adultos, aproveitem os vários tipos de programas culturais infantis! O incentivo das datas comemorativas infantis tá aí, então bora brincar e ser feliz! <3

Pra finalizar, acesse o site Clubinho de Ofertas!

Aquele amigo que salva as mamães com vários programas super legais e descontos pra lá de especiais! São mais de 80 atrações, em 3 cidades, como Rio e São Paulo! Tem tanta coisa legal nesse fim de semana. Acesse nosso site e aproveite com as crianças! Super beijo!

Redator e Produtor de Conteúdo no Clubinho de Ofertas.