Encontrando tempo onde não tem!
Tempo e família

Encontrando tempo onde não tem!

Tempo de leitura: 4 minutos

Você também tem a impressão de que precisa de horas extras para dar conta de tudo?

Aparentemente, você não está sozinha!

A velocidade do desenvolvimento da nossa sociedade e os avanços tecnológicos nos fizeram ter um estilo de vida que não se desliga nunca. Para espantar  o sentimento de que não temos tempo suficiente é preciso repensar algumas escolhas e comportamentos.

Essa tarefa parece difícil?

Às vezes não é fácil mesmo sair do automático. Estamos tão acostumados a batalhar pra fazer nossos dias renderem bons frutos no trabalho e na vida pessoal, que esquecemos de que parar é mais do que necessário.

Tudo parece acontecer muito mais rápido a nossa volta. Essa impressão acaba não nos deixando refletir sobre o que queremos de verdade e até onde podemos ir.

Já pensou em aprender a dizer “não” para algumas coisas? Pode aparentar ser uma atitude muito simples, mas muitas vezes acumulamos tarefas que acabam sobrecarregando nossa rotina. Isso é extremamente prejudicial, pois nos faz acreditar que não somos suficientes. Além disso, na maioria das vezes, essas outras obrigações não são nossas verdadeiras prioridades. Se autoconhecer e saber como quer aproveitar os seus dias é muito importante.

Está sem tempo de qualidade com os filhos?

Se uma das suas prioridades é passar momentos que valham a pena com seu filho, mas seu dia a dia não anda ajudando muito, não se sinta mal. Muitas mães também passam por isso, e, como falamos, é só mais uma das consequências da modernidade.

Procure se entregar por inteira às oportunidades de estar em família. Não se sinta culpada por desligar o celular ou cancelar algum outro compromisso. As escolhas fazem parte da nossa vida e não há nada que possa recarregar mais as suas energias do que um dia bem curtido aos lado de quem você ama.

Aproveite bem os dias livre de passeio e lazer com as crianças. Afinal, se a vida passa rápido, já já eles estarão bem crescidinho e vão deixar a mamãe e o papai um pouquinho pra depois…