cena do novo filme do peter pan
Diversão

Novo filme do Peter Pan: tudo o que você precisa saber sobre a história do menino que não quer crescer

Tempo de leitura: 16 minutos

O novo filme do Peter Pan foi lançado e nós precisamos falar sobre esse live-action! 

Aliás, 2023 é o ano dos live-actions, a exemplo do filme da Pequena Sereia e da Barbie, aos quais também estamos super ansiosos. 

Mas bem, Peter Pan & Wendy, tal qual é chamado o novo filme da Disney, é o assunto da vez e nós vamos falar todos os detalhes sobre ele por aqui.

A história é aquela que a gente já conhece, que vem de um livro lançado em 1904, sobre os meninos na Terra do Nunca e a eterna luta de Peter Pan e Sininho contra o Capitão Gancho. Mas a nova adaptação tem algumas novidades, inclusive, com a participação de um elenco real e diverso.

Vale lembrar ainda que outras produções cinematográficas foram feitas desde o período de lançamento do livro. A primeira foi a partir de um live action de 1924 e a segunda, uma animação, em 1953.

A mais marcante para as últimas gerações foi possivelmente o live-action de 2003, com a adaptação que é considerada uma das mais fiéis à história original e que tem Rachel Hurd-Wood, Jeremy Sumpter como atriz e ator principal. 

Novo filme do Peter Pan: tudo o que você precisa saber!

O novo filme de Peter Pan estreou há pouco tempo no catálogo da Disney+, mais especificamente na última sexta-feira do mês de abril de 2023.

Tempo suficiente para saírem as primeiras impressões sobre o filme, para conferir as diversas opiniões dos internautas e para amar – ou não – o filme. 

O longa-metragem estreou exclusivamente no streaming da plataforma e não foi para as telinhas de cinema, o que é uma vantagem para quem assina a plataforma, mas pode ser uma dificuldade para quem não tem interesse em assinar.

São mais de 1h40 de pura adrenalina, fantasia e diversão, do jeitinho que uma boa história para criança deve ser!

O enredo conta a história de Wendy Darling, uma jovem que está com medo, pois vai ter que sair de casa para ir estudar em um internato.

Na noite anterior à sua partida, Wendy e seus irmãos mais novos são resgatados por Peter Pan e levados à Terra do Nunca, isto é, a terra mágica onde as crianças não crescem e vivem altas aventuras.

Também participam da história a fada Sininho, ou Tinker Bell, melhor amiga de Peter, o terrível pirata Capitão Gancho e vários outros garotos e garotas perdidas. Diz a história, que são crianças perdidas pelas babás e rejeitados pelos pais.

Confira os dois trailers lançados pela Disney, para conferir mais de pertinho algumas cenas do filme do Peter Pan e ficar com um gostinho de quero mais!

O filme traz alguns ensinamentos, por isso, antes de levar as crianças, é legal se perguntar qual a moral do filme Peter Pan e também explicar a elas, caso haja alguma dúvida.

Basicamente, o longo nos mostra que não é preciso ter medo de mudar, de amadurecer e de aprender.

Leia também: Saiba qual a importância do teatro na educação infantil e os benefícios da prática!

Peter Pan & Wendy: crianças reais na aventura que é crescer

elenco do filme do peter pan

Lançado em 2023, o novo filme do Peter Pan trouxe algumas inovações, como a presença de pessoas reais, com características reais! 

A presença da diversidade não é algo que não deveria ser encarado como novidade na atualidade, não é mesmo?

Mas já que é assim, que seja para quebrar padrões e definir novos rumos para os filmes infantis do futuro. 

O filme carrega dois marcos principais, a presença de uma Sininho negra, pela primeira vez na história e também o primeiro ator com Síndrome de Down com papel de destaque em um filme da Disney.

O escolhido para a atuação é Noah Matthews Matofsky, que faz o papel de Slightly, o líder dos garotos perdidos na Terra do Nunca.

Mas o filme vai além e quebra alguns padrões que foram repetidos ao longo dos últimos filmes. 

Vamos citar alguns deles abaixo.

Peter

Peter sempre foi um menino branco, loiro e de olhos claros. Mas no novo filme, ele é fruto de uma relação interracial e por isso gera muito mais identificação com meninos de diferentes etnias ao redor do mundo.

O longa atual também mostra que Peter tem suas falhas e suas culpas e arrependimentos ao longo do caminho, o que mostra às crianças que ninguém é perfeito e tudo bem.

Wendy

Nos longas anteriores, Wendy vai para a Terra do Nunca e acaba se tornando a “mãe” dos meninos perdidos. Já no atual, ela deixa claro que não pretende ser mãe. 

Além disso, agora ela não precisa ser salva por Peter, mas ao contrário, salva a si mesma e ajuda ele a ser salvo.

Ou seja, podemos ver uma Wendy mais independente e que mostra diferentes possibilidades às meninas.

Meninas na Terra do Nunca

Nas versões anteriores apenas meninos estavam perdidos na Terra do Nunca e nesta versão meninos e meninas fazem parte da lista.

Leia também: Museu é lugar de criança! Descubra 11 opções de museus para os pequenos curtirem em SP!

Atuações de destaque: saiba quais os atores do novo filme do Peter Pan!

novo filme do peter pan atuaçoes

Quer conferir o elenco do filme Peter Pan completo? Nós fizemos a lista para você com algumas referências de interpretações anteriores pelos personagens:

  • Alexander Molony como Peter Pan – ator estreante;
  • Ever Anderson (Resident Evil 6: O Capítulo Final e Viúva Negra) como Wendy; 
  • Jude Law (Sherlock Holmes e Animais Fantásticos) como Capitão Gancho;
  • Yara Shahidi (Black-ish e Os Feiticeiros de Waverly Place) como Tinker Bell;

Outros nomes do longa são: Alyssa Wapanatâhk, Alan Tudyk, Joshua Pickering, Molly Parker, Jim Gaffigan e Jacobi Jupe.

Peter Pan e Wendy revela grande segredo do Capitão Gancho: teoria confirmada!

[ALERTA SPOILERS] Qualquer pessoa que conheça minimamente a história do Peter Pan, conhece também o vilão Capitão Gancho. Mas você já se perguntou quem é ele e o que está fazendo na Terra do Nunca?

Bem, muitos fãs já se fizeram essa pergunta e foi assim que surgiu uma teoria de que o Capitão era, na verdade, o garoto perdido original.

O filme confirma essa teoria e vai além. No longa, o Capitão era retratado como o melhor amigo de Peter Pan, só que ele decide ir embora da Terra do Nunca e é por isso que ele cresce e Peter continua uma criança.

Peter se sente deixado para trás e passa a enxergar o Capitão Gancho como o vilão da história. 

Uma história diferente do que imaginávamos e surpreendente, não é mesmo?

Para muitos fãs, o novo filme do Peter Pan, vem para corrigir várias inconsistências que existiam nas histórias anteriores e também para humanizar o personagem dando sentido a algumas de suas escolhas.

Leia também: Descubra os 7 melhores parques temáticos em SP para visitar com os seus filhos!

Que dia lança o filme do Peter Pan?

O filme já está no ar para quem quiser assistir. O lançamento aconteceu no dia 28 de abril de 2023 no Disney+.

Com um mês de lançamento, alcançou 62% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que é indicado como uma boa nota.

No entanto, muitos fãs reclamaram que faltou originalidade e imaginação, ou ainda, que faltou um pouco de cor e magia para trazer mais personalidade à nova adaptação.

Agora só falta você assistir e vir aqui dizer pra gente o que achou da adaptação, mas antes, nós temos uma ótima dica para você que gosta ou que tem filhos pequenos que gostam da história do Peter Pan. Confira abaixo!

Da televisão para os palcos de teatro: que tal se encantar com o mundo encantado da Terra do Nunca?

Que o novo filme do Peter Pan foi lançado você já sabe, mas você sabia que além das telinhas do cinema, você também pode assistir o enredo nos palcos do teatro? Isso mesmo!

Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo As apresentações acontecem aos domingos às 17h30 e as crianças podem assistir de perto a história do menino que não quer crescer.

A magia da Terra do Nunca fica ainda mais encantadora, assim como os personagens ficam mais reais e as lições de moral também.

O teatro possui uma magia que filme nenhum consegue passar. Por isso, aproveite para trazer seus filhos e venha se divertir com a peça!

Adquira agora mesmo com desconto o seu ingresso para ver Peter Pan e Sininho na Terra do Nunca ao vivo!

Conclusão

O novo filme do Peter Pan veio trazer diferentes questionamentos, um elenco mais diverso e confirmar algumas teorias dos fãs.

A história é a mesma, mas algumas nuances e formas de retratar alguns assuntos mudou. Por isso, você não pode deixar de assistir a nova versão do filme e contar tudinho para a gente o que achou, hein?

Não deixe de conferir a história também no teatro e conte sempre com o Clubinho de Ofertas para descobrir o que está rolando no universo infantil em São Paulo!

Leia também: Wandinha 2ª temporada: o que esperar da série que conquistou o público de todas as idades?

 

Publicitária, fundadora e CEO no Clubinho de Ofertas. Mineira, mãe da Júlia, que inspirou o site. Apaixonada por cultura e por descontos, acredita no poder da cultura e do lazer no desenvolvimento cognitivo das crianças.